Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 23 de junho de 2024

Lula vai hoje ao Rio Grande do Sul na companhia de Pacheco, Lira e Fachin. Dívida de 98 bilhões de reais será suspensa por 3 anos

Quarta 15/05/24 - 7h19

O presidente Lula visitará o Rio Grande do Sul pela terceira vez em maio nesta quarta-feira (15) para anunciar medidas para o estado.

Lula já esteve no Rio Grande nos dias 2 e 5 de maio.

O evento oficial ocorrerá no auditório da Unisinos, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, às 12h30.

A decisão foi tomada após reunião entre os Três Poderes na última terça-feira (14), com a participação de Rodrigo Pacheco (presidente do Senado), Arthur Lira (presidente da Câmara), Edson Fachin (presidente em exercício do STF), e ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social e futuro ministro extraordinário de Apoio à Reconstrução do RS).

Lula enviou ao Congresso projeto de lei para suspender a dívida do Rio Grande do Sul por três anos, totalizando R$ 98 bilhões.

Os juros da dívida serão reduzidos a 0%, liberando R$ 23 bilhões para investimentos na reconstrução do estado.

O ministro Paulo Pimenta foi escolhido como ministro extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.

Ele deixará a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, e seu substituto interino será Laercio Portela, com Edinho Silva (prefeito de Araraquara) sendo citado para o cargo permanente.

***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais