Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°80943
De: Daniel Data: Quarta 2/12/2015 12:23:52
Cidade: M. Claros

De cortar o coração a informação que acabo de receber, de pessoa credenciada, sobre o menor morto no confronto com policial à paisana, na Avenida Sanitária, região dos barzinhos, na noite de segunda-feira. Foram dois os mortos, numa tentativa de assalto - logo contra o policial, segundo narrou a PM. O menor morava com a família em bairro de M. Claros, família evangélica. Na tentativa de tirar o filho mais velho de más companhias, a família alugou a casa própria e mudou-se para outra região da cidade. O menor resistiu a acompanhar os pais, persistindo em má companhia. Estava desaparecido há 3 meses, enquanto a família - evangélica, repito - lutava por todos os meios para recuperar o filho, sob má influência, tentando preservar dois outros filhos, mais novos. Sábado, enfim, ele apareceu; abraçou todos de casa, e sumiu de novo. Dois dias depois, a família- torturada pela dor - foi recolher o corpo, caído na tentativa de assalto contra o PM, e que teve dois mortos - sendo, o outro, o que o conduzia por outros caminhos. Os pais de hoje estão sofrendo enormemente para evitar que o mundo mau arrebate os seus filhos. Tristes, doridos dias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80941
De: Alberto Sena Data: Quarta 2/12/2015 11:44:17
Cidade: Grão Mogol

(...) Aqui, no meu Grão Mogol há quase dois anos, no sossego da caverna ocupada nas dobras da Serra do Espinhaço, eu fico a imaginar Dona Palmira na escola desasnando os alunos. Como pesquisadora, imagino-a vivamente interessada em historiar o passado a fim de preservar a memória. Memória que ela possui suficiente para gravar poemas grandes e pequenos.
Fico a imaginar a vitalidade dela em casa, envolvida com os filhos, numa época em que a eclosão do “ouro branco” estava ainda por acontecer – ou já havia acontecido? – em Porteirinha.
Imagina você, leitor atento conhecedor dessa mulher, o que são mais de oito minutos numa comparação temporal? Faça o teste. Você vai ficar de olho no relógio acompanhando a passagem de um minuto. Um minuto é às vezes uma eternidade. O mundo poderá ser destruído em um minuto, levando-se em conta a quantidade de armas armazenadas pelo egoísmo e a ganância dos povos. Imagine mais de oito minutos, quantas vezes isso poderia acontecer. (...)
(Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80940
De: Petrônio Braz Data: Quarta 2/12/2015 11:34:43
Cidade: Montes Claros

Uma de João Cunha Ortiga - Pompílio Andrade, em São Francisco, pai de Tom Andrade, do Grupo Agreste, pediu ao João Ortiga um nome para seu bar, instalado na periferia da cidade e frequentado também por prostitutas. João Ortiga não pensou duas vezes: Querobinbar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80938
De: José Ponciano Neto Data: Quarta 2/12/2015 09:09:59
Cidade: Montes Claros

Sabedoria da Vovó Alzira e o medo de saber tudo. Estar tudo na Bíblia. Da minha ótica; parto para uma analogia interessante. Quando criança ouvia minha avó Dona Alzira dizendo que um dia - assim que uma criança chegasse ao mundo, já iria receber o “número da besta”. – O que é isso? Meu Deus do céu!! Minha avó Alzira, muito religiosa; daquelas ao extremo; mãe do Padre Jorge, me dizendo coisas estranhas? Falava da besta de dez chifres que saia do mar. Cruzes credo!!! Pois bem! Se você procurar em Apocalipse Capitulo13 nos versículos 17 e 18, percebe-se claramente que Dona Alzira era uma estudiosa da Bíblia. Agora deparo (não obstante um projeto que estava em andamento) com a implementação de um novo serviço ao cidadão que permitirá a emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no momento em que é feito o registro da certidão de nascimento. Ou seja. Assim que a criança vier ao mundo receberá já impresso na sua certidão de nascimento o número do CPF. “Não poderá comprar ou vender sem o número da besta”. É a sabedoria biblica. Eu achava que era terrorismo da minha avó. Coincidência ou não, os números dos meus celulares começam com 999, que é 666 de “cabeça para baixo”. Mas, para mim que sou curioso, são fontes-intrínsecas que, desde Dona Alzira me levaram a entender a sabedoria de Salomão e adquirir outros padrões culturais – filosóficos – religiosos e ideológicos. Mas. Os números da besta (ou fera); números de CPF, celulares e senhas; ainda são incógnitos e porque Deus mudou o nome de Abrão para Abraão – “pai é enaltecido “. Na bíblia tem tudo. Minha Avó estava certa. Porém, é a evolução. Estava previsto. É necessária a gestão por números, mas, ninguém se torna inimigo de Deus. José Ponciano Neto – Membro da Academia Maçônica de letras do Norte de Minas

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80937
De: Ministério Público Federal em Minas Gerais Data: Terça 1/12/2015 16:25:14
Cidade: Belo Horizonte

