Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 29 de outubro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°81493
De: Prefeitura de Montes Claros Data: Segunda 18/4/2016 12:03:51
Cidade: Montes Claros

Nota Oficial - A Prefeitura de Montes Claros recebeu com serenidade a decisão do Desembargador Ney Bello, determinando a prisão do prefeito Ruy Muniz e da secretária da Saúde, Ana Paula Nascimento.
O prefeito Ruy Muniz permanece no pleno exercício do cargo; todos os órgãos da Administração continuam funcionando normalmente.
Ao cobrar profundas mudanças no sistema de saúde de Montes Claros, em defesa da população, o prefeito contrariou interesses e provocou forte perseguição política.
A Prefeitura tem plena convicção de que a decisão, absurda, será revertida e a Justiça prevalecerá.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81492
De: O Tempo Data: Segunda 18/4/2016 10:02:15
Cidade: Belo Horizonte

Polícia prende agente que teria matado estudante - Luís Fernando Aquino estava escondido em fazenda - Danilo Emerich - As polícias Civil e Militar prenderam, em uma operação conjunta, um agente penitenciário suspeito de matar um estudante e balear outros dois homens, entre eles um policial civil, durante uma briga em um restaurante na cidade de Montes Claros, na região Norte de Minas. Luís Fernando Figueiredo Aquino, 32, foi encontrado na noite do último sábado na zona rural do município de Coração de Jesus, na mesma região. O suspeito, que fugiu momentos após o crime, estaria se escondendo em uma fazenda, no povoado de São Geraldo.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o veículo do agente penitenciário, uma caminhonete Nissan Frontier, de cor branca. Durante a abordagem, Aquino desceu do carro e correu em direção a um matagal. Depois de uma perseguição, ele foi detido, porém entrou em luta corporal com os policiais, e foi preciso usar a força para contê-lo.
Luís Fernando, que não quis dar detalhes sobre a confusão que ocorreu na madrugada do mesmo dia, afirmou apenas que perdeu a arma usada durante o crime. Ele foi levado para a delegacia de plantão em Montes Claros para ser ouvido e depois foi encaminhado para o presídio da cidade.

***

Estado de Minas - Agente penitenciário é preso suspeito de matar universitário em casa de shows no Norte de MG - Estudante foi morto a tiros na madrugada desse sábado durante confusão - Luiz Ribeiro - Foi preso na noite desse sábado o agente penitenciário Luís Fernando Ferreira, apontado como autor da morte do estudante de direito Vinicius Afonso Silva Cordeiro, de 23 anos, assassinado durante uma festa numa casa de shows em Montes Claros, no Norte de Minas. Outras três pessoas foram baleadas, durante a confusão. Luís foi detido em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar em Coração de Jesus, na mesma região, a 75 quilômetros de Montes Claros. O carro do agente penitenciário – uma caminhonete Frontier – foi apreendido. Já a arma usada no crime ainda não foi localizada. O suspeito será encaminhado para Belo Horizonte.O crime foi cometido durante a madrugada do sábado durante o show da dupla sertaneja Sérgio e Rodrigo. Os tiros provocaram pânico entre os frequentadores da casa, que estava lotada. Segundo a polícia, Luís usou uma pistola calibre 380 para atirar contra as vítimas, depois de uma discussão por causa de bebida.
De acordo com o boletim de ocorrência, Vinícius estava em uma mesa em companhia de mais duas pessoas, quando o agente penitenciário chegou e pegou uma garrafa de vodca sem pedir permissão. Eduardo Henrique Vieira Silva se levantou e tentou tomar a garrafa do agente. Foi iniciada uma confusão e o policial civil Edson Ferreira Costa, de 38, tentou interferir na situação.
Na confusão, o agente sacou uma pistola e começou a disparar contra as outras pessoas. Vinícius foi atendido depois de ser atingido por cinco tiros. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e morreu ao dar entrada no hospital de Montes Claros. O policial civil foi baleado na bacia e no joelho direito. Ele segue internado em uma unidade de saúde da cidade.Já Tarcísio Martins Silva, de 30, foi atingido no braço direito e Vitor Almeida Vieira, de 21, baleado na mão esquerda. A estudante Anne Caroline de Mirana Pinho, de 21, teve ferimentos leves. O crime ocorreu na casa de show chamada Emporio da Serra, no Bairro Ibituruna.O corpo do estudante morto na boate segue no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.O jovem cursava o oitavo período de direito da Faculdade Pitágoras, em Montes Claros.
Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), nenhum agente penitenciário tem autorização para portar e usar arma fora do horário e local de trabalho.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81491
De: Alberto Sena Data: Segunda 18/4/2016 08:14:57
Cidade: Grão Mogol

CASA DE HAROLDO LÍVIO EM REFORMA

Alberto Sena

Maria do Carmo Santos Oliveira, viúva do escritor, cronista e historiador, Haroldo Lívio de Oliveira, falecido em janeiro de 2015, já faz alguns dias encontra-se em Grão Mogol cuidando da reforma da casa deixada por ele, na Rua Luiz Gonçalves, 74, no Centro Histórico. Soube disso porque moro na mesma rua, algumas casas adiante, e vi a movimentação de pedreiros e pintores. Por esses dias coincidiu de estar passando na porta no momento em que Maria do Carmo chegava da rua.
Ela mostrou-me a casa toda por dentro. Nunca havia entrado lá e confesso, tinha curiosidade em saber como é o interior da casa. Vendo a fachada imaginava lá dentro. Nada sei sobre a história da casa. Pode ter sido sede de uma fazenda. A partir do seu estilo percebe-se ser antiga. No mínimo “uns 200 anos”, diz Maria do Carmo.
Uma casa com tanta história leva a gente a pensar na Grão Mogol de 200 anos atrás. O movimento da cidade devia ser superior ao de hoje devido à corrida ao diamante. Homens, principalmente, todos garimpeiros indo e vindo, estrangeiros de várias partes chegando ávidos por fazer fortuna. A Pedra Rica, a primeira ocorrência no mundo de diamantes incrustados foi chamariz.
A casa é de pedras, como de pedras são diversas casas de Grão Mogol. Umas estão com as pedras à mostra e noutras as pedras estão escondidas por argamassa de reboco. A casa onde Haroldo Lívio viveu dias memoráveis como cidadão honorário grãomogolense guarda histórias impregnadas nas paredes, no telhado e no chão que Maria do Carmo e as filhas, Fabíola Belkis, Luciana e Clarissa Mônica agora têm a missão de levar adiante.
Esta é a primeira reforma da casa desde que Haroldo a comprou. “Ele nunca tinha tempo de reformar”, disse ela. Como se trata de um patrimônio historicamente importante e é um bem estimativo, Maria do Carmo se armou de coragem e veio a Grão Mogol com a disposição de só ir embora depois de a reforma acabada.
Com a autoridade de quem sabe o que quer fazer ali na casa, ela contratou o mestre de obras Carlito Gomes. Ele assumiu a empreitada e aos poucos a casa foi ganhando feições renovadas, a começar da fachada, pintada de branco com janelas azuis, o que ficou melhor. Toda a fiação elétrica sob risco de um curto-circuito, foi substituída.
O muro da frente da casa foi substituído. Ganhou portão para entrada de carros no pátio onde estão pés de manga ubá e espada, além do jardim. Nele estão sendo afixadas lanternas para realçar o aspecto noturno coerente com a aura de Grão Mogol, uma das mais impressionantes cidades históricas mineiras.
Ao contrário das paredes de casas construídas atualmente, estreitas e de tijolos furados, as paredes levantadas antigamente são largas, seja em casas de pedras, de adobe ou de enchimento. As paredes da casa da família de Haroldo têm meio metro de largura.
Com o seu toque feminino, Maria do Carmo refez o muro de pedras nos fundos da casa até meia altura e nele instalou uma cerca de arame farpado, para preservar a visão exterior.
A casa dá fundos para o Ribeirão (do Céu) do Inferno. Os móveis são antigos, compatíveis com o seu interior. “Acontece de recebermos 20 pessoas duma vez”, conta Maria do Carmo. O mais incrível é que todos ficam bem acomodados. Na cozinha, as enormes panelas confirmam a hospitalidade dela. Têm poder para alimentar um batalhão.
Maria do Carmo procede como se estivesse contando com a aprovação de Haroldo. Teve um momento, antes de convidar para tomar café com bolos, queijos e outras guloseimas, que ela perguntou: “Você acha que o Haroldo aprova isto”? “Sem dúvida alguma”, respondi. E emendei: “Essa reforma significa que vai se mudar para Grão Mogol”? Ela disse que não, mas “virei com mais frequência”.
Acredito, quem parte não leva memória alguma da vida terrena, mas na hipótese de haver alguma possibilidade, a essa altura Haroldo sorri de satisfação pela maneira como Maria do Carmo conduz o processo de fazimento da reforma, como uma arquiteta em plena atividade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81490
De: POLICIA FEDERAL Data: Segunda 18/4/2016 08:24:41
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

OPERAÇÃO “MÁSCARA DA SANIDADE II” PRENDE PREFEITO DE MONTES CLAROS/MG

Montes Claros/MG - A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã de hoje, 18/04, a Operação “Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde”, com objetivo de prender o atual prefeito de Montes Claros/MG e a atual secretária de saúde.

A operação consiste no cumprimento simultâneo de 08 mandados judiciais: 04 Mandados de Busca e Apreensão (residência dos acusados, prefeitura e secretaria de saúde), 02 Mandados de Busca Pessoal, a fim de apreender celulares e smartphones (prefeito e secretária de saúde), além de 02 Mandados de Prisão Preventiva (prefeito e secretária de saúde), expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília/DF.

As investigações demonstraram que os acusados, direta e indiretamente, valendo-se de meios fraudulentos, intentaram destruir e/ou inviabilizar a existência e o funcionamento dos hospitais público (Hospital Universitário Clemente Faria) e filantrópicos (Santa Casa de Misericórdia, Fundação Aroldo Tourinho e Fundação Dilson Godinho) de Montes Claros/MG, que atendem pelo SUS uma população de aproximadamente 1.600.000 pessoas, distribuídas nos 86 municípios situados no Norte de Minas Gerais. À guisa de exemplo, em outubro de 2015, os presos promoveram a retirada de cerca de 26 mil consultas especializadas e 11 mil exames dos hospitais, deixando de prestar os correspondentes serviços pela rede municipal, causando graves prejuízos à população de quem os serviços foram suprimidos.
Com isso, os acusados pretendiam favorecer ao hospital privado (não filantrópico) Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira (ou Âmbar Saúde), pertencente e gerido, de fato, pelo prefeito municipal, seus familiares e respectivo grupo econômico.

De julho de 2015 até o presente momento, o prefeito de Montes Claros/MG, utilizando-se indevidamente de verbas públicas para dar vazão ao seu projeto criminoso, valendo-se do cargo público ocupado, tem divulgado nos principais veículos de comunicação uma ampla e intensa campanha difamatória contra os hospitais público e filantrópico “concorrentes”, inclusive lançando mão de dados e informações falsas.

Os presos, já denunciados junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de falsidade ideológica majorada (art. 299 do Código Penal), dispensa indevida de licitação pública (art. 89 da Lei 8.666/93), estelionato majorado (art. 171, § 3º), prevaricação (art. 319 do Código Penal) e peculato (art. 1º, II, do Decreto-Lei 201/67). Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos.

A expressão “Máscara da Sanidade” é referência ao primeiro estudo sobre sociopatas publicado em 1941, com o livro The MaskofSanity, de autoria do psiquiatra americano HERVEY CLECKLEY, onde relata casos de pacientes que apresentavam um charme acima da média, uma capacidade de convencimento muito alta e ausência de remorso ou arrependimento em relação às suas atitudes. O Brasil, conforme dados do IBGE, possui 17 milhões de miseráveis na linha da extrema pobreza, dos quais quase 1 milhão vivem com renda mensal zero. Mesmo diante de um quadro como esse, ainda persistem em nossa sociedade, nas palavras da psiquiatra ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA, “profissionais, camuflados de executivos bem-sucedidos... trabalhadores, pais e mães de família, políticos” que, acobertados pela máscara da sanidade, desviam e/ou apropriam-se de recursos públicos, em muitos casos, destinados às necessidades mais elementares da população carente, como é a hipótese da saúde.

Será concedida entrevista coletiva às 14:00 hs na Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros/MG, localizada na Rua Coração de Jesus, 500, Centro.


***

Jornal O Tempo, BH - 09h11 - Prefeito de Montes Claros é preso em Brasília durante operação da PF - Ruy Muniz e secretária de saúde, que também foi detida, teriam, segundo investigações tentado inviabilizar a existência de hospitais públicos; a intenção era beneficiar uma instituição particular, que seria do político - Carolina Caetano - O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, e a secretária de saúde da cidade, Ana Paula de Oliveira Nascimento, foram presos na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Federal (PF), as prisões aconteceram durante a operação “Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde”. As investigações apontaram que, direta e indiretamente, o político e a secretária procuraram inviabilizar a existência e o funcionamento do Hospital Universitário Clemente Faria, Santa Casa de Misericórdia, Fundação Aroldo Tourinho e Fundação Dilson Godinho. A intenção dos suspeitos seria beneficiar o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, uma instituição particular comandada pelo prefeito e seus familiares. Ao todo, a operação cumpriu simultaneamente oito mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão, nas residências dos suspeitos, dois de busca pessoal, para apreensão de celulares e smartphones dos dois, além dos mandados de prisão preventiva.O político, que está em Brasília, e a secretária, detida em Montes Claros, já foram denunciados junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região e vão responder por crimes de falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato. Caso sejam condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos.
Segundo a corporação, mais detalhes do caso será repassado à imprensa no início da tarde durante uma coletiva de imprensa.
Procurada pela reportagem de O TEMPO, a prefeitura da cidade informou que recebeu apenas uma nota da PF em relação à operação, mas, oficialmente, ainda não comenta a prisão do político.
Consultas suspensas
De acordo com a PF, em 2015, os investigados fizeram a retirada de cerca de 26 mil consultas especializadas e 11 mil exames dos hospitais, que atendem pelo Sistema Único de SUS uma população de aproximadamente 1.600.000 pessoas, distribuídas nos 86 municípios situados no Norte de Minas Gerais.
Ainda conforme as denúncias, o prefeito teria usado indevidamente verbas públicas.

***

Estado de Minas, BH - 09h33 - PF prende o prefeito de Montes Claros - O prefeito é investigado pela Polícia Federal por suspeita de fraudar o funcionamento de um hospital público em Montes Claros, cidade onde Muniz é prefeito - A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira, em Brasília, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz. Ele foi preso preventivamente (sem tempo determinado) em função das investigações da Operação Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde`. Além de Muniz, a PF cumpre quatro mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Montes Claros e na casa dos envolvidos nas investigações.
De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos usaram de meios fraudulentos para tentar inviabilizar o funcionamento de hospitais de Montes Claroos, no Norte de Minas, para favorecer o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, que, segundo a PF, pertence ao prefeito.
O prefeito e a secretária de saúde devem responder pelos crimes de estelionato majorado, prevaricação, peculato, falsidade ideológica majorada e dispensa indevida de licitação pública.
Aguarde mais informações.

Estado de Minas - Deputada elogia marido e ele é preso por corrupção no dia seguinte - Raquel Muniz (PSD-MG) é casada com o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, preso nesta segunda-feira, em Brasília, por crimes como falsidade ideológica, estelionato e prevaricação - Nesse domingo (17), a deputada Raquel Muniz (PSD/MG) votou pelo sim ao impeachment dia presidente Dilma Rousseff. Ao justificar o voto, ela destacou que o "Brasil tem jeito", para em seguida acrescentar: "o prefeito de Montes Claros (Norte de Minas) mostra isso coma sua gestão". Ruy Muniz, marido de Raquel, foi preso nesta segunda-feira sob a acusação de fraudar o atendimento em um hospital público da cidade do norte-mineiro para beneficiar uma unidade hospitalar, que, conforme a Polícia Federal pertence a Muniz. (...)

***

Correio Braziliense, DF - 10h51 - Defendido pela esposa na Câmara, prefeito de Montes Claros é preso pela PF
Prefeito é investigado por suspeita de fraudar o funcionamento de um hospital público. No domingo, ele foi defendido na tribuna pela esposa, a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) - A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira, em Brasília, o prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Muniz. Ele foi preso preventivamente (sem tempo determinado) em função das investigações da `Operação Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde`. Além de Muniz, a PF cumpre quatro mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Montes Claros e na casa dos envolvidos nas investigações.
De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos usaram de meios fraudulentos para tentar inviabilizar o funcionamento de hospitais de Montes Claroos, no Norte de Minas, para favorecer o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, que, segundo a PF, pertence ao prefeito.
No último domingo (17/4), a primeira-dama do município usou os dez segundos que tinha para discursar a favor de Ruy Muniz, no plenário da Câmara. "Para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso", a deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG) votou a favor do prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O prefeito e a secretária de saúde devem responder pelos crimes de estelionato majorado, prevaricação, peculato, falsidade ideológica majorada e dispensa indevida de licitação pública.


***

Jornal Extra, Rio - 18/04/16 10:28 - Marido de deputada que votou pelo impeachment, prefeito é preso pela PF - Eduardo Bresciani - O Globo - BRASÍLIA - O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB), foi preso preventivamente pela Polícia Federal em Brasília na manhã desta segunda-feira. Ele é marido da deputada Raquel Muniz (PSD), que votou a favor do impeachment, e estava na capital justamente para acompanhar o processo contra a presidente Dilma Rousseff.
A investigação da Polícia Federal apura suspeitas de fraudes em licitação na área da saúde. A ação foi batizada de “Operação Mascara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”. Ocorreram ainda outras prisões em Montes Claros.
Ao proferir seu voto na sessão de ontem, a deputada fez questão de exaltar a gestão do marido:
- Meu voto é em homenagem às vítimas da BR-251. É para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão. Meu voto é por Tiago, David, Gabriel, Mateus, minha neta Julia, minha mae Elza. É pelo norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, é pelo Brasil. Sim, sim, sim.
Ela já tinha antecipado sua posição na discussão do processo de impeachment na sexta-feira e a gestão do marido foi vendida por ela como exemplo no combate à corrupção.
- A corrupção que assola o nosso País é a ferrugem que impede o desenvolvimento. Não podemos mais permitir essa situação. Em Montes Claros, minha cidade natal, o Prefeito Ruy Muniz, senhoras e senhores, criou a Secretaria de Prevenção à Corrupção. E, lá, temos lutado para dar mais qualidade de vida aos montes-clarenses, para garantir dignidade à nossa gente – disse Raquel Muniz, na sexta-feira.

***

O Globo, Rio - 18/04/2016 10:56 - Marido de deputada que votou pelo impeachment, prefeito é preso pela PF - Ruy Muniz administra Montes Claros e estava em Brasília para acompanhar votação - POR EDUARDO BRESCIANI - O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB), foi preso preventivamente pela Polícia Federal em Brasília na manhã desta segunda-feira. Ele é marido da deputada Raquel Muniz (PSD), que votou a favor do impeachment, e estava na capital justamente para acompanhar o processo contra a presidente Dilma Rousseff.
A investigação da Polícia Federal apura suspeitas de fraudes em licitação na área da saúde. A ação foi batizada de “Operação Mascara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”. Ocorreram ainda outras prisões em Montes Claros.
Ao proferir seu voto na sessão deste domingo, a deputada fez questão de exaltar a gestão do marido:
- Meu voto é em homenagem às vítimas da BR-251. É para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão. Meu voto é por Tiago, David, Gabriel, Mateus, minha neta Julia, minha mae Elza. É pelo norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, é pelo Brasil. Sim, sim, sim.
Ela já tinha antecipado sua posição na discussão do processo de impeachment na sexta-feira e a gestão do marido foi vendida por ela como exemplo no combate à corrupção.
- A corrupção que assola o nosso País é a ferrugem que impede o desenvolvimento. Não podemos mais permitir essa situação. Em Montes Claros, minha cidade natal, o Prefeito Ruy Muniz, senhoras e senhores, criou a Secretaria de Prevenção à Corrupção. E, lá, temos lutado para dar mais qualidade de vida aos montes-clarenses, para garantir dignidade à nossa gente – disse Raquel Muniz, na sexta-feira.

***

A Tarde, Salvador - 18/04/2016 às 11:32 - PF prende marido de deputada favorável ao impeachment - Um dia após a deputada federal Raquel Muniz (PSD) votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), neste domingo, 17, o marido dela, o prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Muniz (PSB), foi preso pela Polícia Federal em Brasília. Ele é investigado por suspeitas de fraudes em licitação na área da saúde.
A ironia é que antes de dizer "sim, sim, sim" ao impedimento da presidente, Raquel Muniz disse que a gestão do marido era um exemplo. "Meu voto é em homenagem às vítimas da BR-251. É para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão. Meu voto é por Tiago, David, Gabriel, Mateus, minha neta Julia, minha mãe Elza. É pelo norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, é pelo Brasil. Sim, sim, sim".
Na sexta, 15, ela já tinha citado o marido, afirmando que ele era um exemplo de combate a esse tipo de prática. "A corrupção que assola o nosso País é a ferrugem que impede o desenvolvimento. Não podemos mais permitir essa situação. Em Montes Claros, minha cidade natal, o prefeito Ruy Muniz, senhoras e senhores, criou a Secretaria de Prevenção à Corrupção. E, lá, temos lutado para dar mais qualidade de vida aos montes-clarenses, para garantir dignidade à nossa gente", disse.
Antes da prisão do marido, a parlamentar postou em sua página no Facebook um vídeo do momento que ela votou. Mas com a ação da Polícia Federal, internautas começaram a criticá-la, Até as 11h30, ela não tinha se pronunciado na rede social.

***

O Popular - 18/04/16 - 10:51 - Deputada pede fim da corrupção e vê o marido preso pela PF na manhã seguinte - Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados - Durante a votação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no domingo (17), a deputada Raquel Muniz (PSD-MG), ao declarar o "sim" pelo impeachment, aproveitou para pedir o fim da corrupção e homenagear o seu marido, o prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Adriano Borges Muniz (PSB).
O que não era possível imaginar, é que menos de 12 horas depois do seu pedido, o marido de Raquel foi preso preventivamente pela Polícia Federal durante a operação "Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde" em Brasília (DF).
O gestor teria usado meios fraudulentos para beneficiar o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, de sua propriedade, ao tentar inviabilizar o funcionamento do Hospital Universitário Clemente Faria, Santa Casa, Aroldo Tourinho e Dilson Goldinho. A secretária de Saúde também foi alvo de mandado de prisão, Ana Paula Nascimento.
A operação deve cumprir quatro mandados de busca e apreensão na prefeitura, secretária de saúde e na casa dos suspeitos, sendo que o prefeito e a secretária de saúde devem responder por falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato.

***

Folha de São Paulo - 18/04/2016 - 11h50 - Elogiado em voto por impeachment, marido de deputada é preso - O prefeito de Montes Claros (norte de Minas Gerais), Ruy Muniz (PSB), foi preso preventivamente pela Polícia Federal nesta segunda-feira (18), um dia depois de sua mulher, a deputada Raquel Muniz (PSD), afirmar que seu marido "mostra que o Brasil tem jeito" ao votar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Ele estava em Brasília, onde acompanhava a votação. Além dele, a PF também prendeu a secretária de Saúde do município, Ana Paula Nascimento.
Na noite deste domingo, Raquel Muniz disse em seu voto a favor da abertura de processo contra a presidente que tomava aquela decisão "para dizer que o Brasil tem jeito" e que "o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão".
"É pelo norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, é pelo Brasil", afirmou.
De acordo com as investigações da PF, o prefeito é suspeito de inviabilizar a existência e o funcionamento de hospitais públicos e filantrópicos que atendem pelo SUS ao deixar de prestar serviços pela rede municipal.
O objetivo, segundo a apuração, seria favorecer um hospital privado que pertenceria aos seus familiares e ao grupo econômico deles.
A operação foi nomeada "Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde".
Muniz e Nascimento foram denunciados pelo Ministério Público Federal por suspeita de falsidade ideológica, dispensa indevida de licitação, estelionato, prevaricação e peculato.
Procurada, a Prefeitura de Montes Claros disse que se manifestará sobre o caso ainda nesta segunda.
Ano passado, a cidade fez campanhas institucionais contra a corrupção, com eventos sobre o tema e distribuição de panfletos nas escolas e em órgãos públicos.

***

Agência Brasil - 13h13 - Prefeito citado como exemplo em votação do impeachment é preso em Brasília - O prefeito da cidade mineira de Montes Claros, Ruy Muniz, foi preso na manhã de hoje (18), em Brasília, na Operação Máscara da Sanidade 2, da Polícia Federal, que investiga crimes de falsidade ideológica, dispensa indevida de licitação pública, estelionato, prevaricação e peculato.
Ruy Muniz é casado com a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) que ontem, durante a votação de admissibilidade do impeachment, citou o marido como exemplo de gestor: "O meu voto é para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com a sua gestão".
Além do prefeito, também estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva contra a secretária de Saúde do município, Ana Paula Nascimento, e mais quatro mandados de busca e apreensão e dois de busca pessoal. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos. As investigações mostram que os acusados, direta e indiretamente, pretendiam inviabilizar a existência e o funcionamento dos hospitais públicos e filantrópicos de Montes Claros que atendem pelo Sistema Único de Saúde para favorecer hospital particular pertencente e gerido pelo prefeito e seus familiares.
Procurada, a Prefeitura de Montes Claros informou que Ruy Muniz segue no pleno exercício do cargo e que todos os órgãos da Administração continuam funcionando normalmente.
“Ao cobrar profundas mudanças no sistema de saúde de Montes Claros, em defesa da população, o prefeito contrariou interesses e provocou forte perseguição política. A Prefeitura tem plena convicção de que a decisão, absurda, será revertida e a Justiça prevalecerá”, diz nota da prefeitura.
Procurada pela Agência Brasil a deputada Raquel Muniz não se manifestou sobre o assunto.

***

Carta Capital - 10h49 - Prefeito elogiado em voto pelo impeachment é preso pela PF - Muitos deputados federais foram criticados após a votação da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, no domingo 17, por conta da aparente hipocrisia ao comentar casos de corrupção. Afinal, mais da metade dos parlamentares têm ocorrências judiciais pendentes contra si e cerca de um a cada sete já foram condenados.
A discrepância entre o discurso e a realidade dificilmente ficará mais clara do que no caso da deputada Raquel Muniz, do PSD de Minas Gerais. Ao proferir seu voto pelo impeachment, Muniz elogiou o marido, Ruy Adriano Borges Muniz, e o citou como exemplo de que "o Brasil tem jeito".
"O meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito, e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com a sua gestão", afirmou Muniz antes de citar os filhos, a neta e a mãe como justificativas para o voto.
Na manhã desta segunda-feira 18, entretanto, o comentário de Muniz sofreu um forte abalo. Ruy Muniz, o prefeito de Montes Claros, foi preso pela Polícia Federal na operação Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde, que investiga crimes de falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato.
Muniz e sua secretária de Saúde, Ana Paula Nascimento, são acusados, segundo o portal G1, de usarem meios fraudulentos para tentar inviabilizar o funcionamento de um hospital público em Montes Claros para favorecer o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira que, segundo a PF, pertence ao prefeito, seus familiares e respectivo grupo econômico.

***

Revista Veja - 14h30 - Deputada dedica voto pelo impeachment ao marido... preso no dia seguinte pela PF - O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB-MG), foi preso preventivamente pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira em Brasília. No domingo, a mulher dele, deputada Raquel Muniz (PSD-MG), votou sim pela admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff e citou seu marido como exemplo de gestão. Em seu discurso, a deputada disse que o Brasil tem jeito e "o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão".
A operação Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde deflagrada pela Polícia Federal deve cumprir mandados de busca e apreensão na prefeitura, secretaria de saúde e na casa dos envolvidos no esquema. De acordo com o delegado da PF Marcelo Freitas, a secretária de saúde Ana Paula Nascimento também foi presa.
A operação deve cumprir oito mandados judiciais: quatro mandados de busca e apreensão, dois mandados de busca pessoal e dois mandados de prisão preventiva que já foram cumpridos nesta manhã.
Segundo as investigações, os alvos valeram-se de meios fraudulentos para prejudicar os hospitais locais - Hospital Universitário Clemente Faria e Santa Casa de Misericórdia, Fundação Aroldo Tourinho e Fundação Dilson Godinho - localizados em Montes Claros. Em outubro de 2015, eles retiraram cerca de 26.000 consultas especializadas e 11.000 exames dos hospitais municipais, causando graves prejuízos à população que dependem dos serviços.
Com isso, pretendiam favorecer o hospital privado Clínicas Mario Ribeiro da Silveira (Âmbar Saúde) pertencente e gerido pelo prefeito municipal e seus familiares. De acordo com a PF, o prefeito de Montes Claros vem utilizando indevidamente verbas públicas e tem divulgado campanha difamatória contra os hospitais públicos e filantrópicos da cidade.
Os presos na operação Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde responderão pelos crimes de falsidade ideológica, dispensa indevida de licitação pública e peculato. Se condenados, as penas podem ultrapassar 30 anos.

***

Rede Globo - Jornal Nacional - Edição do dia 18/04/2016 - 22h19 - Atualizado em 18/04/2016 - Após ser elogiado por deputada na votação da Câmara, prefeito é preso - Prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, é acusado de prejudicar hospitais. - A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, do PSB. Ele é acusado de prejudicar hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital da família dele.
No domingo (17), na Câmara, a deputada federal Raquel Muniz, do PSD, citou o prefeito Ruy, marido dela, na hora de anunciar o voto.
“O meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito. E o prefeito de Montes Claros mostra isso pra todos nós com a sua gestão. É por Minas Merais, é pelo Brasil! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim!
A assessoria da prefeitura de Montes Claros, em Minas Gerias, disse que o prefeito Ruy Muniz é vítima de perseguição política e que ele vai continuar no exercício do mandato.

***

Exame - 12h00 - Elogiado na sessão do impeachment na Câmara é preso pela PF - São Paulo e Belo Horizonte - O prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Adriano Borges Muniz (PSB), e a secretária de saúde do município, Ana Paula Nascimento, foram presos pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, 18, na operação Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde, que investiga fraudes para favorecer hospitais privados ligados ao prefeito.
A prisão ocorre um dia após o político ser elogiado por sua mulher, a deputada Raquel Muniz (PSB), ao proferir seu voto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
"Meu voto é para dizer que o Brasil tem jeito, o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão", afirmou a deputada durante a votação deste domingo, 17, que, com 367 votos, autorizou a continuidade do processo de afastamento da petista.
"Meu voto é pelo Brasil", concluiu a deputada.
Menos de 24 horas depois da menção, Muniz foi preso pela PF na capital federal. Segundo as investigações, o grupo do prefeito teria atuado para inviabilizar os hospitais públicos da cidade. Somente em outubro de 2015, segundo a PF, o grupo do prefeito retirou cerca de 26 mil consultas especializadas e 11 mil exames dos hospitais públicos municipais.
Em contrapartida, o hospital privado gerido pela família da deputada que diz querer "melhorar" o País teria sido beneficiado com os procedimentos retirados da rede pública.
Além disso, segundo a PF, desde julho de 2015 até agora, Ruy Muniz se aproveitou do cargo e utilizou verba pública para promover nos principais veículos de comunicação regionais "uma ampla e intensa campanha difamatória contra os hospitais públicos e filantrópicos `concorrentes`, inclusive lançando mão de dados e informações falsas", diz a nota da Polícia Federal.
Ao todo, foram expedidos oito mandados judiciais pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região: quatro de busca e apreensão, dois de busca pessoal, além de dois de prisão preventiva.
O prefeito e a secretária de Saúde já são alvo de denúncia no TRF1 e devem responder pelos crimes de falsidade ideológica, dispensa indevida de licitação, estelionato, prevaricação e peculato (desvio de dinheiro). Se condenados, podem pegar mais de 30 anos de prisão.
Procurada, a prefeitura de Montes Claros informou que vai divulgar nota ainda na tarde desta segunda.

***

Estadão - PF diz que fraudes do prefeito de Montes Claros atingiram 1,6 milhão de pessoas - por Thaís Barcellos, especial para O Estado -19/04/2016, 04h30 - Ruy Muniz (PSB), de Montes Claros, Minas, foi preso nesta segunda-feira na Operação Máscara da Sanidade II por supostamente favorecer seu próprio grupo econômico na área da saúde; ele havia sido elogiado pela mulher deputada na votação do impeachment de Dilma - A Polícia Federal estima que aproximadamente 1,6 milhão de pessoas foram afetadas pelos crimes atribuídos ao prefeito da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, Ruy Adriano Borges Muniz (PSB) – preso nesta segunda-feira, 18. na Operação Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde. Segundo a PF, consultas e atendimentos hospitalares deixaram de ser realizados.
Ruy Muniz (PSB) havia sido elogiado no domingo, 17, pela mulher, a deputada Raquel Muniz (PSD/MG), durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara.
Raquel enalteceu a gestão do marido. “Meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito, o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão.”
A PF, no entanto, tem uma outra definição para a conduta e a administração de Muniz. A PF atribui ao prefeito crimes de falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato. A investigação desvendou uma fraude na gestão da Saúde do município que favoreceria um hospital ligado ao prefeito. A secretária de Saúde do município, Ana Paula Nascimento, também foi presa na ação.
Se condenados, o prefeito e a secretária da Saúde poderão pegar penas que, somadas, ultrapassam 30 anos de prisão.
Muniz pode perder o cargo em 15 dias, caso, após esse período, sua prisão preventiva não seja revogada ou nenhuma outra deliberação contrária seja aplicada.
Segundo a PF, a secretaria de Saúde de Montes Claros fraudou documentos para permitir que o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro fosse credenciado ao SUS sem passar por processo licitatório. Paralelamente, Ruy Muniz ‘denegria a imagem de hospitais públicos e filantrópicos da região, inclusive utilizando veículos de comunicação da região’, informa a PF.
O esquema resultou em um repasse de R$ 1 milhão de recursos do SUS para o hospital. Somente em outubro de 2015, segundo a PF, o grupo de Muniz retirou cerca de 26 mil consultas especializadas e 11 mil exames dos hospitais públicos municipais.
O superintendente da PF em Minas Gerais, Marcelo Eduardo Freitas, declarou que a fraude e o ataque às outras instituições de saúde do município estão relacionados. “O credenciamento do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro e o ataque aos hospitais públicos e filantrópicos da região são fatos absolutamente conexos e visavam beneficiar o grupo econômico do governo”, esclareceu Freitas.
Ao todo, foram expedidos oito mandados judiciais pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região – quatro de busca e apreensão, dois de busca pessoal, além de dois de prisão preventiva. O prefeito e a secretária de Saúde já são alvo de denúncia do Ministério Público Federal no TRF 1.
A PF explicou que a ação desta segunda-feira, 18, não tem relação com a sessão da Câmara dos Deputados que aprovou o processo de impeachment da presidente Dilma – na ocasião, a mulher do prefeito o elogiou.
O delegado regional da PF de combate ao crime organizado, Alexandre Leão, disse que a Operação Máscara da Sanidade II estava marcada para a próxima semana, mas teve que ser antecipada por causa de um erro no sistema do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, de onde partiu a decisão. O Tribunal colocou em seu sistema público, na quinta-feira, 14, o pedido de prisão preventiva. Para evitar prejuízos à investigação, a Operação Máscara de Sanidade II foi antecipada para esta segunda-feira, 18.
COM A PALAVRA, A PREFEITURA DE MONTES CLAROS
Em nota, a Prefeitura de Montes Claros informou que “recebeu, surpresa, mas com serenidade” a decisão sobre a prisão preventiva do prefeito e da secretária de Saúde. A Prefeitura destacou que ‘tem plena convicção de que a decisão será revertida com a maior brevidade possível, por entender que a Justiça Federal foi induzida a erro ao receber informações que não se harmonizam com a verdade’.
A assessoria de Comunicação da prefeitura de Montes Claros afirmou que “Ruy Muniz cobrou ‘profundas mudanças no sistema de saúde (da cidade), contrariando grandes interesses e provocando uma forte e indevida perseguição política contra a sua pessoa e da secretária de Saúde, Ana Paula Nascimento’.

***

Folha de São Paulo - No rescaldo da votação, Globo esquece Bolsonaro e questiona deputada - por Nelson de Sá - 19/04/2016, 13h11 - De Renata Vasconcelos no "Jornal Nacional" a Marcelo Rezende no "Cidade Alerta", a deputada federal Raquel Muniz, do PSD, foi escolhida como símbolo das quase seis horas de vexame na votação do impeachment, transmitida no domingo.
Na segunda-feira (18), a Polícia Federal prendeu o prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Muniz]", seu marido, que ela citou na hora de anunciar o voto.
Nas palavras dela, "O meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito. E o prefeito de Montes Claros mostra isso pra todos nós com a sua gestão. Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim!".
De Rezende: "A deputada diz que o marido é um exemplo para o fim da corrupção... Foi preso numa operação chamada `Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde`, investigação de fraude para favorecer hospitais privados ligados ao prefeito".
No mais, o questionamento à votação foi contido, no "JN". O telejornal reproduziu os votos relativamente sóbrios de dois deputados do PSDB, Carlos Sampaio e Bruno Araújo, um da Rede, o do ex-ministro das Comunicações Miro Teixeira e um do PT, Arlindo Chinaglia, fechando com comentários de Marina Silva, da Rede, e FHC, do PSDB.
Até o registro das críticas a Eduardo Cunha foi com freio puxado, com os deputados Jarbas Vasconcelos, do PMDB, e Rubens Bueno, do PPS, e nada dos ataques de PT e Psol. Também nada de Jair Bolsonaro (PSC-RJ), de longe o voto mais controverso, com repercussão mundo afora.
Na Record, Marcelo Rezende citou o deputado e pré candidato a presidente pelo PSC –empatado com Geraldo Alckmin, do PSDB, pelo último Datafolha– dizendo que Bolsonaro pode falar "um monte de asneiras", mas também fala "coisas certas".
O apresentador partiu daí, na verdade, para criticar o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), "que ganhou fama naquele `BBB`, naquele reality show. Não sei se ele é azul, se ele é cor de abóbora, o que ele faz ou deixou de fazer, mas o que ele está fazendo aí é cuspir, cuspir" em Bolsonaro.
No "Jornal da Band", Ricardo Boechat se viu isolado no questionamento ao deputado por "dedicar o seu voto à memória de um notório torturador".
"Torturadores não têm ideologia. Torturadores não têm lado. Torturadores são apenas torturadores. É o tipo humano no nível mais baixo que a natureza pode conceber. São covardes, são assassinos e não mereceriam em momento algum serem citados como exemplo."
O MAIS BAIXO
No exterior, o inglês "Guardian", que já havia dedicado longo perfil ao fenômeno Jair Bolsonaro no final da semana, noticiou que o impeachment foi aprovado por um Congresso "hostil e manchado pela corrupção" e que "numa noite sombria, pode-se dizer que o ponto mais baixo foi quando Jair Bolsonaro, o deputado de extrema direita do Rio de Janeiro, dedicou seu votou `sim` a Carlos Brilhante Ustra, o coronel que chefiou a unidade de tortura do DOI-Codi durante a era ditatorial. Rousseff, ex-guerrilheira, estava entre os torturados."
Na Alemanha, como relatado pela "Deutsche Welle", o site da revista "Der Spiegel" publicou a análise "A insurreição dos hipócritas", dizendo que o Congresso mostrou sua "verdadeira cara" e colocou o "avariado navio Brasil" numa "robusta rota de direita".
"A maior parte dos deputados evocou Deus e a família na hora de dar o seu voto. Jair Bolsonaro até mesmo defendeu, com palavras ardentes, um dos piores torturadores da ditadura militar."
E começaram a sair os editoriais. O francês "Le Monde", citando os processos contra Michel Temer, as contas suíças de Eduardo Cunha e o fato de Lula manter forte apoio popular, vê o Brasil pós impeachment "à beira da ruptura".
O "Guardian" vê o impeachment com pessimismo, dizendo que, se a intenção da Lava Jato era "purificar a política brasileira, o resultado paradoxal é o oposto. A presidente não foi implicada, mas quase todos que a impediram são suspeitos de corrupção, inclusive Eduardo Cunha".
E "agora muitos temem que a campanha contra a corrupção vai desvanecer, exceto por uma concentração final de fogo em Lula". Finalizando, "uma oposição desacreditada vai tomar o lugar de um PT desacreditado. É difícil imaginar um cenário mais sombrio para o Brasil".
Já o "New York Times" lembrou que acusação usada para embasar o impeachment "pareceu uma desculpa arranjada conforme os deputados citavam uma ladainha de queixas antes de aprová-lo sonoramente". E acrescentou:
"O caso contra Ms. Rousseff é sobre muito mais do que tomar liberdades para equilibrar o orçamento, o que outros governantes no Brasil fizeram sem atrair maior escrutínio. Na essência, é um referendo sobre o Partido dos Trabalhadores, que está no poder desde 2003".

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81489
De: policial Data: Domingo 17/4/2016 09:09:11
Cidade: montes claros /mg  País: brasil

O agente penentenciario, foi preso na cidade de coraçao de jesus pela equipe de policiais civil, nessa madrugada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81488
De: Jorge Antônio Fernandes oliveira Data: Domingo 17/4/2016 06:43:10
Cidade: M. Claros

A respeito do fato lamentável ocorrido na madrugada desse sábado no Bairro Ibituruna em uma festa, do qual, foi vítima O Jovem Vinícius, trata -se de filho do nosso amigo Afonso Contador, muito conhecido em Montes Claros. Pedimos a Deus que dê força para que esse pai consiga superar essa grande perda.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81487
De: O Tempo Data: Sábado 16/4/2016 11:50:42
Cidade: Belo Horizonte

Briga por garrafa de bebida termina com morto e policial civil ferido - 16/04/16 - Camila Kifer -
Uma confusão generalizada por causa de uma garrafa de bebida durante um show sertanejo em Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada deste sábado (16), terminou com uma pessoa morta e outras três feridas. Um policial civil está entre as vítimas que acabaram atingidas pelo suspeito, que foi identificado como um agente penitenciário.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por organizadores de um show que acontecia em uma um restaurante na rua A, no bairro Ibituruna. No local, os militares lotados no 50º Batalhão encontraram quatro pessoas feridas, sendo que uma delas apresentava situação mais grave. Conforme informou o subtenente Celestino Carneiro, lotado no 50º Batalhão pertencente a 243ª Companhia, as testemunhas contaram que, durante a festa, o agente penitenciário passou por uma mesa e pegou uma garrafa de bebida alcoólica. O grupo de rapazes que estavam na mesa não gostou da ação e tentou tirar satisfação com o suspeito. Em seguida, uma grande briga foi iniciada e, segundo informou a PM, o policial civil que estava na festa tentou conter o agente penitenciário. O que o servidor não esperava era que o suspeito estivesse armado."O suspeito conseguiu se desprender do policial e sacou o revólver. Ele efetuou vários tiros no meio da confusão. Uma pessoa foi atingida por seis disparos. Em seguida, ele fugiu, tentando sair do flagrante", afirmou o subtenente.
Vítima
Todos os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. O jovem Vinícius Afonso Silva Cordeiro, de 23 anos, que foi atingido por seis disparos, chegou a ser atendido, mas não resistiu e morreu no hospital. O policial civil Edson Ferreira Costa, de 38 anos, que também foi baleado, foi atingido na bacia e no joelho. O policial precisou passar por uma cirurgia, mas apresenta quadro estável e não corre risco de morrer. O terceiro ferido identificado como Tarcísio Martins Silva, de 30 anos, atingido no braço, já foi atendido e segue em observação. A outra vítima, que teve ferimentos na mão, dispensou atendimento e não foi identificada.
Fuga
Testemunhas ainda contaram aos militares que o criminoso que já foi identificado pelos participantes do show deixou o local em uma caminhonete Frontier Branca. Equipes das Polícias Militar e Civil de Montes Claros procuraram pelo suspeito durante toda a madrugada, mas, até às 11h, ele não havia sido localizado. O homem deve responder por homicídio e tentativa de homicídio.
"Nós já temos o nome completo do suspeitos. Agora encerramos o Boletim de ocorrência e vamos enviar para a Polícia Civil que realizará as investigações do caso", encerrou Carneiro. A reportagem tentou contato com os organizadores do show e com a gerência do restaurante, mas ainda não conseguiu localizar os responsáveis.


***

Estado de Minas - Confusão em casa de shows termina com um morto e policial baleado em Montes Claros -
A briga, segundo testemunhas, começou por causa de uma garrafa de vodca - Luiz Ribeiro - Quatro pessoas foram baleadas durante uma festa em uma casa de shows em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, na madrugada deste sábado. Uma delas, um estudante universitário, Vinícius Afonso da Silva Cordeiro, 23 anos, morreu. Os tiros causaram pânico para os clientes da boate, que estava lotada.
O suspeito dos tireos é um agente penitenciário identificado como Luís Fernando Ferreira Aquino, que fugiu e ainda está sendo procurado. Ele usou uma pistola calibre 380. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a briga começou, por volta das 4h, devido a um desentendimento por uma bebida.
Segundo o boletim de ocorrência, Vinícius estava em uma mesa em companhia de mais duas pessoas, quando o agente penitenciário chegou e pegou uma garrafa de vodca sem pedir permissão. Eduardo Henrique Vieira Silva se levantou e tentou tomar a garrafa do agente. Foi iniciada uma confusão e o policial civil Edson Ferreira Costa, 38, tentou interferir na situação.
Na confusão, o agente sacou uma pistola e começou a disparar contra as outras pessoas. Vinícius foi atendido depois de ser atingido por cinco tiros. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e morreu ao dar entrada no hospital de Montes Claros. O policial civil foi baleado na bacia e no joelho direito. Ele segue internado em uma unidade de saúde da cidade.
Já Tarcísio Martins Silva, de 30, foi atingido no braço direito e Vitor Almeida Vieira, de 21, baleado na mão esquerda. A estudante Anne Caroline de Mirana Pinho, de 21, teve ferimentos leves. O crime ocorreu na casa de show chamada Emporio da Serra, no Bairro Ibituruna.O corpo do estudante morto na boate segue no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.O jovem cursava o oitavo período de direito da Faculdade Pitágoras, em Montes Claros.

***

Hoje em Dia - Agente penitenciário é acusado de homicídio em Montes Claros - Cinthya Oliveira - Um agente penitenciário é o principal suspeito de ter disparado tiros contra várias pessoas em uma casa de shows no bairro Ibituruna, em Montes Claros, Norte de Minas, durante a madrugada deste sábado (16). O estudante Vinícius Afonso da Silva Cordeiro, 23 anos, atingido por cinco tiros morreu ao dar entrada no hospital da cidade, e outras três pessoas ficaram feridas.
Entre os baleados, está o policial civil Edson Ferreira Costa, 38, que passou por uma cirurgia na manhã deste sábado. Ele teria tentado apartar a briga entre um colega e o agente penitenciário Luís Fernando Ferreira Aquino, que fugiu e ainda não foi encontrado pela Polícia Militar.
A confusão aconteceu por volta das 2h30 da madrugada na casa de shows Empório da Serra, onde acontecia o show de uma dupla sertaneja. Segundo a PM, o suspeito teria chegado perto de uma mesa e pegado uma garrafa de vodca sem pedir permissão. Vincius e os amigos protestaram e teriam tentado tirar a garrafa das mãos do agente penitenciário, que teria revidado com tiros de uma pistola de calibre 38.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81486
De: Marcelo Eduardo Freitas Data: Sábado 16/4/2016 08:49:34
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

É PRECISO SEGUIR ADIANTE!

* Marcelo Eduardo Freitas

Na última quinta-feira, dia 14/04, o Supremo Tribunal Federal (STF) convocou sessão extraordinária para julgar cinco ações sobre a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, pelo plenário da Câmara dos Deputados. Os pedidos eram variados, mas em síntese objetivavam suspender ou alterar a ordem da votação estabelecida pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha.

A Suprema Corte rejeitou todas as alegações apresentadas, ora por parlamentares da base aliada, ora pela Advocacia Geral da União. Deste modo, a discussão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff acontece desde a última sexta-feira e vai até o próximo domingo, com deliberação pelo plenário da Câmara.

Aprovado o impeachment em plenário, há a remessa do pedido ao Senado. O processo não é aberto de forma automática. De igual modo, Dilma não será afastada de imediato. O Senado também deve manifestar-se, previamente, em relação à abertura do processo, ao invés de simplesmente acatar a decisão da Câmara. Entretanto, basta que a maioria simples dos senadores, em um total de 41, se manifeste a favor. A partir daí, há o afastamento da presidente do cargo pelo prazo de até 180 dias.

O Senado, então, teria até seis meses para realizar todas as apurações das acusações levantadas. Nesse período, o vice-presidente Michel Temer já assumiria a presidência. A sessão em que se decidiria sobre a saída de Dilma seria presidida pelo presidente do STF, sendo necessário dois terços dos senadores favoráveis ao impeachment, 54, para que ele venha a se concretizar. Caso esse número de votos não seja alcançado, Dilma voltaria normalmente ao exercício do cargo.

Toda essa digressão é relevante para que o leitor tenha a percepção de que o caminho não é simples. Durante o desenrolar do complexo processo político a sociedade brasileira continuará amargando o preço por uma economia em frangalhos, com o desemprego batendo fortemente à casa do trabalhador.

Em artigo recente, o diretor do Departamento para o Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI), Alejandro Werner, afirmou que “o Brasil enfrenta em 2015/2016 uma contração da atividade somente vista na época da crise da dívida externa da América Latina, em 1981/1983”.

Para complicar ainda mais, sob o título "O terrível declínio econômico do Brasil", o jornal britânico Financial Times (FT) afirmou que o sistema político brasileiro é "podre" e "não funciona". O editorial consigna ainda que: "Se o Brasil fosse um paciente em um hospital, médicos da UTI o diagnosticariam como `terminal`. Os rins já eram, e o coração parará em breve".

A situação é tão delicada que fez com que a doleira Nelma Penasso Kodama, conhecida como a “dama do mercado”, afirmasse recentemente à CPI da Petrobras: "O Brasil é movido a corrupção. Parou a corrupção, parou o Brasil".

Caro leitor, toda essa série de notícias negativas gera uma onda de pessimismo generalizada. De um lado, a população evita gastos diante da alta dos preços e da ameaça de desemprego crescente. De outro, comércio, indústria e construção pisam no freio, porque sentem que o consumidor está inseguro. É preciso insurgir!

Qualquer que seja o resultado do julgamento efetivado pelo Parlamento brasileiro exige de nós uma postura completamente diferente. De menos passividade e de mais ação. Temos que encontrar o caminho do progresso, do crescimento, do emprego, do desenvolvimento econômico. Crise se debela, acima de tudo, com o trabalho. Não podemos ficar parados “esperando a morte chegar”. Como diria Martin Luther King, “se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito”. O Brasil precisa seguir adiante!

Charles Bukowski, romancista estadunidense nascido na Alemanha, afirmava que “não há nada que ensine mais do que se reorganizar depois do fracasso e seguir em frente”. Sem imputar a quaisquer partidos ou pessoas em específico a gravidade do momento, a única alternativa que nos resta é reagir e buscar mecanismos para sairmos do caos em que nos encontramos. Não dá mais para continuar lamentando. Ou encontramos o caminho ou a “máquina do tempo” nos fará voltar ao passado. Opção temos. A solução sempre há de vir do livre arbítrio de cada um de nós! A escolha nunca deixou de ser nossa! Sejamos francos!

(*) Delegado de Polícia Federal e Professor da Academia Nacional de Polícia

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81485
De: Manoel Hygino Data: Sábado 16/4/2016 08:41:49
Cidade: Belo Horizonte

A crise chega à ONU

Contam-se as horas para a votação pela Câmara dos Deputados do impeachment. Nunca, jamais, em tempo algum, o Brasil sofreu um processo de estagnação como o atual, enquanto as pessoas, muito naturalmente, se perguntam: e depois?
Em verdade, jamais um pesadelo foi tão amplo e profundo, se possível aplicar os dois adjetivos para classificar a presente situação. Nem Freud poderia talvez explicar o clima estabelecido, envolvendo os mais de duzentos milhões de habitantes de um país, grande e bobo, como o classificava o acadêmico Eduardo Almeida Reis. A nação está abalada muito justificadamente pelos acontecimentos (de causas sabidas, embora nem sempre provadas), inclusive os novos atos que emergem aos cidadãos a todo instante.
Antigamente se dizia que o Brasil se encontrava à beira do abismo. Depois, surgiu a versão de que o abismo era menor que os imensos problemas criados por indefinido número de pessoas, descompromissadas com os superiores interesses e causas nacionais.
Enquanto se negociavam votos a favor e contra o impedimento, com métodos que razões denigrem o nome, o prestígio e o conceito da nação e de seus dirigentes, percebe-se que o mundo se inquieta pelo descalabro que nos corrói e as sombrias perspectivas da população que se dizia abençoada por Deus.
Não se trata, porém, de um problema político meramente doméstico, como inicialmente admitiu o secretário-geral da ONU, titular do importante posto exercido pelo chanceler Oswaldo Aranha.

Ban Ki-Moon, com a serenidade que o cargo impõe, formulou o primeiro apelo em relação ao Brasil nos quase dez anos de Secretaria na ONU, em atitude rara nos raros contatos das Nações Unidas com nosso país: “O Brasil é muito importante e qualquer instabilidade política é uma preocupação social para nós. Peço que os líderes adotem soluções harmoniosas de tranquilidade. Sei que é um desafio que o país vive. Mas acho que irá conseguir superar”.
Ravina Shamdasani, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, falando à imprensa na Suíça, foi além e advertiu mais vigorosamente. “Renovamos nosso apelo para todos os lados para garantir que o Poder Judiciário seja respeitado, que as instituições democráticas pelas quais o Brasil tanto lutou para ter sejam respeitadas e não sejam minados no processo”.
O bom-senso não rege nossos destinos, como conviria. A preocupação internacional é legítima. Houve um apelo até ao Judiciário, que precisa atuar com “escrúpulos, dentro das regras do direito doméstico e internacional, evitando posições político-partidárias”.
Mas como é possível evitar a judicialização se as decisões maiores são transferidas para a mais alta corte de Justiça do país? Rubert Colville, porta-voz da ONU, declarou: Preocupa-nos a possibilidade de um círculo vicioso que acabe afetando a credibilidade tanto do Executivo quanto do Judiciário”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81484
De: João Data: Sexta 15/4/2016 09:37:38
Cidade: Montes Claros

O órgão público que deveria dar exemplo não o faz. A UNIMONTES realiza festa até a madrugada com som ensurdecedor e os ouvidos moucos das autoridades, nada....nada. E hoje a noite tem mais. Durma-se com um barulho deste !!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81483
De: Pedro Paulo Data: Sexta 15/4/2016 15:38:21
Cidade: Montes Claros

Barulho infernal de 23:00 hs até por volta das 03:00 do lado da Unimontes. Olhem o horário. Gostaria de saber por parte de quem foi autorizado.O som parece da banda foi cortado, e ficou umas voz feminina a por muito tempo depois da 02:45 hs.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81482
De: Luiz Ortiga Data: Sexta 15/4/2016 09:09:30
Cidade: Brasília

Uma lição de vida o artigo da Maria Luiza Teles. Nestes momentos em que vivemos de tanta rudeza, só temos que parabenizá-la.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81481
De: wladimir Data: Sexta 15/4/2016 01:42:57
Cidade: Montes Claros

Barulhera total vindo dos lados da unimontes em plena madrugada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81480
De: Maria Luiza Silveira Teles Data: Quinta 14/4/2016 16:10:32
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil

CONVIVÊNCIA


Conviver não é nada fácil. E, no entanto, é a única maneira de nos realizarmos como seres humanos, de nos encontrarmos e sermos felizes.
Talvez seja essa a ciência e a arte mais difícil, mas a principal da vida, pois se não convivermos atrofiaremos.
Por que, então, é tão difícil? Porque requer desprendimento, coração aberto, humildade, altruísmo, saber ouvir e falar na hora certa e o saber sentir. É preciso, sobretudo, saber amar e somente somos capazes de amar quando já percorremos o longo e difícil caminho do autoconhecimento e nos amamos e nos aceitamos como somos, conscientes de nossas qualidades e defeitos.
Para aprender a viver bem com o outro necessário se faz, pois, que nos eduquemos e nos aprimoremos em todos os sentidos.
Se aprendermos a conviver, entender e respeitar nosso semelhante, tudo passará a ser mais fácil e o caminho nos trará felicidade e paz.
Esse tempo de aprendizagem, transformação e crescimento é a nossa travessia. Lembrando Fernando Pessoa, “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma de nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-lo, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.
Vivemos tempos estranhos. Quanto mais o homem evolui em ciência e tecnologia mais se materializa, mais se torna violento, mais se anestesia.
As relações se tornam descartáveis, o sexo se banaliza completamente. Na sua busca desenfreada de prazer, o homem se vê cada vez mais vazio e solitário.
Tantas vezes duas pessoas vivem juntas e não têm absolutamente nada a dizer uma à outra: parece que um abismo as separa. Por quê? Os sentimentos não expressos, as mágoas recalcadas, pequenos ressentimentos que foram se avolumando, a direção diferente que cada uma delas toma, tudo isso vai separando-as pouco a pouco.
Enquanto as nações guerreiam, conflitos e batalhas maiores se dão dentro de nós, quando a Bondade de nosso ser divino luta contra a selvageria de nosso ser profano e primitivo.
Só lutando contra os “monstros” que vivem dentro de nós e derrotando-os, poderemos deixar florescer a beleza do projeto divino que somos.
Mas, que monstros são esses? O monstro do egoísmo, da vaidade, do orgulho, do desamor, da mágoa, da inveja, da raiva. Se esses não morrerem, jamais o projeto divino poderá se cumprir.
Jesus afirmou: “Vós sois deuses”. O que ele quis dizer com isto? Que em todos nós existem características do Pai e que essas só poderão se desenvolver na dependência de vários fatores, dentre os quais o maior é a lei que ele nos deu: ”Amai o teu próximo como a ti mesmo”.

Maria Luiza Silveira Teles (presidente da Academia Montes-clarense de Letras)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81479
De: Cemig Data: Quinta 14/4/2016 15:08:02
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

A Cemig informa que para a devida apuração da reclamação do Sr. Hernane Leal (81474), é preciso que o cliente entre em contato com a empresa, para que passe os dados mais detalhados, como os números do cliente e da instalação, constantes na conta de energia, que irão possibilitar a busca nos registros da companhia das interrupções reclamadas, para avaliação e eventual correção dos problemas que porventura existirem. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81478
De: Polícia Militar Data: Quinta 14/4/2016 09:41:43
Cidade: Montes Claros

Às 03h43 da manhã de hoje, 14Abr, no bairro Cristo Rei, policial militar de folga frustrou ação de infratores que pretendiam cometer um furto de uma bateria de caminhão. O policial militar, de férias em Montes Claros, descansava na casa de seus pais quando ouviu barulhos suspeitos. Como o pai do militar deixa estacionado, em frente a sua casa, um caminhão, o policial saiu para ver o que ocorria, momento em que se deparou com dois infratores já com a bateria do veículo nas mãos. Foi dada ordem de parada aos infratores, tendo o policial militar identificado-se como tal, quando um dos infratores, de posse de uma arma de fogo, mirou-a em direção ao policial que, em resposta à iminente e injusta agressão, disparou sua arma contra eles. Os infratores entraram no carro e empreenderam fuga, tendo o policial militar perseguido-os até que eles pararam o veículo no qual fugiam. Um dos infratores correu, mas o que foi alvejado, caiu no chão. O policial militar acionou, de imediato, o SAMU, para socorrimento do ferido. A arma utilizada pelos infratores foi apreendida, bem como o veículo utilizado na fuga. As providências de polícia judiciária militar estão sendo adotadas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81477
De: Manoel Hygino Data: Quinta 14/4/2016 08:42:32
Cidade: Belo Horizonte

Bandidos atacam em Itacambira

Manoel Hygino - Hoje em Dia

Itacambira é uma pequena cidade do Norte de Minas, palco de acontecimentos marcantes na história regional. Paróquia com o sofisticado nome de Santo Antônio do Itacambiruçu da Serra do Grão Mogol, já pertenceu a Minas Novas, Grão Mogol e Montes Claros.
A centenária igreja, abraçada pelas duas ruas da cidade, foi assaltada há vários anos e de lá foram levadas imagens preciosas, verdadeiras relíquias. Nenhuma foi resgatada.
Cinegrafistas norte-americanos passaram por lá para um registro sobre o burgo remoto, porque constava que o mal de Chagas, que tomava conta das casas humildes, terminaria por dizimar a população. De outra feita, descobriu-se que sob o piso da igrejinha do século XVIII encontraram-se múmias completas, que passaram a análise de cientistas e médicos. Uma delas foi transportada e se encontra no Instituto Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.
E muito mais havia. Por ali andaram sertanistas famosos como Fernão Dias, que localizou a mina de esmeraldas descrita por um antecessor também celebrado. Era, porém, um sonho do velho aventureiro de Taubaté. As pedras eram apenas turmalinas.
Conta-se que lá se localizava também Vapabuçu, cantada em prosa e verso por bons autores. O bispo de Montes Claros foi conferir e não achou a celebrada lagoa. Ficou como referência a Serra Resplandecente, ainda objeto de curiosidade de estudiosos.
A professora de licenciatura em história e bacharelado em humanidades e professora do mestrado interdisciplinar em ciências humanas, Ana Cristina Pereira Lage, está tentando saber mais sobre a existência de um acolhimento de mulheres que ali existiu há mais de duzentos anos.
Deu-se ao trabalho de até viajar a Portugal buscando documentos sobre aquela que se chamou Casa de Oração do Vale de Lágrimas, semelhante a Macaúbas. Eu me dou ao mesmo trabalho em outras fontes cá em Minas.
Enquanto com esse objetivo se trabalha, no último dia 8 de abril, um bando de assaltantes entrou na distante cidade, invadindo a agência dos Correios, pela madrugada, no dia de pagamento de aposentados. A quadrilha se deu mal. A PM, de Montes Claros, desconfiada, já havia adotado as providências no caso pertinentes.
Itacambira se transformou em campo de batalha, Quatro dos seis criminosos foram mortos na batalha, embora fortemente armados; dois ficaram feridos. Apreendidos quatro veículos, submetralhadora, espingardas calibre 12, dois revólveres 38 e três pistolas. O grupo seria responsável por outros assaltos na região.
O bang bang, não filmado por câmeras, demonstra a ousadia de organizações criminosas atuantes em todo o território, como as televisões mostram. Enquanto alguns estudam episódios relevantes do passado, há um salve-se quem puder nos grotões de que falava Tancredo.
Enfim, repetem-se os golpes contra as pobres cidades e contra os pobres das cidades sem que haja a necessária eficácia para conter os quadrilheiros que campeiam por todos os Estados. Itacambira é uma, num quadro nacional de grande risco. Viver é cada vez mais perigoso.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81476
De: Hermes Rodrigues Data: Quinta 14/4/2016 08:08:50
Cidade: Montes Claros

(...) informo a voces, em epoca de fazer grande economia de agua,a senhora COPASA abriu um posso artesiano,ao lado da ponte que da acesso ao bairro novo delfino e vila analia,na avenida 21. Já passaram mais de 15 dias,e esse posto esta jorrando agua dia e noite. É um desperdicio muito grande, e é necessario uma providencia rapida para nao esperdiçar tanta agua.É preciso que vá alguem ate o local e comprovar. Na certeza de atender a informaçao agradeço a atençao!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81475
De: Gustavo Mameluque Data: Quarta 13/4/2016 18:04:13
Cidade: Montes Claros

Tenho 32 anos de Serviço Público Estadual e 34 anos de atividade jornalística, sempre em Assessoria de Comunicação e/ ou como colaborador de diversos jornais e veículos, por último colunista do montesclaros.com e do Caderno Opinião do Jornal “Hoje em Dia” . Por alguns anos fui o Diretor do Sindicato dos Jornalistas para o Norte de Minas. Em minha vida profissional, já escrevi linhas que não foram publicadas. Não linhas mandadas. Sou jornalista por vocação e servidor público por opção. Amo as duas carreiras; os dois caminhos. E por último transformei-me em Professor Universitário. Arrisquei um mandato político que não se concretizou. Não me arrependo. A campanha limpa, sem recursos financeiros, sempre vale a pena; mesmo que não seja vitoriosa.
A política nunca foi uma escolha fácil: o conflito é uma face da sua essência. Do ponto de vista metodológico, a imparcialidade não existe em qualquer análise social e política. Mas é importante dizer que ser parcial não significa ser partidário. Como cidadão, defendo a luta da humanidade pela igualdade, liberdade, paz e fraternidade. Tendo por base esses valores, que estão nos compêndios dos direitos universais, sempre procurei retratar os fatos o mais fielmente possível, de diferentes ângulos, e interpretá-los. Nesse sentido, entre os interesses políticos e empresariais que fazem parte da sociedade, fico com a minha análise e com a minha consciência e coerência.
A liberdade de imprensa dos grupos empresariais termina onde começa a liberdade do jornalista; e vice-versa. Por acreditar que esta convivência ainda seja possível, num Brasil onde as ameaças à liberdade e aos direitos individuais crescem, continuo onde estou. Como disse certo pensador, "se o preço do céu é a minha consciência, que venha o inferno".
Digo tudo isto porque faço parte de uma geração que, quando estudante na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais , conheceu de perto o preço da liberdade. Quero seguir na direção certa da história.
Tenho consciência do que é melhor para o Brasil dos nossos filhos e netos sempre respeitando todas as tendências políticas e crenças. No entanto sempre estarei ombreado com aqueles Partidos e Candidatos que respeitem a Fé, a Esperança e a Caridade e a democracia participativa.