DEPUTADA FEDERAL E PREFEITO DE MONTES CLAROS SÃO ACUSADOS DE IMPROBIDADE - Ruy e Raquel Muniz utilizaram o prestígio e o peso de suas respectivas funções públicas para defenderem interesses econômicos privados junto à Receita Federal Montes Claros. O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Montes Claros/MG, Ruy Adriano Borges Muniz, e contra sua esposa, a deputada federal Tânia Raquel de Queiroz Muniz.
Eles são acusados de utilizar suas respectivas funções públicas em prol de interesses econômicos privados, por meio da prática de advocacia administrativa perante a Receita Federal, configurando o ato de improbidade previsto no artigo 11 da Lei 8.429/92.
A conduta dos réus visava favorecer interesses ilegítimos de seu grupo empresarial, composto por várias entidades com atuação nas áreas de educação e saúde, incluindo a SOEBRAS/FUNORTE e o Hospital Dr. Mário Ribeiro da Silva (AMBAR SAÚDE).
Os fatos tiveram início no final de 2014, quando Ruy e Raquel Muniz adquiriram diversos equipamentos hospitalares junto a uma empresa sediada na Alemanha, aquisição devidamente noticiada pela própria deputada em sua página no Facebook.
Acontece que, para se esquivarem do pagamento dos tributos de importação, os réus simularam a aquisição dos equipamentos pela AMAS, entidade que, por ser supostamente ligada à prefeitura Municipal de Montes Claros, teria imunidade tributária. A questão é que, segundo o MPF, Ruy e Raquel Muniz seriam os verdadeiros donos e gestores de fato tanto da AMAS quanto da SOEBRAS, outra associação supostamente filantrópica.
A ação relata que o prefeito teria se apropriado da AMAS, anteriormente denominada APAS, cujo objeto social consiste na manutenção de entidades de educação e saúde, desvirtuando-a para benefício próprio e das entidades de seu grupo SOEBRAS/FUNORTE. Para isso, o estatuto social da APAS/AMAS foi alterado, com a inclusão de "laranjas" entre os associados, e a expedição de procuração pública para que um dos filhos do casal - Ruy Gabriel Queiroz Borges - movimentasse as contas bancárias da associação.
No entanto, quando os equipamentos chegaram ao Porto de Santos/SP, o artifício foi prontamente barrado pela Receita Federal, que, ao constatar a ausência de capacidade financeira da AMAS para o processo de importação, reteve as mercadorias.
Para obter a liberação, os réus utilizaram outro estratagema: endossar as mercadorias da AMAS para a SOEBRAS. A Receita Federal, no entanto, percebeu a tentativa de fraude, indeferiu o pedido de endosso e manteve a apreensão dos produtos, para futura decretação de perda por descaminho [importação sem pagamentos dos tributos correspondentes].
Diante da situação, o prefeito Ruy Muniz solicitou uma audiência ao delegado da Receita Federal em Montes Claros/MG, durante a qual tentou convencê-lo a liberar as mercadorias.
Segundo o MPF, "a ata da reunião, assinada pelo próprio requerido RUY MUNIZ, constitui (mais uma) confissão explícita sobre quem é o verdadeiro dono e gestor das entidades em comento".
A ação também registra que o presidente "de fachada" da AMAS, Jhonatan Rodrigues Silva, ficou silente durante toda a reunião, só tendo praticado um único ato: "outorgar uma autorização de próprio punho para que RUY MUNIZ (seu patrão há anos na SOEBRAS/FUNORTE) pudesse formalmente ter acesso aos documentos da AMAS BRASIL protegidos sob sigilo fiscal, já que ele não integra formalmente aquela associação".
Foi então que, diante da negativa do delegado da Receita Federal em alterar a decisão anterior por falta de previsão legal, "os requeridos passaram a se valer explícita e publicamente do peso, da influência e do prestígio dos seus altos cargos públicos – prefeito de uma grande cidade1 e deputada Federal – para pressionar, intimidar e violar competências legais de auditores-fiscais da Receita Federal. Com isso, objetivavam, de modo ilegítimo, facilitar e promover seus interesses econômicos".
No dia 16 de julho de 2015, Raquel Muniz marcou uma audiência com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, em Brasília/DF.
"É sabido que o contribuinte comum jamais teria acesso direto à cúpula da Receita Federal para tratar de assuntos particulares", lembra a ação.
Durante a reunião, os réus simularam tratar-se de assunto de interesse público-regional, quando, em verdade, "visavam apenas aos seus próprios interesses econômicos e à liberação de uma importação permeada de fraudes".
Para o MPF, Ruy Muniz, valendo-se do cargo de prefeito municipal, "pleiteou à cúpula da Receita Federal a prática de ato ilegal, consistente em substituir imotivadamente a autoridade responsável pela fiscalização em curso", simplesmente porque o delegado da Receita Federal em Montes Claros "não se vergara às suas pressões para satisfação de interesses privados".
O gabinete do secretário Jorge Rachid indicou então aos solicitantes que fizessem contato com o coordenador operacional aduaneiro, que, por sua vez, esclareceu que as reclamações deveriam ser feitas junto ao superintendente da RFB em Minas Gerais.
Em nova tentativa, os réus marcaram reunião com o superintendente e com a superintendente adjunta em Belo Horizonte, quando, novamente, valendo-se do peso e do prestígio de seus cargos públicos, tentaram pressionar os dirigentes do órgão federal a liberarem o endosso da importação dos equipamentos, o que foi novamente negado.
O Ministério Público Federal destaca que, ao defenderem seus próprios interesses econômicos privados simulando tratar-se de interesse público, Ruy e Raquel Muniz ainda cometeram outros ilícitos: tentativa de afastamento imotivado de um servidor público federal que não se submeteu às suas vontades e tentativa de levar a Receita a aceitar interposição fraudulenta de pessoas físicas e jurídicas para a importação dos equipamentos.
Foram violados, portanto, "princípios básicos da administração pública, especialmente os da legalidade, honestidade, moralidade administrativa, impessoalidade, imparcialidade e lealdade às instituições, subvertendo por completo os fins das funções públicas respectivas".
Se condenados, o prefeito e a deputada federal estarão sujeitos às sanções da Lei de Improbidade Administrativa, entre elas, perda do cargo, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o Poder Público e receber incentivos fiscais e creditícios, além do pagamento de multa civil.
(ACP nº 9290-74.2015.4.01.3807)

***

O Tempo - 01/12/15 - 18h43 - Deputada federal e prefeito são acusados de improbidade - Tânia Raquel de Queiroz Muniz e Ruy Adriano Borges Muniz são acusados de utilizar suas respectivas funções públicas em prol de interesses econômicos privados - O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz, e contra sua esposa, a deputada federal Tânia Raquel de Queiroz Muniz.
Eles são acusados de utilizar suas respectivas funções públicas em prol de interesses econômicos privados, por meio da prática de advocacia administrativa perante a Receita Federal, configurando o ato de improbidade previsto no artigo 11 da Lei 8.429/92.
A conduta dos réus visava favorecer interesses ilegítimos de seu grupo empresarial, composto por várias entidades com atuação nas áreas de educação e saúde, incluindo a SOEBRAS/FUNORTE e o Hospital Dr. Mário Ribeiro da Silva (AMBAR SAÚDE).
Os fatos tiveram início no final de 2014, quando Ruy e Raquel Muniz adquiriram diversos equipamentos hospitalares junto a uma empresa sediada na Alemanha, aquisição devidamente noticiada pela própria deputada em sua página no Facebook.
Acontece que, para se esquivarem do pagamento dos tributos de importação, os réus simularam a aquisição dos equipamentos pela AMAS, entidade que, por ser supostamente ligada à prefeitura Municipal de Montes Claros, teria imunidade tributária. A questão é que, segundo o MPF, Ruy e Raquel Muniz seriam os verdadeiros donos e gestores de fato tanto da AMAS quanto da SOEBRAS, outra associação supostamente filantrópica.
A ação relata que o prefeito teria se apropriado da AMAS, anteriormente denominada APAS, cujo objeto social consiste na manutenção de entidades de educação e saúde, desvirtuando-a para benefício próprio e das entidades de seu grupo SOEBRAS/FUNORTE. Para isso, o estatuto social da APAS/AMAS foi alterado, com a inclusão de "laranjas" entre os associados, e a expedição de procuração pública para que um dos filhos do casal - Ruy Gabriel Queiroz Borges - movimentasse as contas bancárias da associação.
No entanto, quando os equipamentos chegaram ao Porto de Santos/SP, o artifício foi prontamente barrado pela Receita Federal, que, ao constatar a ausência de capacidade financeira da AMAS para o processo de importação, reteve as mercadorias.
Para obter a liberação, os réus utilizaram outro estratagema: endossar as mercadorias da AMAS para a SOEBRAS. A Receita Federal, no entanto, percebeu a tentativa de fraude, indeferiu o pedido de endosso e manteve a apreensão dos produtos, para futura decretação de perda por descaminho [importação sem pagamentos dos tributos correspondentes].
Diante da situação, o prefeito Ruy Muniz solicitou uma audiência ao delegado da Receita Federal em Montes Claros/MG, durante a qual tentou convencê-lo a liberar as mercadorias.
Segundo o MPF, "a ata da reunião, assinada pelo próprio requerido RUY MUNIZ, constitui (mais uma) confissão explícita sobre quem é o verdadeiro dono e gestor das entidades em comento".
A ação também registra que o presidente "de fachada" da AMAS, Jhonatan Rodrigues Silva, ficou silente durante toda a reunião, só tendo praticado um único ato: "outorgar uma autorização de próprio punho para que RUY MUNIZ (seu patrão há anos na SOEBRAS/FUNORTE) pudesse formalmente ter acesso aos documentos da AMAS BRASIL protegidos sob sigilo fiscal, já que ele não integra formalmente aquela associação".
Foi então que, diante da negativa do delegado da Receita Federal em alterar a decisão anterior por falta de previsão legal, "os requeridos passaram a se valer explícita e publicamente do peso, da influência e do prestígio dos seus altos cargos públicos – prefeito de uma grande cidade1 e deputada Federal – para pressionar, intimidar e violar competências legais de auditores-fiscais da Receita Federal. Com isso, objetivavam, de modo ilegítimo, facilitar e promover seus interesses econômicos".
No dia 16 de julho de 2015, Raquel Muniz marcou uma audiência com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, em Brasília/DF.
"É sabido que o contribuinte comum jamais teria acesso direto à cúpula da Receita Federal para tratar de assuntos particulares", lembra a ação.
Durante a reunião, os réus simularam tratar-se de assunto de interesse público-regional, quando, em verdade, "visavam apenas aos seus próprios interesses econômicos e à liberação de uma importação permeada de fraudes".
Para o MPF, Ruy Muniz, valendo-se do cargo de prefeito municipal, "pleiteou à cúpula da Receita Federal a prática de ato ilegal, consistente em substituir imotivadamente a autoridade responsável pela fiscalização em curso", simplesmente porque o delegado da Receita Federal em Montes Claros "não se vergara às suas pressões para satisfação de interesses privados".
O gabinete do secretário Jorge Rachid indicou então aos solicitantes que fizessem contato com o coordenador operacional aduaneiro, que, por sua vez, esclareceu que as reclamações deveriam ser feitas junto ao superintendente da RFB em Minas Gerais.
Em nova tentativa, os réus marcaram reunião com o superintendente e com a superintendente adjunta em Belo Horizonte, quando, novamente, valendo-se do peso e do prestígio de seus cargos públicos, tentaram pressionar os dirigentes do órgão federal a liberarem o endosso da importação dos equipamentos, o que foi novamente negado.
O Ministério Público Federal destaca que, ao defenderem seus próprios interesses econômicos privados simulando tratar-se de interesse público, Ruy e Raquel Muniz ainda cometeram outros ilícitos: tentativa de afastamento imotivado de um servidor público federal que não se submeteu às suas vontades e tentativa de levar a Receita a aceitar interposição fraudulenta de pessoas físicas e jurídicas para a importação dos equipamentos.
Foram violados, portanto, "princípios básicos da administração pública, especialmente os da legalidade, honestidade, moralidade administrativa, impessoalidade, imparcialidade e lealdade às instituições, subvertendo por completo os fins das funções públicas respectivas".
Se condenados, o prefeito e a deputada federal estarão sujeitos às sanções da Lei de Improbidade Administrativa, entre elas, perda do cargo, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o Poder Público e receber incentivos fiscais e creditícios, além do pagamento de multa civil.