(Gustavo Mameluque , inspirado em um desabafo da Jornalista e Cientista Política do Estado de Minas Bertha Makroum.

Colaborador do Montesclaros.com e do Caderno Opinião do Jornal Hoje em Dia. Professor das Faculdades Santo Agostinho- Montes Claros-MG)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81474
De: Hernane Leal Data: Quarta 13/4/2016 11:28:11
Cidade: MONTES CLAROS  País: BRASIL

Venho aqui relatar a falta de compromisso da CEMIG em resolver um problema recorrente de interrupção no fornecimento de energia para empresas do comércio na região do bairro Regina Peres, Trevo da Real e proximidades. Somos um grupo com mais de 40 empresas que passa por este problema, proprietários e colaboradores estão indignados com a falta de compromisso e qualidade na prestação de servições desta Companhia. Como consta nos registros da CEMIG e nos nossos controles, este problema é constante e já nos causou inúmeros prejuízos. As interrupções acontecem numa frequência de pelo menos uma vez por semana, somando centenas de ocorrências, FAZ MAIS DE 03 ANOS que estamos sofrendo com este problema e a CEMIG não resolve. Precisamos de uma solução urgente, uma vez que este problema causa sérios impactos nas operações das empresas da região, sem falar nos prejuízos tais como: Perda de produtos perecíveis, perda de produtos em produção ou manipulação, perdas de equipamentos eletrônicos, perda de produtividade operacional, desorganização de horários de trabalho dos colaboradores, perdas financeiras com contratação de serviços auxiliares como geradores de energia. Em razão disso, solicitamos desta Companhia o máximo empenho para solucionar esta situação que parece não ter fim. Estamos organizando um abaixo assinado com assinaturas de todos os colaboradores das mais de 40 empresas, juntando as provas de prejuízos para tomarmos uma providência jurídica. (...).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81473
De: José Ponciano Neto Data: Quarta 13/4/2016 08:47:18
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

Praças e Jardins. Tristes realidades. É triste, mas é verdade. Passando pela Praça Dr. Chaves (da Matriz) pude perceber a tamanha falta de cuidado com o patrimônio público. A grama literalmente necrosada; muitos drogados dormindo com cães à sombra das árvores; na mesma atitude os vendedores de chips de celulares, portanto, estes usando um pano para cobrir a poeira. Os motoristas de Taxis acabaram com a grama à frente dos pontos, irresponsavelmente colocaram cadeiras e mesas para jogarem baralhos nos momentos de folga; parece mais um pisoteio de equinos. Segundo me diz uma frequentadora da Praça, é normal os arrombamentos de veículos e assaltos a luz do dia. Mas, é pior depois das 17:00 horas, quando os traficantes chegam para negociar as drogas com estudantes. “Dar pena ver tantos jovens - principalmente meninas adolescentes - comprando drogas” – lamentando. Ora! O que fazem estes guardas de postura municipal? É o medo dos traficantes? Ou conivência? - E a Polícia Investigadora? Onde estão? O busto de do Ex. Prefeito Camilo Philintto Prates? Onde está? Irresponsavelmente deve está abandonado em algum lugar. O pedestal se encontra na Praça, porém, fora do lugar original. Não obstante o abandono; encontrei uma funcionária do Centro Cultural lavando o imundo Coreto - local onde já houve vários concertos musicais. Praça onde se encontram edificados: o Palácio do Bispo Diocesano – a Igreja da Matriz - o Centro Cultural – os Correios – o Solar dos Oliveiras. Praça onde iniciou a história de Montes Claros, encontra se num verdadeiro abandono e falta de respeito. A Praça Raul Soares (da Estação); a Praça Dr. João Alves; Av. Francisco Sá; a Praça Dr Carlos no centro da cidade, arvores plantadas em lugares impróprio estão derrubando os pilares históricos da antiga latada de flores. Mas não são sós estas praças, muitas outras nos bairros da cidade, não oferecem tranqüilidade. É só desamparo. - O problema não é a mosca branca...! Incontestavelmente é outra mosca. É a mosca da putrefação da segurança; do lazer e da história.

José Ponciano Neto é membro do Instituto Histórico e geográfico de Montes Claros e Téc. em Meio Ambiente Natural e Urbano.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81472
De: Tavares Data: Terça 12/4/2016 16:02:19
Cidade: Brasília DF

De sexta a domingo são 72 horas. Será este um tempo de tensão, especialmente em Brasília DF, onde são esperadas 200 mil pessoas nesses gramadões. Ilha da fantasia que seja, e é,, Brasília sentirá, no pulsar da multidão, o que é o Brasil em tempos difíceis, de cólera. Torçamos para que Deus contenha os fanáticos. Discipline os alucinados. Desarme os ferozes. Aquiete as almas, para que a Pátria se recomponha. O embate que se aproxima pode tornar os vencedores menores, e pode excitar os perdedores, e até ensandecê-los. O paroxismo nunca fez bem a ninguém. A fratura da nação - não importa se agora ou antes - é sempre um momento doloroso. A convergência foi ao longo da história o melhor caminho. De onde se deve partir, e chegar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81471
De: Luiz Ortiga Data: Terça 12/4/2016 11:38:24
Cidade: BRASÍLIA/DF

O Bernardinho acaba de escalar os nomes para a seleção brasileira de voleibol. Em seguida, relacionou os locais onde a seleção brasileira de voleibol fará apresentações. São poucas as cidades no Brasil e nos deixou orgulhosos em ouvir o nomes de MONTES CLAROS entre elas. O fato da cidade participar do campeonato brasileiro tem um retorno fantástico. Foi-se o tempo em que tínhamos que dar uma pequena aula de geografia para ensinar onde ficava Montes Claros. Estive em Montes Claros há vinte dias e no mesmo hotel estava o time do SESI. Fiquei observando o grande valor de termos campeões como o Murilo (convocado) na nossa cidade e gentil, oferecendo ingressos para o jogo.
Espero que esta notícia seja de primeira mão. É Montes Claros no mundo do vôlei.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81470
De: Lúcio Data: Terça 12/4/2016 11:32:23
Cidade: M. Claros

Ter 12/04/16 - 11h - Hoje, faz 55 anos que o homem subiu ao espaço e a humanidade ouviu: "a Terra é azul..."

Memorável lembrança, recuerdos. Muitos aí se lembrarão. M. Claros tinha 40/50 mil habitantes, se tanto. A cidade - feliz cidade - acabava na Santa Casa, de um lado, e na Malhada de Santos Reis, do outro, o longínquo subúrbio. A Praca de Esportes era o limite, a leste, e a Rua Irmã Beata fechava o quadrilátero habitado. Éramos felizes. A notícia do homem no espaço chegava-nos através do Rádio - no caso, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que não se cansava de lançar edições extras do Repórter Esso. O homem subia às estrelas, a Terra era azul. As famílias reunidas em torno da mesa de refeições ouvia atentamente o rádio, ao lado - modesto senhor de nossas vidas. Éramos felizes, numa cidade diferente, num País diferente. Por que pioramos tanto??? Pergunta para as Estrelas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81469
De: Manoel Hygino Data: Terça 12/4/2016 09:53:39
Cidade: Belo Horizonte

Apelando a São Longuinho

Manoel Hygino - Hoje em Dia

Os problemas enfrentados pelo Brasil hoje não se medem por números, tal a extensão, profundidade e, principalmente, complexidade. A que ponto chegamos, para onde vamos, quais são as propostas de solução, quais as perspectivas de solução pelo menos duradouras? Quem poderia responder?
O “New York Times”, na edição do dia 3 deste mês, em extensa matéria, registrou – em linhas gerais – que corrupção e crise “devastaram as ambições globais do Brasil”. Há perigosa borrasca e dela só escaparão os que usufruem dos malefícios causados ao povo em benefício pessoal de seu grupo de perversos que nada pensam, sequer sabem o que é pátria e solidariedade.
Este um motivo de temor quanto ao que está por vir. Repetir Rui Barbosa não cansa, embora se reconheça de antemão que não sensibilizaremos em favor dos que querem e precisam de paz, de trabalho e do direito de segurança, educação e saúde.
O grande baiano já ensinava: “A pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma força de governo; é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos, é o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade. Os que a servem são os que não invejam, os que não emudecem, os que não se acovardam, mas resistem, mas ensinam, mas esforçam, mas pacificam, mas discutem, mas praticam a justiça, a admiração, o entusiasmo. Porque todos os sentimentos grandes são benignos e residem originariamente no amor”.
Estamos imensamente distantes de Rui e seus ensinamentos. Um grande mestre de direito da nossa época, Adilson Abreu Dallari, porém, focalizou o tema. E o fez com lucidez e coragem próprias, ao afirmar: “A desmedida pluralidade de partidos ultrapassa os limites da liberdade e adentra o campo da libertinagem. A hipocrisia campeia”. “A quase totalidade das siglas nada representa, mas serve para negócios espúrios no tocante ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda eleitoral”.
À frente, registra: “O chamado presidencialismo de coalizão se apresenta como um retumbante fracasso. Coalizão é, na verdade, um eufemismo, para cooptação. O Executivo não tem saída senão comprar apoios, na melhor das hipóteses, com sacrifício do planejamento e da racionalidade nas receitas e gastos públicos. Mas, em compensação, ganha inimputabilidade, pois, como se tem observado, a perda do mandato, pelo cometimento de crime de responsabilidade (que é fundamental no regime presidencialista) tem sido explorado como atentado à democracia, como se o voto popular garantisse a absoluta imputabilidade do governo ímprobo”.
Conclui-se que, para encontrar as virtudes e causas perdidas, teríamos de apelar a São Longuinho, que viveu no primeiro século e foi contemporâneo de Cristo. No Brasil, quando se perde alguma coisa e não a localizamos, de jeito nenhum, apela-se ao santo. Quando o que se perdeu reaparece feito mágica agradece-se, dando três pulinhos, acompanhados de três gritinhos. Mas o agradecimento não se tem visto entre nós, ultimamente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81468
De: Luiz Ortiga Data: Segunda 11/4/2016 20:20:51
Cidade: BrasíliaDF

Ouvi hoje na TV que deveríamos comemorar os 200 anos do reinado Ouvide D.Maria I, a Louca, rainha de Portugal. Dei uma olhada na enciclopédia e estava lá uma coincidência de datas. Foi no governa dessa rainha que foi dada a ordem do enforcamento do Tiradentes. Parece que se esqueceram dessa coincidência histórica e não façam besteira comemorando contradições.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81467
De: Copasa Data: Segunda 11/4/2016 17:14:15
Cidade: Montes Claros

Neste dia 12/04/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 12/04 às 08h do dia 12/04.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: Das 08h do dia 12/04 às 18h do dia 12/04.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, parte Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 4: Das 08h do dia 12/04 às 20h do dia 12/04.
Bairros: Morrinhos, Morada Do Parque, Morada Da Serra, Jardim Liberdade, Augusta Mota, Parque Jardim Morada do Sol, Parte Alta Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Geraldo, Major Prates, Santa Rita I e II e Parte Alta Do Sumaré, São Judas I e II Vila Greicy, Ciro dos Anjos, Conj. Habitacional Joaquim Costa.

***

Neste dia 13/04/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 13/04 às 08h do dia 13/04.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 2: Das 08h do dia 13/04 às 18h do dia 13/04
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Centro, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 5: Das 08h do dia 13/04 às 18h do dia 13/04.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

***

Neste dia 15/04/2016, serão fechados os registros que abastecem os bairros:
REGIÃO 3: De 01h do dia 15/04 às 08h do dia 15/04.
Bairros: Parte alta Planalto, Universitário, Vilage do Lago II, Nova América, parte do Guarujá, parte alta do Bairro Jardim Primavera, Jardim Alegre.
REGIÃO 1: Das 08h do dia 15/04 às 18h do dia 15/04.
Bairros: São Jose, Alto São João, Vila Regina, Renascença, Conjuntos Habitacionais Tancredo Neves, Santa Cecília e floresta, Alice Maia, Vila Exposição, parte Centro, Vila Anália, Novo Delfino, Belvedere Santo Antônio I e II, Jardim Olímpico, Conj. Havaí, Santos Reis, Vila São Francisco de Assis, Vila Antônio Narciso, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Áurea, Santa Eugenia, Eldorado, Vila Castelo Branco, Jardim Alvorada, Vila Sumaré, Dr. Antônio Pimenta, Nossa Senhora de Fátima, Delfino Magalhães, Santa Rafaela, Vila Telma, Vila Sion, Alto Da Boa Vista, Conj. Habit. Jose Carlos de Lima, Dr. João Alves, Maria Cândida, Carmelo, Grande Independência e Adjacentes, Jardim São Geraldo II, Mangues, Condomínio Gran Royalle Pirâmide, Residencial Sul Ipês, Amazonas, Jardim Brasil.
REGIÃO 2: De 08h do dia 15/04 às 18h do dia 15/04
Bairros: Maracanã, Nossa Senhora das Graças, Conj. Habit. Jose Correia Machado, Ciro dos Anjos Conj. Habit. Joaquim Costa Vila Campos, D. Gregória Vila Atlântida, Bela Vista, Jardim Panorama I e II, Vila Oliveira, Barcelona Park, Nova Morada, Centro, Melo, Todos os Santos I e II, Edgar Pereira, Vila João Gordo, Cintra, Roxo Verde, Vila Ipiranga, Bairro de Lurdes, Vera Cruz, Esplanada, Santa Laura, Interlagos Monte Alegre, Alcides Rabelo, Monte Carmelo, Santo Amaro, Conj. Habit. Alterosa II, Jardim Palmeiras, Santa Lucia I e II.
REGIÃO 5: De 08h do dia 15/04 às 18h do dia 15/04.
Bairros: Morada do Sol, Santo Expedito, Cândida Câmara, Funcionários, Ibituruna, Vila Guilhermina, Cidade Nova, Jardim São Luiz, Vila Santa Maria.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81466
De: Observador Data: Segunda 11/4/2016 17:13:50
Cidade: Montes Claros/MG

Últimos tremores de terra de maior intensidade em Montes Claros ocorreram há 2 anos e 5 dias, em 06/04/2014, após o de 4,2 graus Richter em 19/5/2012, o mais forte já registrado na cidade. Os registros são do site do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília:

"06-04-2014 - M 3.9 e 3.8 Montes Claros (MG)

Data: 06 de Abril de 2014
Hora de origem: 13:39:30 (UTC)
Hora (Local Montes Claros): 10:39:30
Epicentro: Próximo a Montes Claros (MG)
Lat.: -16.60º - Long.: -43.88º (Erro: ± 3 km)
Magnitude preliminar: 3.9

Data: 06 de Abril de 2014
Hora de origem: 19:31:07 (UTC)
Hora (Local Montes Claros): 16:31:07
Epicentro: Próximo a Montes Claros (MG)
Lat.: -16.66º - Long.: -44.02º (Erro: ± 3 km)
Magnitude preliminar: 3.8

19-05-2012 - M 4.2 Montes Claros (MG)

Data: 19 de maio de 2012 (140);
Hora origem (local): 10:42:02,419;
Localização epicentral: Lat. -16,7298°, Long. -43,9811º (Erro ± 0,1529º);
Epicentro: Montes Claros (MG);
± 50 km de Francisco Sá (MG);
± 83 km de Brasília de Minas (MG);
± 147 km de Januária (MG);
± 182 km de Itacarabi (MG);
Magnitude (média): 4,2 mR;
Intensidade: V - forte (Escala Mercalli Modificada).
Observação: moradores da cidade de Montes Claros (MG) relataram que ouviram um estrondo e uma vibração do solo. Houve relatos de rachaduras em construções, quedas de objetos e alguns locais chegaram a ser evacuados.
O Observatório Sismológico agradece à colaboração do Instituto de Astronomia e Geofísica da Universidade de São Paulo (IAG-USP) por ceder os dados das estações BSCB, ITAB, PLTB, PMNB, TRCB e VABB do projeto BRASIS (Petrobras/FUSP/USP). Também agradece à colaboração da UFRN por ceder os dados da estação NBCP do projeto RSISNE (Petrobras/FUNPEC/UFRN).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81465
De: maria do rosario Data: Segunda 11/4/2016 12:10:41
Cidade: MONTES CLAROS

Os papais continuam preocupados com os filhos menores, devido ao aumento do consumo de bebidas alcoólicas, principalmente nas festas de 15 anos, inclusive belas meninas super fashions com cerveja Long Net., tomando pelo gargalo. Coisa feia..

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81464
De: Polícia Militar Data: Segunda 11/4/2016 11:49:55
Cidade: Montes Claros

A Polícia registrou, na madrugada de hoje, 10Abr, um homicídio consumado ocorrido na av. Doutor Sidney Chaves, no bairro Edgar Pereira, que vitimou um homem de 22 anos. Segundo informações prestadas por testemunhas, que estavam junto à vítima, na área externa de um bar situado no referido endereço, quando foram supreendidos por um infrator, que também estava no bar, atravessou a av. Doutor Sidney Chaves e, de posse de um revólver, efetuou um disparo no rosto da vítima, que caiu no chão, e em ato contínuo, desferiu outros disparos na região da cabeça. O infrator evadiu junto a um comparsa que estava em uma motocicleta de cor preta, que aguardava na rua Irmão Jaime Damião, esquina com av. Doutor Sidney Chaves, empreendendo fuga sentido ao interior do bairro Edgar Pereira. Compareceu no local a equipe do SAMU, constatando o óbito da vítima. O corpo foi recolhido pela funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81463
De: Observador Data: Segunda 11/4/2016 11:40:05
Cidade: Moc/MG

"Seg 11/04/16 - 10h34 - Terra volta a tremer em Sete Lagoas e Pedro Leopoldo, nesta última madrugada; em Funilândia, a 23 km, tremor foi de 3,5 graus, pela manhã"

Registros publicados pelo site do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília:

I) 11-04-2016 - M 3,5 Funilândia (MG)
Data: 11 de Abril de 2016 (102)
Hora de origem: 11:55:22 (UTC) (LocSat)
Hora (Local Funilândia): 08:55:22
Epicentro:Próximo a Funilândia (MG)
Lat.: -19,40º - Long.:-44,08º (Erro: ± 2km) - Prof. 10 km (Fixo)
PHASES Usadas : 36
Magnitude: 3,5 mR

II) 11-04-2016 - M 1,7 Sete Lagoas (MG)
Data: 11 de Abril de 2016 (102)
Hora de origem: 04:28:47 (UTC) (LocSat)
Hora (Local Sete Lagoas): 01:28:47
Epicentro:Próximo a Sete lagoas (MG)
Lat.: -19,42º - Long.:-44,25º (Erro: ± 2km) - Prof. 10 km (Fixo)
PHASES Usadas : 6
Magnitude: 1,7 mR

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81462
De: Wanderlino Arruda Data: Segunda 11/4/2016 11:30:34
Cidade: Montes Claros

50 ANOS DA ACADEMIA MONTES-CLARENSE DE LETRAS

Wanderlino Arruda

A fundação da Academia Montes-clarense de Letras aconteceu em uma agradável tarde de 13 de setembro de 1966, em reunião convocada para acontecer no primeiro pavimento do Sobradão da Rua Coronel Celestino -em uma sala da Faculdade de Direito. A iniciativa foi do doutor Alfredo Marques Vianna de Goes, presidente da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, que havia chegado a Montes Claros justamente para colocar em prática a ideia de criar aqui uma instituição literária com maior amplitude, a exemplo de outras existentes em Belo Horizonte. Sempre amigo de nossa cidade, pois vizinho nascido em Curvelo, Vianna de Goes valeu-se do prestígio acadêmico e sentiu-se vitorioso pela presença de excelentes companheiros das lides de escrita e de publicações, um vistoso elenco de intelectuais montes-clarenses: professor José Raimundo Neto, dr. Antônio Augusto Veloso, dra. Maria Pires Santos, dr. João Valle Maurício, dr. Hermes Augusto de Paula, padre Joaquim Cesário dos Sa ntos Macedo, dra. Heloísa Neto de Castro, professora Dulce Sarmento, dr. Hélio Oscar Vale Moreira, dr. Avay Miranda, dr. Geraldo Avelar, dr. Francisco José Pereira e cronista Orlando Ferreira Lima. Um alinhado grupo, realmente importante nas publicações em livros e na imprensa, na oratória, no magistério, na política, em instituições sociais e de cultura, o melhor em disponibilidade naquele momento e que, naturalmente, pôde atender ao convite para o encontro. Ao todo, treze, que no final da reunião, foram considerados - ou se consideraram os fundadores. Tudo discutido, muitos detalhes aprovados, lista de presenças assinada, foram indicados para a tarefa de organização o professor José Raimundo Neto, o dr. Antônio Augusto Veloso e o dr. João Valle Maurício. Realizada a eleição para a nova diretoria, assumiu a presidência o dr. Antônio Augusto Veloso. O local para as reuniões e assembleias ficou para ser discutido na primeira oportunidade, provavelmente uma sala do Conservatório de Música Lorenzo Fernandez, ou mesmo uma sala da Fafil ou da Fadir, antigo e tradicional centro de cultura da parte histórica de Montes Claros. Pouco dias depois - 26 de setembro - constou da pauta a discussão e aprovação dos Estatutos e do Regimento Interno, estabelecendo em trinta o limite de cadeiras. Quanto aos patronos, também em número de trinta, a ideia foi de que seriam os próprios acadêmicos, uma forma mais direta de se tornarem imortais. Claro que um bom assunto para ser estudado com mais calma. Quatro dias antes do final de 1966, foram empossados as professoras Yvonne de Oliveira Silveira e Sylvia dos Anjos Correia Machado, o escritor Olyntho da Silveira, o vereador Cândido Canela e o advogado José Prudêncio de Macedo. Reunião solene com autoridades e convidados, foi mais do que brilhante a saudação aos novos imortais feita pelo padre Joaquim Cesário dos Santos Macedo, notável poeta e orador, com agradecimento pela nova imortal Yvonne de Oliveira Silveira. O presidente Antônio Augusto Veloso leu os nomes dos dezoito confrades e confreiras, anunciou as doze vagas para novas admissões e comemorou a reeleição do dr. Alfredo Marques Vianna de Goes na presidência Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais. Nada mais houve a tratar, além do coquetel e da noite festiva. Academias Montes-clarense de Letras e

Institutos Históricos e Geográficos de Minas Gerais e de Montes Claros

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81461
De: Corpo de Bombeiros Data: Segunda 11/4/2016 09:52:37
Cidade: Montes Claros

Colisão frontal entre caminhão e carro na BR 251 deixa uma vítima morta e outra ferida e mobiliza bombeiros de Montes Claros - Uma colisão frontal entre um caminhão baú carregado de carvão com placa de Tremendal-BA e um Fiat Idea, placa EKK 6675 –São Paulo-SP, ocorrido na noite do último domingo (10) no KM 483 da BR 251, próximo a Francisco Sá -MG, ocasionou a morte do motorista do Fiat Idea e o ferimento do passageiro do veículo, ambos ficaram presos às ferragens. Os bombeiros de Montes Claros trabalharam no local aproximadamente duas horas e precisaram utilizar o aparelho desencarcerador e técnicas de salvamento terrestre para resgatarem o passageiro e corpo do motorista. O Carro ficou bastante destruído. O passageiro recebeu atendimento no local e foi conduzido pelo Samu para um hospital em Montes Claros. O motorista do caminhão de carvão evadiu do local sem ser identificado. As causas do acidente deverão ser apontadas pela perícia da Polícia Civil. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente para controlar o trânsito que precisou ser parcialmente interditado no momento do resgate. Nome das vítimas do acidente na BR 251. Vítima fatal: Márcio Luiz de Lima, 37 anos Vítima ferida: Manoel Leite da Silva, 52 anos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81460
De: Polícia Militar Data: Segunda 11/4/2016 09:59:28
Cidade: Montes Claros

Foi preso agora pela manhã D.S. F., 36 anos, ele é suspeito de ser o mentor de um esquema de fraudes que tentou atuar durante o concurso da Prefeitura de Montes Claros que ocorreu na manhã de ontem, 10/04/2016.O autor está na Delegacia de Plantão em Montes Claros.

***

Polícia Militar - 10h59 - Às 08h00 de ontem, 10Abr, a Polícia Militar prendeu uma mulher por envolvimento em uma fraude em concurso público ocorrido na av. Rui Braga, no bairro Todos os Santos, em Montes Claros. Hoje, às 07h30, foi preso o homem responsável pelo esquema.
A partir de denúncia anônima que dava conta de que Elizangela Patrícia Andrade Medeiros, de 31 anos, candidata ao concurso público da Prefeitura Municipal de Montes Claros, realizado em data de ontem, receberia gabaritos e informações capazes de fraudar o certame, iniciou-se o monitoramento da referida candidata. A denúncia foi constatada sendo que a mulher escondia, em seu sutiã, o aparelho de telefone celular no qual recebeu o gabarito da prova. Elizangela foi presa e encaminhada à delegacia, tendo informado aos policiais a identidade do homem que lhe teria vendido o gabarito, pela quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Este homem seria Denílson da Silva Freitas, de 36 anos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do infrator e de seus pais, tendo sido localizados vários aparelhos de telefone celular e um cofre lacrado. Todos os objetos arrecadados na ação foram encaminhados à delegacia e o infrator não tinha sido localizado.
Às 07h30 de hoje, 11Abr, Denílson foi preso quando ia para o trabalho e levado à delegacia de plantão para providências decorrentes.

***

O Tempo - Casal é preso por fraude em concurso da Prefeitura de Montes Claros Mulher recebeu gabarito por celular, escondido em sutiã; homem cobrou R$ 4.000 para passar as respostas; certame não foi invalidado - FERNANDA VIEGAS - Um casal foi preso, suspeitos de fraudar um concurso da Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, realizado nesse domingo (10).De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, de 36 anos, mandava as informações (gabarito) para o celular que estava com a mulher, de 31 anos, escondido em seu sutiã.
A mulher prestava o concurso na avenida Rui Braga, no bairro Todos os Santos, e foi detida, após denúncias. Na delegacia, ela teria informado quem seria a outra pessoa envolvida no crime, passando o endereço do homem que lhe vendeu o gabarito por R$ 4.000. Na casa do suspeito, a PM apreendeu vários aparelhos celulares e um cofre lacrado. Ele também foi preso.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o concurso não foi invalidado e o processo corre normalmente. Esta foi a única ocorrência, sendo o fato isolado, até o momento.
As provas são para preenchimento de 120 vagas, de vários cargos no município

***

Polícia Militar - 12/04/16 - Ontem, 11 de abril, por volta das 08h56, na Av. Deputado Plínio Ribeiro, bairro Cintra em Montes Claros, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ser o mentor de uma fraude em concurso publico.
Dando continuidade a ocorrência referente a fraude do concurso público da Prefeitura de Montes Claros, ocorrido na data de 10abril16, a Polícia Militar localizou o autor D.da S.F., 36 anos, que foi apontado pela autora E.P.A.M., presa por fraude, como pessoa responsável pelo planejamento do delito. Por volta da 07h do dia 11abril16, chegou ao conhecimento da Polícia Militar que o autor/mentor estaria matriculado no curso de formação de Guardas Municipais e estaria se encaminhado para a aula inaugural do referido curso. No local, foi dada voz de prisão ao autor que foi entregue à delegacia ficando a disposição da autoridade policial.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81459
De: Marisa Data: Sábado 9/4/2016 19:53:27
Cidade: M. Claros

Na cidade sem lei, um show em área imprópria, residencial, tira o sossego da população, no sábado calorento. O pesadelo está de volta....

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81458
De: Polícia Militar Data: Sábado 9/4/2016 16:01:00
Cidade: Montes Claros

Policiais Militares receberam informações que haveria um furto à agência dos Correios e à agência do Bradesco, localizadas na Av. Francisco Bicalho, bairro Centro, em Itacambira/MG. De posse das informações foi desencadeada uma operação policial para abordar os indivíduos. Por volta das 02 horas de ontem, 8, chegou ao local o veículo Voyage, placa NTR-9714, cor prata, produto de roubo, ocorrido no último dia 7, de onde desembarcaram 06 (seis) indivíduos fortemente armados, com os rostos cobertos, os quais assumiram posições estratégicas. Um deles, A. R. S., 21 anos, vulgo “Tom”, possui passagens pelos meios policiais, motorista do veículo, armado com 01 (uma) espingarda calibre .12, posicionou-se na lateral do veículo; um outro J. F. S., 22 anos, que também possui passagens pelos meios policiais, de posse de 01 (uma) marreta danificou a porta da agência dos Correios, momento que alguns dos policiais militares se identificaram, tendo o referido indivíduo sacado 01 (uma) arma e disparado contra os policiais militares que revidaram a injusta agressão. O indivíduo D. F. A., 28 anos, que também possui passagens pelos meios policiais, passou a disparar contra os militares, sendo revidada a injusta agressão; neste momento o indivíduo J. G. F. J., 21 anos, também possui passagens pelos meios policiais, correu efetuando disparos contra os militares e adentrou numa residência; o indivíduo D. G. G. R., 20 anos, também possui passagens pelos meios policiais, de posse de 01 (uma) submetralhadora calibre. 9 mm, efetuou vários disparos em direção à igreja, local onde alguns dos policiais militares se encontravam, e desceu a rua correndo em companhia de L. F. S., 19 anos, também possui passagens pelos meios policiais, que também efetuou vários disparos em direção aos policiais militares com 01 (uma) pistola, calibre .40. A todo momento as equipes policiais tentavam verbalizar com os indivíduos, contudo, sem êxito. Durante a operação receberam informações que outros indivíduos, integrantes daquela “aquadrilha”, que estariam num veículo pálio, placa GZO-6381, após o arrombamento, dariam fuga aos indivíduos que abandonariam o veículo Voyage; e que 01 (uma) motocicleta Honda Titan, placa HLK-1450, também auxiliaria na fuga. De posse das informações, durante rastreamento, depararam com o veículo Fiat Pálio e com a motocicleta Honda Titan, evadindo pela MG 308. O condutor da motocicleta, após chocar contra uma placa, abandonou o veículo e evadiu, adentrando ao matagal; o Fiat Pálio foi acompanhado e abordado; sendo também abordados os indivíduos W. A. F., 31 anos; e T. F. S., 24 anos, possui passagem pelos meios policiais, os quais indicaram o sítio onde planejaram o crime; onde localizaram 02 (dois) conjuntos de fardamento camuflado. A motocicleta XRE, placa HMX-9173, utilizada no roubo ao veículo Voyage, em Francisco Sá/MG, foi apreendida numa oficina mecânica, nesta cidade. Os veículos motocicletas XRE, placa HMX-9173; e Honda Titan, placa HLK-1450; e o veículo VW Voyage, placa NTR-9714, cor prata, foram apreendidos e removidos ao pátio conveniado. Perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Na operação foram apreendidos 02 (dois) revólveres Taurus, calibre .38 (01 (um) deles produto de roubo, ocorrido na zona rual de Coração de Jesus/MG, no último dia 03); 01 (um) revólver Rossi, calibre .38; 01 (uma) submetralhadora 9 mm, de fabricação artesanal; 02 (duas) espingardas, calibre .12; 02 (duas) pistolas Taurus, calibre .40; e 01 (uma) Pistola Taurus, calibre .380 (produto de furto, ocorrido em Jul/2011); vários cartuchos de diversos calibres, intactos e deflagrados; R$68,69 (sessenta e oito reais e sessenta e nove centavos); 02 (dois) pés de cabra; 02 (duas) lebancas; 01 (um) ponteiro; 01 (uma) marreta, 01 (um) coldre; 01 (uma)lanterna; 01 (uma) porção de substância semelhante a maconha; 03 (três) calças e 02 (duas) gandolas camufladas (tipo uniforme do EB); e 11 (onze) aparelhos celulares. Durante a Operação Policial os indivíduos A. R. S., 21 anos, vulgo “Tom”; J. G. F. J., 21 anos; J. F. S., 22 anos; e L. F. S., 19 anos, vieram a óbito em decorrência do confronto com os policiais militares; D. G. G. R., 20 anos; e D. F. A., 28 anos, sofreram ferimentos e encontram-se no HPS, sob escolta policial; W. A. F., 31 anos; e T. F. S., 24 anos, que não sofreram ferimentos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal. Medidas de Polícia Judiciária Militar estão sendo adotadas pela Polícia Militar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81457
De: Neta Luciana Data: Sábado 9/4/2016 12:31:57
Cidade: BH