***

Hoje em Dia - 02/12/2015 10:55 - Deputada federal e prefeito são acusados de utilizar de cargos em prol de interesses privados - Cristina Barroca - Suspeitos de utilizar os cargos públicos que ocupam em prol de interesses econômicos privados, o atual prefeito de Montes Claros, no Norte de Minas, Ruy Adriano Borges Muniz (PRB) e o a esposa dele, a deputada federal Tânia Raquel de Queiroz Muniz (PSC) foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) em uma ação de improbidade administrativa.
Caso seja condenado, o prefeito por perder o cargo, ter os direitos políticos suspensos, e ficará proibido contratar com o Poder Público e receber incentivos fiscais e creditícios, além do pagamento de multa civil.
De acordo com o MPF, a conduta dos réus visava favorecer um grupo empresarial do qual eles fazem parte. Este grupo é composto por várias entidades com atuações em áreas da educação e saúde, como a SOEBRAS/FUNORTE e o Hospital Dr. Mário Ribeiro da Silva, o Ambar Saúde. Conforme apontou o ministério, o casal são os verdadeiros donos e gestores de associações filantrópicas como a AMAS, assim como seria também da SOEBRAS.
As investigações começaram em 2014, quando Ruy e Raquel adquiriram equipamentos hospitalares junto a uma empresa sediada na Alemanha. A própria deputada chegou a noticiar a aquisição em sua página no Facebook. No entanto, os tributo de importação, segundo o MPF, não foram devidamente pagos, pois os réus teriam simulado a compra como sendo para a AMAS, entidade ligada à prefeitura da cidade. A estratégia daria imunidade tributária em relação aos produtos.
Na ocasião, a mercadoria foi barrada pela Receita Federal, e, segundo apurou o ministério, os réus tentaram endossar os equipamentos para a SOEBRAS. Porém, a tentativa de fraude foi captada pela receita e o pedido foi indeferido.
O prefeito teria ainda tentado convencer o delegado da Receita Federal a liberar as mercadorias, em uma audiência convocado por ele próprio em Montes Claros. O MPF considera a ata desta reunião como uma "confissão explícita sobre quem é o verdadeiro dono e gestor das entidades" e ressaltou a falta de participação do presidente nomeado da AMAS, Jhonatan Rodrigues Silva, durante a reunião, taxando-o de "presidente de fachada". Outras tentativas de pressionar autoridades à frente da receita teriam ocorrido, com o secretário da RF, Jorge Rachid, com o coordenador operacional aduaneiro e com representantes da superintendência da receita em Minas.
"os requeridos passaram a se valer explícita e publicamente do peso, da influência e do prestígio dos seus altos cargos públicos para pressionar, intimidar e violar competências legais de auditores-fiscais da Receita Federal", acusa o MPF em documento.
O órgão denuncia também, a inclusão de laranjas entre os associados, além de terem expedido uma procuração pública para que um dos filhos do casal, Ruy Gabriel Queiroz Borges, movimentasse as contas bancárias da associação.
Defesa
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Montes Claros, mas não encontrou ninguém que pudesse comentar o caso. Por meio de nota, a deputada Raquel Muiniz afirmou que ela e o marido não foram citados, e que ambos tomaram conhecimento dos fatos por meio da imprensa. Eles se defenderam dizendo que as afirmações do MPF como "distorções da realidade". "A ação é mais uma tentativa de denegrir a imagem das pessoas públicas", dizia a nota.
Ela argumentou que os produtos em questão foram comprados para equipar o CTI e a maternidade do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira, segundo eles, construído para ser 100% do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os acusados afirmam que a caso seria "uma ato de perseguição do Promotor André Vasconcelos, em retaliação à atitude do prefeito Ruy Muniz, que, durante Sessão da CPI da Órtese e Prótese da Câmara dos Deputados em Montes Claros, apontou os gestores dos hospitais de Montes Claros como corresponsáveis pela fraude na saúde pública".