Faleceu hoje, em Belo Horizonte, Salvador de Carvalho Viana um dos mais antigos ourives de Montes Claros. O sepultamento será no domingo às 17hs e o velório será na Santa Casa.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81456
De: Marcelo Eduardo Freitas Data: Sábado 9/4/2016 10:16:30
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

O CUSTO DE NOSSA OMISSÃO

* Marcelo Eduardo Freitas

A história, acontecimento cíclico que é, se renova a cada amanhecer. Os nossos dias têm sido pesarosos, não se pode negar. Temos tantos problemas e conveniências pessoais que, não raras vezes, relegamos para o derradeiro nível de relevância as questões de interesse coletivo ou geral.

É certo que o exercício da cidadania beneficia, em primeiro lugar, ao comunitário e, em última posição, o indivíduo, observado de forma antropocêntrica. Numa sociedade que patrocina o individualismo, sobra pouco espaço para a participação em benefício do coletivo. A omissão, entretanto, tem um elevado preço, observada de qualquer posição em que se encontre o intérprete. Descuidar da vida política, desse modo, só beneficia àqueles que, não só não se descuidam, como dela participam ativamente. São os "donos do poder", os "tomadores de decisão", que sabem muito bem o poder da política, usando a alienação do coletivo em benefício próprio.

Uma coisa é certa: nada passa em branco! Toda escolha ou omissão, sem exceção, é uma semente. Toda semente terá o fruto correspondente ao plantio. Donald Winnicott, psicanalista inglês, afirmava que “é preciso atentar para o fato de que a fraqueza, o retraimento, a omissão são tão agressivos quanto à manifestação aberta de agressividade. Ser roubado é tão agressivo quanto roubar. O suicídio é fundamentalmente igual ao assassinato”.

Atualmente falamos na crise econômica de 2016 não como uma possibilidade, como era comentado no início do ano, mas sim como uma sequência piorada da crise que se abateu sobre o país. Não se trata mais, desse modo, de indagar se a crise econômica irá acontecer ou não neste ano, pois essa questão já foi sobejamente esclarecida. Trata-se, agora, de saber o quanto pior será, já que depois de um ano onde nenhum dos fatores estruturais da economia brasileira reagiu, a piora do cenário econômico é dada como certa. O Seguro Desemprego criou uma espécie de colchão para as pessoas que estão sendo demitidas e, por isso, os reflexos nefastos do desemprego ainda não foram sentidos em sua plenitude. A coisa vai piorar!

A freada da economia doméstica, a perda do grau de investimento, os juros mais altos, a crise política e a depreciação da moeda brasileira além do esperado criam um cenário de enormes incertezas, dificultando sobremaneira na tomada de decisões. Não sem razão, assim, as crises econômica e política, sem olvidar da crise moral, provocaram tempos traumáticos que estagnaram a nação.

Os partidos e as instituições dedicam todas as suas energias para a discussão sobre o mandato da presidente Dilma Rousseff. Os aliados tentam mantê-la no cargo, enquanto a oposição busca meios de abreviar sua passagem pelo Planalto. O impeachment, assim, tornou-se uma possibilidade viável. A posse do vice, Michel Temer, soa, para alguns, como um golpe do PMDB para assumir, plenamente, o poder central. No TSE pede-se a cassação da chapa Dilma/Temer. Delações e provas contundentes mostram que a chapa teria sido eleita, em 2014, de forma não republicana. Obviamente, há problemas semelhantes com outras chapas, mas elas não são objeto das quatro ações em andamento no Tribunal Superior Eleitoral.

“Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”, dizia Bertolt Brecht. Em verdade, um certo aditamento ao que já nos ensinava Platão entre 428-347 A. C: “O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior”.

“Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão”! Somos os únicos responsáveis pelo quadro de “abalo sísmico estrutural” em que nos encontramos. A mesma política que nos faz ver o fim do túnel é a mesma apta a nos fazer encontrar a luz. Max Weber dizia que “há duas maneiras de fazer política. Ou se vive ‘para a’ política ou se vida ‘da’ política. Nessa oposição não há nada de exclusivo. Muito ao contrário, em geral se fazem uma e outra coisa ao mesmo tempo, tanto idealmente quanto na prática”.

É preciso, portanto, se politizar. Ser capaz de compreender a importância do pensamento e da ação política, adquirindo, destarte, consciência dos deveres e direitos dos cidadãos. Paulo Freire dizia que “o ser alienado não procura um mundo autêntico. Isto provoca uma nostalgia: deseja outro país e lamenta ter nascido no seu. Tem vergonha da sua realidade”. Talvez seja por essa razão que tantos afirmam querer “ir embora” do Brasil. Somos uma nação de alienados que não luta para nada, senão para o próprio umbigo. É tempo de retomar os rumos, sacudir a poeira e erguer o Brasil! É tempo de consciência crítica! É hora de pensar no coletivo!

(*) Delegado de Polícia Federal e Professor da Academia Nacional de Polícia

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81455
De: jeronimo Data: Sexta 8/4/2016 21:24:33
Cidade: moc  País: br

Grave acidente agora a noite por volta das 20:40 na av. Francico gaetani esquina com a v. Do parque municipal. Motoqueiro bateu de fr e nte com camnhao que vinha no se ntido bairro centro. Motoqueiro foi levado pelo samu e m estado grave para hospital.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81454
De: Morador Data: Sexta 8/4/2016 17:58:28
Cidade: Moc/MG

Terra tremeu aqui no Cândida Câmara e lá no Ibituruna, às 17h36m. Aqui levemente, tipo zumbido, lá fazendo vibrar vidros de janelas e sentido nos pés, incomodando mais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81453
De: João Carlos Data: Quinta 7/4/2016 20:12:12
Cidade: Montes Claros - MG

As19:58 a polícia estava no cerco a automovel corsa a qual estava alguns bandidos, nas imediações dos bairros Cintra e Jardim Palmeiras. E durante este cerco policial os policiais efetuaram disparo de tiro ao referido veículo em frente à Minas Brasil do Cintra, contudo os bandidos conseguiram fugir.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81452
De: Polícia Militar Data: Sexta 8/4/2016 08:17:33
Cidade: Montes Claros

Hoje, 08 de abril por volta das 02h20, na cidade de Itacambira, a Polícia Militar impediu o roubo à agência dos Correios da cidade.
O serviço de inteligência da 11ª RPM recebeu informações que indivíduos fortemente armados estariam planejando arrombar a agência dos Correios da cidade Itacambira. Diante de tais informações, foi montada uma operação com vários militares que se deslocaram da cidade Montes Claros, para apoiar a fração local. Durante a operação, houve confronto entre policiais e autores. Até o momento: 04 (quatro) autores vieram a óbito durante o confronto com a PM, 04 (quatro) autores estão presos e 04 (quatro) veículos foram apreendidos. Também foram apreendidas: 01 (uma) sub Metralhadora, 02 (duas) espingardas Cal. 12, 03 (três) pistolas e 02 (dois) revólveres cal. 38. Um indivíduo evadiu e há um intenso rastreamento em busca dele. A ocorrência está em andamento e mais informações seguirão oportunamente.

***

Estado de Minas - Troca de tiros entre PM e assaltantes termina com quatro mortos em Itacambira - Bandidos planejavam assaltar a agência dos Correios da cidade, mas foram surpreendidos pelo cerco da PM. Outros dois criminosos foram baleados - Luiz Ribeiro - Um grupo armado tentou assaltar a agência dos Correios em Itacambira, no Norte de Minas, na madrugada desta sexta-feira. Houve confronto com a Polícia Militar. Quatro bandidos foram mortos e outros dois assaltantes ficaram feridos. Dois homens foram presos e outros dois integrante da quadrilha conseguiram escapar do cerco policial. As buscas continuam.O fato ocorreu por volta das 2h15. A Polícia Militar de Montes Claros tomou conhecimento prévio de que a quadrilha planejava o assalto à agência dos Correios em Itacambira, por intermédio do seu serviço de inteligência, e passou a monitorar os passos do bando.
O ataque aos Correios na pequena cidade foi programado para a ocasião dos pagamentos aos aposentados que recebem os benefícios na agência. O dinheiro das aposentadorias e de benefícios sociais movimenta o pequeno comércio de Itacambira, diante da falta outras fontes de renda no município.
Assim, com a informação de que a ação dos bandidos ocorreria nesta madrugada, no final da noite de ontem, a PM deslocou várias equipes para Itacambira, uma das cidades mais tranquilas do Norte do estado, que tem 5 mil moradores, dos quais pouco mais de 1 mil vivem na área urbana. A cidade fica a 90 quilômetros de Montes Claros. O acesso é pela MG-308, por onde os bandidos tentaram fugir.
Ao chegar à agência dos Correios, o bando foi surpreendido pelo efetivo da Polícia Militar, sendo iniciada a troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido. Com a quadrilha foram apreendidos três carros, duas motos e várias armas, incluindo submetralhadora, três pistolas e revólveres.

***

O Tempo - Bandidos arrombam agência e quatro são mortos em troca de tiros com PM - Megaoperação contou com a participação de 60 militares; quadrilha era investigada há cerca de três meses - Carolina Caetano - Uma troca de tiros entre bandidos e policiais militares terminou com quatro criminosos mortos, na madrugada desta sexta-feira (8), em Itacambira, no Norte de Minas. Os homens teriam explodido uma agência dos Correios da cidade.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar de Montes Claros, responsável pela área, o crime aconteceu no centro do município. Ainda há registro de dois feridos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81451
De: Polícia Militar Data: Quinta 7/4/2016 11:13:17
Cidade: Montes Claros

A polícia procura por dois homens que tomaram de assalto por volta das 22h30 de ontem, na Rua Coronel Spyer No. 172, Centro de Montes Claros, uma Mitsubishi Pajero. Segundo a vítimas (um homem e uma mulher), estavam no local com o veículo, uma Mitsubishi Pajero TR4, placa FZA-9187, de São Bernardo Do Campo/SP, quando foi abordado por dois indivíduos altos, que lhe apontaram armas de fogo e anunciaram o assalto, mandando que adentrassem no interior do veículo e abaixassem. Os suspeitos tomaram a direção do veículo e dirigiram para fora da cidade, deixando as vítimas em uma estrada vicinal nas proximidades de local conhecido como “Borá”, que é próximo ao condomínio Hollywood na MG 308, sentido a Juramento. Devido ao veículo possuir sistema de rastreamento, a vítima fez contato com a empresa responsável, a qual acusou a possível localização do automóvel na cidade de Padre Carvalho em uma plantação de eucalipto. Foi feito contato com militares das cidades de Padre Carvalho, Salinas e frações circunvizinhas, a fim de acionamento do Cerco e Bloqueio, contudo o veículo e os suspeitos ainda não foram localizados. Rastreamento continua.

***

A polícia está à procura de três homens que assaltaram um comerciante por volta das 20h30 de ontem, 6 de abril, no Povoado Cabeceiras, zona rural de Montes Claros.Segundo a vítima, que tem um comércio na comunidade, estava deslocando em seu veículo para desligar a caixa d’água, quando foi interceptado por um veículo Gol, cor preta, com três ocupantes, sendo que o passageiro estava de posse de uma arma de fogo tipo revolver, o chamou e anunciou o assalto. Ainda de
acordo com a vítima, um dos suspeitos assumiu a direção do veículo e outro o levou para o banco de trás.Os suspeitos obrigaram a vítima a deslocar até seu comércio, para roubar dinheiro. A vítima disse que o comércio já estava fechado, porém os suspeitos levaram o homem até seu estabelecimento e o fizeram abrir as portas dos fundos, apontando o revólver para a cabeça da vítima.Os suspeitos roubaram a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) pertencente a associação e também roubaram a quantia de 1.000,00(mil reais) do seu comercio, além de dois aparelhos de telefone celular e um aparelho de som automotivo. Após o roubo os suspeitos o amarraram e o trancaram no banheiro. Os suspeitos fugiram e até o momento não foram localizados.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81450
De: José Ponciano Neto Data: Quinta 7/4/2016 10:41:47
Cidade: Montes Claros  País: MG

Sra. Carmen Netto
Gostei de Montes Claros no pretérito. Boas lembranças.
Tinha também:
Um Santeiro na Praça da Matriz com Rua Simeão Ribeiro ( Local da antiga cadeia), este, santeiro entalhava e vendia imagem de Santos e Nossa Senhora. O conheci.
Tinha fazendas das Quebradas de Dona Arinha e Sr. Pedro Veloso, hoje existe um Parque que não preservou a sede da fazenda, além disso, todos anos pega fogo devido a prevaricação.
Tinha o Morro Dois Irmãos (hoje cheios cáries licenciadas).
Tinha educação (hoje cheia de munícipes maus educados).
Como tinha!!!

(*) Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claro

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81449
De: Estado de Minas Data: Quinta 7/4/2016 08:39:11
Cidade: Belo Horizonte

Médico preso acusado de dopar e abusar de pacientes - Segundo Polícia Civil, ao menos duas pacientes teriam sido vítimas de dermatologista em Montes Claros, no Norte de Minas - Luiz Ribeiro - Um médico dermatologista foi preso em Montes Claros, no Norte de Minas, na tarde desta quarta-feira, suspeito de abusar sexualmente de duas pacientes após sedá-las para um procedimento de tratamento a laser, do tipo “gênesis”. L. W. F. S., de 48 anos, teve prisão temporária decretada e foi encaminhado para a Delegacia de Mulheres.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, a paciente M. A. L., de 18, alega que, em 17 de março, por volta das 14h, foi à clínica dermatológica de L. para fazer o procedimento estético “gênesis”. Ela alegou que, logo após chegar ao estabelecimento, no Centro de Montes Claros, o médico a colocou em cima de uma maca, numa sala sozinha. Na sequência, ele teria dado a ela um comprimido que, supostamente, seria usado no procedimento. A mulher disse que, imediatamente após tomar o remédio, adormeceu e permaneceu sedada por mais de três horas.
A paciente alegou que permaneceu sonolenta até as 10 horas do dia seguinte e que, ao chegar em casa, sentiu um desconforto na região genital. Orientada por uma tia, ela foi até a um médico ginecologista, que a examinou e recomendou que procurasse a Polícia Civil para registrar o suposto abuso sexual.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma outra paciente, de 23 anos, também alegou que sofreu abuso após ser sedada pelo mesmo médico. O caso é investigado pela delegada Karine Maia Costa, da Delegacia da Mulher de Montes Claros, que concederá entrevista amanhã para esclarecimentos a respeito da investigação. A reportagem do EM tentou contato com a defesa do médico, mas até o momento não houve retorno.