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80936
De: Polícia Militar Data: Terça 1/12/2015 10:21:05
Cidade: Montes Claros/MG

Ontem, 30 de novembro, por volta das 21h18, na Av. Deputado Esteves Rodrigues, bairro Melo em Montes Claros, a Polícia Militar registrou um roubo tentado. Segundo testemunhas, haviam várias pessoas em uma lanchonete móvel no endereço acima citado, momento em que chegaram dois indivíduos, um menor de 16 anos e M.E.L., 19 anos, o qual portava de forma acintosa uma arma de fogo e abordou um militar que estava de folga e em trajes civis, que se encontrava na fila do referido lanche, aguardando atendimento. O autor de 19 anos posicionou a arma de fogo contra o peito do policial e posteriormente para o abdômen deste. De forma simultânea, o menor abordou o militar pelas costas, encostando algo em em seu corpo; que não soube identificar se seria também uma arma. Neste momento foi anunciado o assalto, tendo sido arrancada à força a corrente de ouro que estava em seu pescoço, o que lhe casou uma lesão no local decorrente daquela ação. Diante da grave ameaça e o risco iminente de morte o PM prontamente se identificou como policial militar, e reagiu a injusta agressão, sacou a sua arma de fogo e efetuou um disparo no autor que estava à sua frente (M.E.L.), e em ato continuo disparou contra o menor que estava à sua retaguarda, o qual caiu ao solo. Mesmo baleado o autor M.E.L., evadiu pela Rua Marechal Rondon, e efetuou um disparo contra o PM, que se abrigou e repeliu a injusta agressão disparando contra o seu agressor que também veio a cair ao solo. Diante de tal situação visto que havia uma pessoa em companhia do militar e esta se encontrava em seu veículo estacionado na Rua Marechal Rondon, este deslocou àquele local temendo pela integridade física dela e daqueles que lá se achavam, oportunidade em que houve novo disparo por parte do autor, tendo o PM novamente repelido a injusta agressão efetuando disparo na direção daquele cidadão infrator. Neste momento, o autor veio a cair ao solo e, em decorrência dos ferimentos, veio a óbito. Equipe do SAMU compareceu ao local, prestou os primeiros socorros e encaminhou o menor ao HPS. O local foi isolado e acionada a Perícia, que recolheu a arma utilizada pelo autor, um revólver calibre .32, e realizou os trabalhos de praxe. Ressalta-se ainda que no decorrer do registro, o segundo autor também veio a óbito no HPS. Verificou-se ainda, por meio de pesquisa ao sistema COPOM, que os autores possuíam passagens pelos meios policiais. Todas as medidas de praxe foram tomadas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80935
De: Defesa Civil Data: Segunda 30/11/2015 10:20:23
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

(...) haverá detonação na bancada 02 Lagoa - Lafarge em 30/11/2015 às 12:00h.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80934
De: Gilson Leite Data: Segunda 30/11/2015 06:11:26
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil

Indignação. Falta energia em parte da rua cinco (neco santa maria) desde as 18 horas do dia 29.11 (domingo) e até este momento (06:00 horas de segunda) a energia não foi restabelecida. Ligar no 116 só por formalidade, porque a CEMIG somente atende na forma "eletrônica" e não dá nenhuma satisfação ao cliente. Os prejuízos decorrentes da falta de energia (perda de alimentos perecíveis) e danos em aparelhos, sejam absorvidos pela concessionária. Empresa deste porte e não tem atendimento noturno. Absurdo. O procon certamente será acionado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80933
De: João Carlos Sobreira Data: Domingo 29/11/2015 15:16:04
Cidade: BH

O comentarista político da Globonews, Gerson Camarote, relembrou, na noite da prisão do senador que, a primeira vez que ele teve seu nome evidenciado na grande mídia, foi em 2006, quando presidiu a CPI dos Correios, criada após aquela denúncia do então Deputado Federal Roberto Jefferson, abrindo o caminho para a descoberta do mar de lama do mensalão, do petrolão e de outras siglas que, ao que tudo indica, irão ainda aparecer, para desespero do PT e seus admiradores. Camarote revelou também que: -“Naquela época, ele se chamava apenas Delcídio Amaral e descobriria, posteriormente, depois de uma consulta a um numerologista, que seu número de sorte era 8, o mesmo número de letras do primeiro nome e como Amaral só tinha 6 letras, ele deveria acrescentar um “do” para completar, no nome, as 8 letras da sorte!
Gostaria de fazer uma análise, à luz da numerologia, do episódio da última quarta feira, em virtude das coincidências encontradas por mim, ao rememorar, passo a passo, os detalhes que motivaram a referida prisão: Foi, por causa (3+5=8 letras) de uma gravação (8 letras) feita por Bernardo (8 letras), filho de Nestor Serveró, que indiciou (8 letras) o parlamentar à Operação (8 letras) Lava-jato (4+4=8 letras), levando-o (8 letras) à um presídio (8 letras), em 26 (2+6=8) de novembro (8 letras) de 2015 (2+1+5=8). Diante de tudo isso, pergunto: será que 8 é mesmo seu número de sorte?
João Carlos Sobreira (Oops, 8 letras!)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80932
De: Morgana R. Ferreira Data: Domingo 29/11/2015 10:41:25
Cidade: Montes Claros/MG.

Comunicamos o falecimento do Tenente Corsino Ferreira Filho, ex maestro da banda do décimo BPM e do conjunto Lè Cherry. O velório descorre na Funerária Avelar e o enterro marcado para às 17h (Cemitério do Bonfim à confirmar).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80931
De: Petrônio Braz Data: Sábado 28/11/2015 15:30:58
Cidade: Montes Claros

Existem pessoas que não podem ser esquecidas. Estou tentando coletar as “tiradas” (expressões repentinas) do Dr. João Cunha Ortiga, advogado brilhante na Comarca de São Francisco, promotor de justiça nas Comarcas de Manga/MG, São Romão/MG e Montes Claros/MG, deu nome ao Fórum da Comarca de Manga/MG. Quem souber de alguma agradeceria se me informasse. Elas dão um livro de memórias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80930
De: Hospital Universitário Data: Sábado 28/11/2015 12:10:18
Cidade: Montes Claros/MG

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), vem a público desmentir a informação absolutamente equivocada e que foi amplamente divulgada nas redes sociais de forma irresponsável sobre a disponibilidade de latas de leite nan soy para doação. A informação não procede e a direção do Hospital reforça que a referida postagem apócrifa é FALSA. É importante reforçar ainda que no HUCF não existe o núcleo alergia como cita a nota. A informação mentirosa e caluniosa causou diversos transtornos à unidade e aos seus profissionais. De antemão, O HUCF vai apurar a origem da falsa notícia e tomar as providencias cabíveis para esclarecer os fatos. Reiteramos que a unidade oferece um atendimento 100% SUSU e se pauta pela transparência e veracidade de suas informações e serviços. Contamos com a compreensão de todos diante do equivoco.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80929
De: Marcelo Eduardo Freitas Data: Sábado 28/11/2015 10:18:38
Cidade: montes claros  País: Brasil

A PRISÃO DO SENADOR, AS INSTITUIÇÕES DA REPÚBLICA E O APÁTICO POVO BRASILEIRO

* Marcelo Eduardo Freitas

A Polícia Federal prendeu na manhã da última quarta-feira, 25/11, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado. Conforme as investigações, o senador foi preso por estar atrapalhando apurações da Operação Lava Jato. Também foram presos pela PF, naquela mesma manhã, o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual e o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira.
Numa conversa de 1 hora e 35 minutos, o então líder do governo revelou seu plano para conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), a fim de tirar o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, da prisão e enviá-lo para fora do País. Em troca, Cerveró não faria acordo de delação premiada em que citaria o senador. Delcídio, assim, fora preso por tentar, concretamente, dificultar a delação premiada de Cerveró sobre uma suposta participação dele em irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
O senador tem uma trajetória de vida que não merecia terminar assim. Técnico, participou da construção e montagem da Usina de Tucuruí, no Pará. Depois de viver dois anos na Europa, trabalhando para a Shell, voltou ao Brasil, ocasião em que foi diretor da Eletrosul, no ano de 1991. No final do governo Itamar Franco foi ministro de Minas e Energia, entre o mês de setembro de 1994 a janeiro de 1995.
Entre 2000 e 2001, no governo Fernando Henrique Cardoso, foi diretor de Gás e Energia da Petrobrás, quando trabalhou com Cerveró e Paulo Roberto Costa, ambos presos na Operação Lava Jato. Naquele mesmo ano de 2001, ele se aproxima do PT e se torna secretário de infraestrutura do então governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, e na sequência, apoiado por este, elegeu-se senador, no ano de 2002. Dali em diante, abandonou a sua vocação técnica. A política partidária, que mais tarde iria virar-lhes as costas, em carta precipitadamente redigida pelo presidente de seu próprio partido, tornou-se sua maior inspiração. A política seria uma força vital se fosse utilizada em prol do povo, mas, infelizmente, ela promove a elevação concreta de alguns cidadãos que legislam somente em causa própria. Pobre Delcídio. O espírito deve estar carcomido. Tornou-se o primeiro senador, pós constituição de 1988, a ser preso em pleno exercício do mandato. Senadores ouvidos, em quase sua totalidade, registraram perplexidade. Por quê?
Caro leitor, de acordo com a Constituição Federal, desde a expedição do diploma, deputados federais e senadores não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Em casos como o de Delcídio, os autos devem ser remetidos, no prazo de 24 horas, à Casa Legislativa respectiva para que, por voto da maioria dos membros, seja resolvida a questão da prisão. O precedente foi aberto. O risco fora maximizado. Outros poderão ser presos. No caso de Delcídio, coube ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), outro alvo da Operação Lava Jato, assim como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, conduzir a sessão que decidiria o futuro de Delcídio. Naquela noite, o Senado decidiu, em votação aberta, pela manutenção da prisão de Delcídio. O resultado foi 59 votos a favor e 13 contra. Cabalístico?
Por muitos anos Delcídio do Amaral era apenas conhecido como Delcídio Amaral. No ano passado, consultou-se com uma numeróloga e passou a adotar "Delcídio do Amaral", inclusive na urna eletrônica nas eleições. Por quê? "Sou místico. Sigo muito o que os números indicam. Minha vida foi sempre guiada pelo número 8. Minhas filhas todas têm uma composição de oitos. Se você somar ‘Delcídio do Amaral` dá 16, que é 8 vezes 2. Que é 8 de fevereiro, dia do meu aniversário. E assim vai". Parece que a numerologia não deu sorte a Delcídio. Melhor para o povo. E por falar em povo, onde está? Creio que dormindo em berço esplendido.
O século passado foi considerado um dos períodos mais revolucionários da história mundial, marcado por transformações sociais, políticas e econômicas profundas. Os motivos para as revoluções foram diversos: da independência de países à derrubada de ditaduras - ou mesmo ao estabelecimento de novas. E neste século XXI? O que o povo brasileiro tem feito? Acredito, sem pestanejar, que apenas tem contado com a própria sorte e buscado meios de tirar vantagem em tudo. É, assim, gritante a letargia do povo brasileiro quando se cuida de decisões relevantes de nossa república.  
Oscar Wilde, dizia que "o descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação". Em momentos como este, é chegada a hora do povo tomar o congresso e exigir dos parlamentares que cumpram o seu papel. Chega de roubalheira! Ninguém aguenta mais! As instituições estão chegando ao seu limite de atuação. Se apertarem mais, correm o risco de caminharem para os caminhos do arbítrio e da ilegitimidade, o que será péssimo para o futuro de nosso país.
Carlos Drummond de Andrade afirmava que a "democracia é a forma de governo em que o povo imagina estar no poder". Não estamos! O povo brasileiro está dormente. Incapaz de formas organizadas de reação. Falta-lhe a educação necessária para encontrar os meios. Como dizia Thomas Browne, "a multidão: esse enorme pedaço de monstruosidade que, considerada a partir dos seus elementos, parece feita de homens e das criaturas sensatas de Deus; mas, considerada como um todo, forma uma enorme besta e uma monstruosidade mais horrível do que Hidra". Ah, quase me esqueci: multidão tem 8 letras!
(*) Delegado de Polícia Federal e Professor da Academia Nacional de Polícia

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80928
De: Luiz Ortiga Data: Quinta 26/11/2015 17:20:30
Cidade: BRASILIA/DF

Uma das coisas que pouco se fala em relação a barragem de Mariana é a reparação dos danos causados. Sabe-se que a Anglo-autraliana BHP Biliton, um dos controladores da Samarco, lucrou quantia de 25,62 bilhões em 2014. Caso fossem na Inglaterra ou Austrália os danos causados ao meio-ambiente, com certeza, os responsáveis pelo rompimento já estariam respondendo na justiça pelos danos a natureza.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80927
De: Defesa Civil Data: Quinta 26/11/2015 10:24:16
Cidade: Montes Claros / MG  País: Brasil

(...) haverá detonação na Mina Expansão Boa Vista B790 - Lafarge, 26/11/2015, 12:00 h.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80926
De: Haroldo Tourinho Filho Data: Quinta 26/11/2015 16:38:30
Cidade: Montes Claros

Coisas de palco... Na década de 1960 não havia a chamada caixa de retorno (foldback) voltada para o palco. Músicos tarimbados muitas vezes se perdiam. Era preciso fazer uma ligeiríssima suspensão no andamento da canção para, num átimo, perceber sua posição, não cair n`água - sair do ritmo - e retomar o embalo. Esse tempo felizmente passou, mas roqueiros, metaleiros e outros demônios ainda se defrontam com o problema, a depender do equipamento, recursos de palco etc. e tal. A idéia de tecer estes comentários me veio ao ler "Vida", biografia oficial do Keith Richards, lead guitar dos Stones. Ele comenta o problema acima exposto e reafirma seu sonho de voltar a tocar em locais fechados, com assistência reduzida. Por esse e outros motivos, cansado da tecnologia da época, Lennon propôs aos companheiros o encerramento das turnês dos Beatles em estádios, ou arenas, como preferirem. Desabafou John: "Vamos parar com essa merda! Ninguém ouve o que tocamos, nem mesmo nós, e eu não aguento mais essa zorra - referia-se aos fãs, que não iam aos espetáculos a não ser para gritar, se envolver com os de sua idade, admirar de longe seus ídolos, enfim, se afirmar, amar, extravasar, se rebelar. Voltando a Richards, diz ele que, quando o megalomaníaco Mick - no dizer dele - inventou palcos gigantescos, ele, Keith, e Watts, batera da banda, foram contra. Enfim, grana em jogo, e quanto mais público mais grana, o tal palco foi encomendado: mais de 50m de boca e não sei quantos de fundo. Nos bastidores da época, sabemos, Banquete dos Mendigos... Só não rolava a "brown sugar", porcaria se comparada a dos laboratórios Merck. A primeira turnê stoniana com palco gigante estreou nos EUA*, aquela da Honky Tonky Women, remember? Em qual cidade não lembro, consultem o Google. Confusão geral. O público ululante nada percebeu, mas os engenheiros de som ficaram loucos e os componentes da banda, desnorteados, "caíram n`água" em algumas passagens. A razão de todo esse desencontro? Ah, quando o lead vocal, Jagger, se afasta dos demais da banda, sua voz leva milésimos de segundos para, propagada pelo sistema de som do estádio, ser captada na volta pelos companheiros. Sabemos algo a respeito da velocidade do som, neh? Pois é, pânico na estreia da turnê. Para o staff promotor do evento, foi como se uma viagem tripulada à Lua tivesse malogrado. Ainda não há solução ideal para tal problema técnico, o da propagação do som em certos espaços/ambientes. Segundo Keith Richards, devido ao fato de The Rolling Stones estarem há cinco décadas na estrada, desenvolveram um "esquema" para driblar tamanha dificuldade. Funciona mais ou menos assim: Quando o Mick se distancia muito, todos os seus rebolados, gestos e trejeitos são acompanhados pelo baterista e gerente de palco, Charles Watts. Eles criaram um código. Então, quando o Mick levanta um braço, mexe com a bunda ou algo assim, o batera pega a deixa e corrige imediatamente o ritmo, se necessário. Os outros seguem-no, incontinenti. Ele, de olho no Mick, os outros de olho nele. "Há sempre um atraso, imperceptível, porém, imperdoável. O que fazer?" pergunta-se Richards. * De alguns anos para cá, notaram? as estreias de turnês mundiais de certas rockbands têm acontecido no Brasil, Argentina, Austrália, Japão... Por que não em Nova Iorque, Londres, Los Angeles, Paris? Ah, porque os seus produtores acham que, fora do circuito tradicional, tudo não passará de treino, laboratório, de um grande ensaio, com qualidade, certamente, e ninguém perceberá nada se a banda vier a "cair n`água" ou outro problema ocorrer. Que tolos, hein? Ou somos nosotros otários?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80925
De: Zito Data: Quarta 25/11/2015 15:48:12
Cidade: M. Claros

Novos ventos fortes, ainda há pouco, em M. Claros, com nuvens carregadas, escuras, intensas. Muito barulho para pouca chuva, repete o vulgo; a chuva apenas passou pela cidade, e aliviou o céu de cenho carregado, agora de cor mais branda. Segue o calor.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80924
De: Wanderlino Arruda Data: Quarta 25/11/2015 11:00:53
Cidade: Montes Claros

INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE M.CLAROS

Wanderlino Arruda

Eu gostaria de ser lembrado como alguém que amou o mundo, as pessoas, os bichos, as árvores, a terra, a água, a vida. Paulo Freire A certeza de estarmos presentes - com a Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros a cada seis meses - tem sido para todos nós da Diretoria um potente sinal de segurança, interna e externamente. A permanência no contato semestral, ora no trabalho de Dário Teixeira Cotrim, ora com Itamaury Teles de Oliveira, tornou-se histórica e amplamente reconhecida, porque nunca permitimos a mais leve possibilidade de falha, nem nas publicações, nem nos lançamentos. Lançada a Revista XI, o Editor inicia imediatamente os contatos e pedidos de novos textos, novas fotos, ao mesmo tempo que faz a coleta das notícias mais importantes em todas as áreas de história e de cultura, incluindo aí os lançamentos de livros e revistas. Excelente esta segunda Revista de 2015, que será lançada na reunião festiva de posse da Diretoria presidida pelo confrade Lázaro Francisco Sena. Contamos com a colaboração de Clarice Sarmento, Dário Cotrim, Edwirges Teixeira de Freitas, Expedito Veloso Barbosa, Felicidade Patrocínio, Felipe Gabrich, Itamaury Teles, Ivana Ferrante, José Ponciano Neto, Juvenal Durães, Mara Narciso, Lázaro Sena, Leonardo Campos, Manoel Messias, Maria Luiza Silveira, Marilene Tófolo, Palmyra Oliveira. Considere-se ainda as colaborações minha e dos companheiros correspondentes Daniel Antunes Júnior, José Walter Pires, além das excelentes lembranças do saudoso Ângelo Soares Neto. Muitas as abordagens históricas e geográficas sobre Montes Claros e região norte-mineira, além de um pedaço da querida Bahia. Festas de agosto, demolição de uma igreja de trezentos anos em Bocaiuva, tipos populares, gente antiga dos montes claros, histórias de pioneiros e de grandes administradores, tributo aos inesquecíveis Heloísa Sarmento e Haroldo Lívio e ao notável Luiz Ribeiro, campeão de prêmios do melhor jornalismo. Lindos os textos de nossos correspondentes e, para mim mais do que gratificantes, as amicíssimas palavras da professora Maria Luíza Silveira Teles. De todas as formas, ecos de vidas, esforços de existências, marcas do melhor que as pessoas podem realizar em benefício da região e dos semelhantes. Institutos Históricos e Geográficos de Minas Gerais e de Montes Claros

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80923
De: Farley C Data: Quarta 25/11/2015 10:27:14
Cidade: Montes Claros MG  País: BRasil

Gostaria de ler da copasa de Montes Claros uma explicação pública a respeito de estarmos há mais de 48 horas sem água no bairro Major Prates, ligamos para a mesma e informam que foi devido a um problema no sistema e a aguá chegará gradativamente, mas isso ja se passaram mais de 48hs e nada de aguá. A conta chega no dia certinho, queremos respeito da copasa com seus consumidores/mantenedores.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80922
De: Petrônio Braz Data: Quarta 25/11/2015 10:17:05
Cidade: Montes Claros

A prisão do senado Delcides Amaral, líder do Governo no Senado Federal, por decisão monocrática de um ministro, deve estar sendo motivo de aplausos pela população leiga.
Nos regimes democráticos vigora, como cláusula pétrea, a separação dos poderes. A essência desta teoria se firma nos três poderes que formam o Estado: Legislativo, Executivo e Judiciário.
A prisão de um senador, em pleno exercício do cargo, assusta. Mesmo que tenha culpa. Ele não é inocente, como inocentes não são muitos outros.
Existe um princípio constitucional que define que ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgada da sentença condenatória e que aos acusados em geral deve ser assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa. Uma prisão sem observância desses princípios é condenação antecipada. Um processo montado no silêncio do pretório é próprio de regimes ditatoriais.
Pessoalmente quero e espero que todos – eu disse todos – os envolvimento na corrupção contra a Petrobras sejam punidos e que os recursos retornam aos cofres do Estado.
Se ele praticou atos criminosos, como parece, deve ser julgado e condenado, o que repudio são essas prisões cinematográficas.
Aqui em Montes Claros prenderam cinematograficamente vereadores que depois foram julgados inocentes, mas a marca ficou.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80921
De: João Data: Quarta 25/11/2015 09:25:39
Cidade: Montes Claros

Esta noite até às 02:30h da madrugada a água ainda não tinha força para subir a caixa d`água, no bairro Cidade Nova. E depois de um dia inteiro sem água nas torneiras.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80920
De: Leonardo Data: Quarta 25/11/2015 09:23:35
Cidade: Montes Claros/MG

Falta água no bairro Residencial Serrano, nas proximidades do Morada da Serra há três dias. As caixas d`água estão secas. Água nem para o básico em casa. Que a Copasa resolva esse problema com a maior brevidade possível. Ter que enviar caminhão pipa para abastecer as casas é um absurdo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80919
De: Morador Data: Quarta 25/11/2015 01:52:45
Cidade: Montes Claros

Um odor insuportável, extremamente insalubre, exala neste momento da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa, contaminando os bairros São José, Edgar Pereira, Alcides Rabelo, Vila Regina e adjacências. Com a palavra as autoridades competentes, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Câmara Municipal, CODEMA, CONAMA e Ministério Público do Meio Ambiente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80918
De: Maria Data: Terça 24/11/2015 22:52:08
Cidade: Montes Claros

São 22h48min e novamente estamos sem energia aqui no bairro Cidade Nova.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80917
De: Cláudio Data: Terça 24/11/2015 12:26:57
Cidade: Moc/MG

Há 17 horas, pelo menos, não recebo sinais de VHF e UHF na minha TV, de antena comum, como diariamente recebo. Só o VHF da Inter TV Grande Minas está sendo recebido. Deve estar acontecendo o mesmo em toda Montes Claros e região. Há previsão de retorno para quando?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80916
De: soter magno Data: Terça 24/11/2015 15:13:22
Cidade: Montes Claros

foi aprovado no dia 23-11-2015 as licenças de instalação das barragens de berizal e congonhas , estes dois empreendimentos são de fundamental importância para desenvolvimento do norte de minas e em especial o abastecimento de agua para da cidade de montes claros .

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80915
De: SILVIO Data: Terça 24/11/2015 14:05:46
Cidade: MONTES CLAROS

90% de Montes Claros estão com os canais televisão fora de sinal, foi devido a chuva?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80914
De: Manoel Hygino, escritor, jornalista Data: Terça 24/11/2015 10:48:38
Cidade: M. Claros

E as chuvas chegaram violentas e mortais! Eis o nosso sertão de sempre. De longos estios e de torrenciais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80913
De: Corpo de Bombeiros Data: Terça 24/11/2015 10:29:39
Cidade: Montes Claros

Bombeiros atendem diversas ocorrências em decorrência das chuvas em Montes Claros - O 7º BBM foi acionado para atendimento de diversas ocorrências em decorrência das fortes chuvas que atingiram Montes Claros/MG. As chuvas que caíram na noite desta segunda-feira (23), causaram estragos em diversos bairros da cidade. As regiões mais atingidas foram os bairros Vila Ipiranga, Monte Alegre, Sumaré, Vila Sion, Chiquinho Guimarães e Vila Antônio Narciso. A central 193 dos bombeiros, receberam cerca de 62 chamados para ocorrências, 32 destas ligadas a inundação, quedas de árvores, desabamentos, casos que envolviam pessoas ilhadas e um perigo de eletrocussão.
Em alguns locais as consequências das chuvas foram ainda maiores. No bairro Sumaré, segundo informações dos moradores, um homem teria tentado retirar uma moto que estava sendo arrastada pela enxurrada, momento em que teria se afogado. No local, um sargento aposentado do Corpo de Bombeiros iniciou os primeiros socorros à vítima. Na chegada dos bombeiros e em continuidade ao atendimento, foram feitas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Posteriormente, foi acionado a USA do SAMU que chegou prontamente. Infelizmente a vítima não resistiu e veio a óbito.
Já na região do bairro Chiquinho Guimarães, segundo informações de testemunhas, um senhor de aproximadamente 40 anos de idade, conhecido como “Paraíba”, teria juntamente com um amigo pulado em um córrego de captação de esgoto. Um dos homens conseguiu sair, porém o “Paraíba” não foi mais visto, podendo ter sido arrastado pela forte correnteza que se formou pela precipitação das chuvas. O Corpo de Bombeiros realizou buscas no local no intuito de localizar e resgatar a vítima, até o momento esta não foi localizada.
As equipes de bombeiros trabalham por toda a cidade atendendo as solicitações dos moradores e realizando vistorias nas edificações, avaliando os riscos de desabamento, quedas de árvores, dentre outros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80912
De: Olímpio Data: Terça 24/11/2015 10:13:22
Cidade: M. Claros

1 - Tempestade - Do latim tempestate, "tormenta, agitação"), tormenta, temporal ou toró é um fenômeno atmosférico marcado por ventos fortes, trovoadas, relâmpagos, raios e chuva , usualmente com duração de dezenas de minutos.

2 - Vendaval - Vento forte, com grande poder de destruição, que pode atingir os 150km/h.

3 - Catarse - Na religião, medicina e filosofia da Antiguidade grega, libertação, expulsão ou purgação do que é estranho à essência ou à natureza de um ser e que, por isso, o corrompe.

O toró de ontem, tempestade e vendaval, trouxe em si o terceiro componente. A limpeza dos ares, sua purificação, expulsando miasmas longamente acumulados, por motivos vários. Este tipo de chuva normalmente é um divisor de águas, antes e depois.

Olhem (mais) as montanhas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80911
De: Estado de Minas Data: Terça 24/11/2015 09:54:25
Cidade: Belo Horizonte

Um homem morre e outro é arrastado pela chuva em Montes Claros - Caso a Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais confirme a causa da morte, essa será a primeira vítima da atual temporada de chuva no estado - Luiz Ribeiro - O coordenador da Defesa Civil de Montes Claros, Mattson Malveira, confirmou na manhã desta terça-feira a morte de um homem que se afogou durante a chuva de ontem à noite na cidade do Norte de Minas.
Segundo ele, a vítima, ainda não identificada, andava de moto quando foi derrubado pela enxurrada, caiu, bateu com a cabeça e se afogou, no Bairro Antônio Pimenta. Caso a Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais confirme a causa da morte, essa será a primeira vítima da atual temporada de chuva no estado.
Em outro ponto da cidade, no Córrego Bicano, bombeiros continuam as buscas por um homem arrastado pelas águas na noite dessa segunda-feira. De acordo com cooporação, dois jovens que andavam a pé no meio da rua foram arrastados pela correnteza causada pela forte chuva da noite de ontem. Um deles conseguiu se salvar. O outro foi levado para o córrego. Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram empanhadas à procura da vítima, ainda não identificada.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, num intervalo de um uma hora e meia, foram registrados 58 milímetros de chuva em Montes Claros, muito acima do esperado. Em várias partes da cidade, houve falta de energia, devido aos danos na rede elétrica. O temporal também derrubou o muro da Escola Estadual Levi Durães Peres, no Bairro Santa Lúcia.
Segundo com o Corpo de Bombeiros, a chuva forte dessa segunda-feira também provocou inundações de aproximadamente 35 casas, alagou ruas e derrubou árvores em várias partes da cidade. Os bairros mais atingidos foram Vila Sion, São José, Lourdes, Santa Rita e Conjunto Chiquinho Guimarães. Em várias ruas e avenidas alagadas, os bombeiros resgataram motoristas e passageiros que ficaram presos dentro dos carros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80910
De: Jclaudiio Data: Segunda 23/11/2015 20:04:04
Cidade: MOC

Realmente a bucólica praça da Matriz de outros tempos não existe mais. Ontem a noite em visita a praça com minha esposa e filhos,mas não tivemos condições de permanecer por mais de 20 minutos em função dos 5 grupos de usuários de drogas que estavam esventando o ambiente com o mal cheiro da droga. O que mais me chama a atenção, havia uma viatura policial no local e os mesmos não abordaram nenhum dos usuários e o possível traficante que estava presente. É a Montes Claros que esta acabando em meio a falta de vergonha de alguns.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80909
De: Maxsane Data: Segunda 23/11/2015 21:25:23
Cidade: Montes Claros MG  País: Brasil

Os moradores da Rua Monteiro Lobato, Bairro Parque Jardim Morada do Sol, próximo ao Parque Sapucaia estão sem energia elétrica, após a forte chuva desta noite e pediram divulgação e providências das autoridades , uma vez que , o bairro é bastante isolado proporcionando uma insegurança aos moradores pela falta de energia elétrica.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80908
De: Carlos Data: Segunda 23/11/2015 19:48:50
Cidade: M. Claros

A meteorologia havia advertido - na semana passada - para a ocorrência de "tempestades" em M. Claros. Mas, nos últimos 3 dias, apesar de os institutos avaliarem a chance de chuva em 100% durante vários períodos, a chuva pouco veio à cidade. Hoje, quando a chance de chover 10mm era de 40% no horário, uma forte tempestade, inesperada , um vendaval, desabou sobre M. Claros. Na área central, choveu cerca de 65 milímetros. Que, somados aos 83mm anteriores do mês de novembro, caídos no municipio de M. Claros, somam 148mm, quando a média histórica de novembro é de 187mm. Mas a chuva, inicialmente de fortes ventos, muito acima dos 10 km anunciados pela meteorologia, causou danos e apreensão em todos os pontos da cidade. Árvores caíram, torres de telecomunicação desabaram, telhados foram danificados, pelo menos um motoqueiro foi arrastado pela enxurrada, mas conseguiu se salvar na Avenida Antônio Tafetá Rebello. Vários bairros de M. Claros estão sem energia elétrica e às escuras por causa da rede danificada pelos fortes ventos e pelo vendaval. Os prejuízos, multiplicados em muitos eventos, não são pequenos. A chuva veio pouco depois das 17h, acentuou-se por um período e prossegue agora, quase 20h, branda, mas com muitos raios e trovões. Pela previsão, não há chuvas mais significativas em M. Claros até o próximo fim de semana.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80907
De: Marcelo Teixeira Data: Segunda 23/11/2015 14:10:34
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Passei o feriado prolongado no rancho a margem do rio Jequitai e proximo ao rio São Francisco. Assisti uma verdadeira matança de peixes em plena piracema, pescadores profissionais que recebem durante o periodo da defensa praticando a pesca predatória sem nenhum medo da fiscalização que praticamente não aconteceu nos dias em que estive no local. Como choveu na região e os rios estavam com a agua suja e acima do nivel, os peixes começaram a movimentação para procriar. Vi dois pescadores que passaram a noite de sexta para sabádo soltando lances de rede no rio São Francisco, retornarem com mais de 100 quilos de peixes cada.Exemplares de curimbatã na faixa de três a quatro quilos, provavelmente todas fêmeas já limpas prontas para o consumo. Quando retornaram os compradores já estavam aguradando para comprar os peixes, todos em carros com placas de Pirapora. Até quando vamos ter peixes nos rios?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80906
De: Cemig Data: Segunda 23/11/2015 18:25:23
Cidade: Montes Calros

(...) A CEMIG informa que em função do temporal, vários postes foram abalroados, com rompimento de fios, o que provocou a interrupção do fornecimento de energia em alguns bairros como: Lourdes, São José, Major Prates e Centro de Montes Claros. As equipes já foram acionadas para o restabelecimento da energia no menor tempo possível.

***

24/11/15 - (...) ACemig informa que, em relação ao temporal de ontem (23/11), cerca de 30 mil clientes ficaram sem energia elétrica em Montes Claros. As equipes atuaram initerruptamente durante toda a noite e madrugada, restabelecendo a energia para, aproximadamente, 80% dos clientes. As ocorrências derrubaram árvores sobre a rede elétrica, arrastando postes e lançando galhos e outros objetos sobre os fios. A Cemig informa, ainda, que está realizando todos os esforços para restabelecer, no menor tempo possível, o fornecimento de energia aos consumidores afetados pela tempestade. Para as unidades consumidoras que ainda estão sem energia, a previsão é de que o restabelecimento aconteça até o final da tarde desta terça-feira.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80905
De: Santos Data: Segunda 23/11/2015 17:37:41
Cidade: Moc

Realmente foi muito forte a chuva de ventos, agora, em M. Claros. A cidade sumiu nas brumas e a iluminação das ruas acendeu. Os fortes ventos devem ter provocado alguma aflição, e danos. Depois da ventania, e dos raios, e trovões, a chuva se estabilizou, mas todo o horizonte ainda está tomado de nuvens escuras e chuva moderada, agora.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80904
De: Luzia Data: Segunda 23/11/2015 17:27:34
Cidade: M. Claros

Forte chuva de ventos, agora, em M. Claros. O tempo literalmente fechou, quando a meteorologia falava em 40% de chances de chover.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80903
De: Petrônio Braz Data: Domingo 22/11/2015 15:37:25
Cidade: Montes Claros

O segredo bancário na Suíça, por pressão americana, está chegando ao fim. Uma pena. Vou ter que repatriar logo o meu dinheirinho que está lá, mas levar pra onde? Trazer pra cá e aplicar em ações da Petrobras? Aplicar na poupança? Por aqui de quando em vez eles sequestram o dinheiro da poupança. E o Imposto de Renda e outros menores? Por aqui se paga 43% do se ganha em impostos. Por aqui os bancos costumam falir. Lembram-se da Caixa Econômica Estadual de Minas Gerais? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80902
De: José Ponciano Neto Data: Sábado 21/11/2015 15:53:29
Cidade: Montes Claros - MG

Prefeitura de Montes Claros não venera o feriado municipal. Ontem 20/11 feriado Dia da Consciência Negra os guardas municipais multavam em todos os lugares. Pelo que sabemos nos dias de feriados e Domingos os estacionamentos rotativos são livres. Portanto os guardas municipais não deveriam trabalhar nos feriados. Não há ponto facultativo nas repartições públicas em caso dos feriados municipais. A prefeitura tem que rever as multas aplicadas no Feriado do dia 20/11/2015. Somente nas áreas essenciais como: Saúde, coleta de lixo devem trabalhar. Multar no feriado não é um caso essencial.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80901
De: Wanderlino Arruda Data: Sábado 21/11/2015 12:21:11
Cidade: Montes Claros

MOC ANTIGA - FOTO Nº 07000

Wanderlino Arruda

Com muita honra, escrevo o texto-legenda para a Foto de número 7.000 do álbum de Montes Claros do século passado, mais famosa página do Facebook norte-mineiro, de Maria da Dores Guimarães Gomes, nossa querida Dorzinha, magnífico trabalho jornalístico do meu amigo e irmão Wagner Gomes. Oportunidade de ouro, excelente chance de dizer do tanto amor que todos nós montes-clarenses, de nascimento e de coração, temos pela cidade e por todos os que a construíram, vivendo em família ou dedicando-se ao trabalho do dia-a-dia em múltiplos setores e em multidão de atividades. Desde janeiro de 1951 cheguei para viver e ser de Montes Claros, quando a estrutura urbana terminava no conjunto de prédios da Santa Casa, na Vila Brasília, no fim da Rua Bocaiuva, na Padre Teixeira, no viaduto do Roxo Verde e na derradeira curva da Rua Jacaraci, onde hoje impera a Praça Itapetinga. Ir ao Santos Reis, território do meu amigo Pedro Mendonça, era viagem a cavalo, projetada e preparada. Calçamento de pa ralelepípedos só em parte da Praça Doutor Carlos e nas ruas Presidente Vargas e Simeão Ribeiro, em termos de hoje do Shopping Popular à Rua Doutor Veloso, do antigo Big Bar à Cristal. O mais, poeira e vermelhidão, de tal modo que Cândido Canela, brincando, dizia que isso era bom porque dispensava o uso de toalha; depois do banho era só ficar no sol para secar e depois passar um espanador... Três centros de referências: a Matriz, a Catedral e o Mercadão com torre e relógio. Intenso comércio de atacado e varejo, as lojas mais luxuosas, a Casa Ramos, a Imperial e a Casa Alves. Bom não esquecer das Casas Pernambucanas e do Clube Montes Claros, onde mais tarde foi o Conservatório Lorenzo Fernandez. A Prefeitura e a Câmara ficavam onde é hoje o Centro Cultural Hermes de Paula, ao lado do Palácio do Bispo. A Praça da Matriz, onde JK foi recebido e entusiasmadamente carregado, era um local ótimo para cavalhadas e bate papo das