***

O Tempo - Médico é suspeito de estuprar pacientes durante tratamentos estéticos - Dermatologista disse à polícia que, mesmo para fazer um procedimento facial, pedia para ver todas as partes dos corpos das pacientes; após consultas, duas vítimas, que eram virgens, sentiram ardência na região vaginal - Carolina Caetano - Dermatologista renomado e professor universitário acima de qualquer suspeita. O perfil é de um médico de 48 anos que teve a prisão temporária decretada após duas denúncias de estupros contra pacientes em uma clínica de estética de Montes Claros, no Norte de Minas. O caso foi apresentado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (7). As vítimas, duas primas, denunciaram os abusos em março, quando, supostamente, teriam sido dopadas durante um procedimento facial a laser.
De acordo com a delegada Karine Maia Costa, as investigações começaram no dia 21 de março, quando uma jovem de 21 anos procurou a Delegacia de Mulheres. “Ela contou que no dia 17 procurou a clínica, que é muito conhecida na cidade, para um procedimento simples indolor que deveria durar cerca de 30 minutos. Porém, ela foi sedada no começo da consulta, por volta de 13h30 e só foi acordar às 10h30 do dia seguinte. Ao levantar, a vítima, que até então era virgem, sentiu ardência na região vaginal”, explicou a policial.
Após conversar com a família, ela procurou a polícia e passou por exame de corpo de delito, que constatou o rompimento do hímen. Ao saber o que tinha acontecido com a prima, uma mulher de 23 anos, que também nunca havia mantido relação sexual, lembrou que após uma consulta também sentiu ardência.
“Ela nos contou que, durante um procedimento, ele pediu para ver seus lábios vaginais para fazer alguns exames. Em seguida, a paciente foi sedada para o procedimento estético e quando acordou percebeu que o médico havia cauterizado uma pinta em sua virilha sem autorização. Diante dos depoimentos, começamos a ouvir outras pessoas”, contou a delegada.
Nessa quarta-feira (6), a prisão foi realizada dentro da clínica, que estava cheia de pacientes aguardando atendimento. Ainda conforme a delegada, ao ser questionado, o médico se manteve tranquilo e negou os crimes. No entanto, entrou em contradições, segundo Karine. “Ele negou os estupros, mas confirmou que pedia para olhar todas as partes dos corpos das pacientes. Questionei se ele precisava fazer isso mesmo quando realizava apenas um procedimento estético no rosto, por exemplo, e ele disse que sim, tinha obrigação profissional em fazer isso”, disse.
Após o caso ser divulgado, outras três denúncias foram registradas contra o dermatologista e já são investigadas. “As outras denúncias também são de jovens. Temos informações que apenas mulheres mais novas eram sedadas. As pacientes mais velhas não recebiam nenhum tipo de medicação”, afirmou Karen.
O homem, que é casado, tem dois filhos e até então não tinha antecedentes criminais, vai responder por estupro de vulnerável, uma vez que os crimes aconteceram enquanto as vítimas estavam dopadas, o que impossibilitava qualquer tipo de defesa das mulheres. Caso seja condenado, ele pode pegar de oito a 15 anos de prisão.
A reportagem de O TEMPO tentou contato com o advogado do médico, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria de imprensa da universidade ficou de se posicionar.
Conselho de Medicina instaura sindicância para apurar o caso
O Conselho de Medicina Regional de Montes Claros tomou conhecimento do caso pela imprensa e já abriu uma sindicância para apurar os fatos. “Nossa sindicância tem por finalidade iniciar a apuração das possíveis infrações médicas. Temos que ouvir o dermatologista e as denunciantes. Logo depois, o conselho abre um processo”, explicou o conselheiro Itagiba de Castro Filho.
De acordo com o médico, o suspeito tem 26 anos de profissão, se formou na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e se especializou em dermatologia. Até então, o conselho não havia recebido nenhuma denúncia contra o profissional.
“O conselho tem o maior interesse e obrigação de apurar com rigor essas denúncias de abuso sexual. O resultado da investigação policial é extremamente importante para o conselho levar adiante o processo”, contou Filho.
Terminada a apuração policial, o relatório do conselho é encaminhado a pelo menos 11 conselheiros. Se comprovados os crimes, a punição pode ser desde uma advertência até a cassação do registro. Caso a defesa consiga que o dermatologista responda o processo judicial em liberdade, ele pode voltar a atuar na área médica.
“Se ele for solto, enquanto as investigações correm, não há proibição para que ele volte a atender seus pacientes. Se ele ainda não é considerado culpado, não pode ser impedido de exercer sua profissão”, finalizou o conselheiro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81448
De: José Martins Data: Quinta 7/4/2016 08:10:28
Cidade: Montes Claros

Titulo da notícia: Terra volta a tremer em Sete Lagoas, Januária, Cônego Marinho, Pedro Leopoldo e Itacarambi

Todas estas cidades estão sobre a região calcária da formação Bambui, de aproximadamente 700 milhoes de anos. Imaginem esse tempo todo sendo erodido por chuvas ácidas, oriundas das fumaças,o tamanho que não deve ser as cavernas subterrâneas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81447
De: Observador Data: Quarta 6/4/2016 15:14:56
Cidade: Montes Claros/MG

Últimos tremores de terra registrados em Minas Gerais, conforme o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília:

06-04-2016 - M 1,6 Pedro Leopoldo (MG)

Detalhes
Escrito por Matheus Figueredo
Data: 06 de Abril de 2016 (097)
Hora de origem: 06:05:24 (UTC) (LocSat)
Hora (Local Pedro Leopoldo): 08:59:11
Epicentro:Próximo a Pedro Leopoldo (MG)
Lat.: -19,53º - Long.:-43,95º (Erro: ± 37km) - Prof. 2 km (Fixo)
PHASES Usadas : 5
Magnitude: 1,6 mR

06-04-2016 - M 1,2 Pedro Leopoldo (MG)

Detalhes
Escrito por Matheus Figueredo
Data: 06 de Abril de 2016 (097)
Hora de origem: 05:18:46 (UTC) (LocSat)
Hora (Local Pedro Leopoldo): 02:18:46
Epicentro:Próximo a Pedro Leopoldo (MG)
Lat.: -19,53º - Long.:-43,98º (Erro: ± 13km) - Prof. 2 km (Fixo)
PHASES Usadas : 7
Magnitude: 1,2 mR

06-04-2016 - M 1,3 Cônego Marinho (MG)
Data: 06 de Abril de 2016 (097)
Hora de origem: 05:01:28 (UTC) (LocSat)
Hora (Local Cônego Marinho): 03:01:28
Epicentro:Próximo a Cônego Marinho (MG)
Lat.: -44,39º - Long.:-15,43º (Erro: ± 45km) - Prof. 2 km (Erro: ± 11km)
PHASES Usadas : 6
Magnitude: 1,3 mR

Data: 06 de Abril de 2016 (097)
Hora de origem: 00:47:41 (UTC) (LocSat)
Hora (Local Prudente de Morais): 21:47:41
Epicentro:Próximo a Prudente de Morais (MG)
Lat.: -19,49º - Long.:-44,14º (Erro: ± 4km) - Prof. 10 km (Fixo)
PHASES Usadas : 11
Magnitude: 2,2 mR

Data: 06 de Abril de 2016 (097)
Hora de origem: 00:27:58 (UTC) (LocSat)
Hora (Local Sete Lagoas): 21:27:58
Epicentro:Próximo a Sete Lagoas (MG) e Matozinho(MG)
Lat.: -19,43º - Long.:-44,16º (Erro: ± 2km) - Prof. 10 km (Fixo)
PHASES Usadas : 28
Magnitude: 2,4 mR

Data: 03 de Abril de 2016 (094)
Hora de origem: 11:59:41 (UTC) (LocSat)
Hora (Local Itacarambi): 08:59:11
Epicentro:Próximo a Itacarambi (MG)
Lat.: -15,32º - Long.:-44,06º (Erro: ± 2km) - Prof. 10 km (Fixo)
PHASES Usadas : 7
Magnitude: 1,4 mR

Data: 05 de Abril de 2016 (096)
Hora de origem: 08:25:09 (UTC) (LocSat)
Hora (Local Januária): 05:25:09
Epicentro:Próximo a Januária (MG)
Lat.: -15,39º - Long.:-44,46º (Erro: ± 15km) - Prof. 17 km (Erro: ± 7km)
PHASES Usadas : 8
Magnitude: 1,4 mR

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81446
De: Wanderlino Arruda Data: Quarta 6/4/2016 14:42:20
Cidade: Montes Claros

PALMYRA SANTOS DE OLIVEIRA

Wanderlino Arruda

No dizer de Howard Whitman, "todos nós temos três necessidades emocionais básicas: sentirmo-nos estimados, importantes e seguros. É preciso que alguém goste de nós. Precisamos sentir que valemos alguma coisa. E precisamos sentir-nos a salvo de incertezas". Esta uma preciosa lição que aprendi em uma Seleções de setembro de 1952, pouco menos de dois anos depois da minha chegada para viver e muito conviver em Montes Claros. Tenho absoluta certeza de que foi uma página da maior importância em todos os momentos de minha vida, principalmente na observação e no acompanhamento das pessoas que realmente gostam e desfrutam desta cidade, como é o caso da escritora Palmyra Santos de Oliveira, irmã do meu amigo José Gomes e mãe de quase uma dúzia de moças e rapazes, que tanto bem têm feito a este mundo de meu Deus. D. Palmyra é árvore, é ramo, é flor e também é fruto de um tudo de bom que a vida oferece e nos pode oferecer. Gosto dela, de como é, de como se mostra, de como adm inistra cada minuto de existência. Amada-amante de todas as realidades e de todos os sonhos! O livro "MONTES CLAROS, PORTEIRINHA E OUTROS AMORES MEUS...", segundo da lavra de D. Palmyra, que você, leitor/leitora, vai ler, em seguida, é um fiel atestado do muito que ela sabe e da enormidade de bons sentimentos com que ela viveu bons tempos de Montes Claros e excelentes tempos de Porteirinha, sedes dos seus domínios de amor, de serviços à cultura e de um importante plantar de amizades e carinhos. Tudo tem sido como um abrir janelas e respirar todos os azuis dos dias e das noites de uma vida de encantos. Tudo uma luminosa saudade para colorir santas lembranças, santíssimos sentimentos que ela soube nutrir em cada olhar que teve e que provocou, em cada passo que deu ou que chamou para perto de si. Nenhum mistério, porque a realidade tem que ser bonita, tem que ser visível, à luz do sol ou ao pisca-piscar da lua e das estrelas... Que cidade agradável e gostosa era a Montes Claros dos seus tempos de menina e de menina-moça: ricos quintais, doces brinquedos na port a da rua, vizinhos alegres e bem informados, tudo um universo para aprender e ensinar, eterno palco em meio de um empolgado auditório, ninguém sabe se mais de crianças que de adultos, hoje somatório de lembranças com dezenas de nomes de pessoas e de famílias: D. Consuelo, D. Inhá, Fani Maurício, Neusa, Nivaldo e Benedito Maciel, Juca de Chichico, Natália Peixoto, Píndaro, Maria Inês, Tatá, Umbelina, Artimínia, os tios Ulisses e Ambrosino, o avô Viriato, o pai Manuel, a mãe D. Laura... História, estórias, casos e causos, muito ou tudo da mineiridade de D. Palmyra, tudo. Lindos momentos de pura amizade, evocações de sabores, evocações de saberes, sons e cores, afirmações de fé, perspectivas que só a paixão montes-clarense de início de século pode aflorar. Neste livro a autora não faz economia de amor, não deixa qualquer sentimento para depois. Tudo, tudo mesmo, é um constante hoje, um agora, uma sempiterna visão de quem sabe apreciar o mais apreciável de cada segundo vivido e amado. A Rua Doutor Veloso, o largo São Sebastião, mais tarde Praça Coronel Ribeiro, a Rua Bocaiúva, o centro da cidade, os bairros, as cercanias, as subidas e descidas, assim como as casas de comércio e as residências, cada coisa tem um valor, marca um sentimento, representa uma virtude. E as pessoas mais próximas do seu relacionamento - como a Gringa, José Galinha, Francisca, Tereza, Niqueda, Santa, Silvéria, Maria Violão, Bela, D. Josina, assim como a feira, a viagem a Bom Jes us da Lapa, os passeios, os fatos surpreendentes, até os registros de genealogia, que coisa mais interessante! O tempo não pára, mesmo que a saudade faça as coisas pararem ou as fixe para a eternidade de quem ama e, em verdade, gosta de amar. Um momento de poesia vale tanto quanto um milênio de sentires, principalmente quando esse momento é escrito e descrito por minha amiga, D. Palmyra, autora e dona deste Livro. O segredo - bem lembrou Mário Quintana - não é cuidar das borboletas, mas cuidar do jardim. Havendo jardim, muito haverá de borboletas. Importante que o valor seja dado ao que realmente importa! Devemos sair à rua ou ao mundo abertos aos caminhos e ao caminhar, sempre dispostos ao que possa acontecer - melhor dizendo - dispostos às venturas e aventuras. Penso em D. Palmyra na mesma medida que penso em Cora Coralina, porque para ambas a vida seria curta ou longa demais - e sem sentido - se não tocasse o coração das pessoas. Marcante é o colo que acolhe, o braço que envolve, a palavra que conforta, o silêncio que respeita, a alegria que contagia, a lágrima que corre, o olhar que acaricia, o desejo que sacia, o amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que realmente dá sentido à vida. É e será! E que este livro da minha companheira de Instituto Histórico, mãe do presidente Itamaury, seja um precioso presente, um importante momento de leitura para você, leitor/leitora, acredito gente boa também do meu coração! Parabéns, sempre menina-moça, PALMYRA SANTOS - Santos, Teles, Oliveira - glória de Montes Claros, magnífica glória de Porteirinha, cidade mãe dos seus filhos Irani, Itamar, Iolanda, Itajahy, Iracy, Ítalo, Ilacir, Itamaury, Isani, Ivan e Ilmar.

Academias Montes-clarense de Letras e Maçônica de Letras do Norte de Minas

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81445
De: Luiz Ortiga Data: Quarta 6/4/2016 07:57:20
Cidade: Brasília - DF  País: BR

Li que brevemente será inaugurada a Estação de Tratamento de Esgotos ( ETE ) de Montes Claros. Trata-se de um equipamento, um bem que desejamos que o maior número possível de cidades brasileiras, venham também a possui-la. BH também está na relação de que um dia, breve, terá sua estação, aliviando o rio Arrudas que lança o esgoto no rio das Velhas, ali mesmo ao lado, em Sabará. O rio das Velhas é um rio moribundo com tanto esgoto. Logo ele que já foi o meio de transporte de se chegar ao rio São Francisco pelos bandeirantes. Aqui em Montes Claros, a minha geração conheceu o rio Vieira, onde dei minhas braçadas. Hoje, não existe mais. Compõe um conjunto que é denominado de avenida Sanitária. Conforme o ponto de descarga da ETE, quem sabe o velho rio Vieira pudesse ressuscitar? Mas vamos ficar com a nossa satisfação em saber que, pelo menos, o rio Verde tem grandes possibilidades de se recuperar dos estragos já feitos. Aleluia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°81444
De: morador Data: Terça 5/4/2016 22:04:57
Cidade: moc

tiroteio agora á noite no bairro vila atlantida,onde foi efetuado grande quantidade de tiros(há ferido).moradores estão assustados pois ultimamente vem ocorrendo tiroteio frequentemente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: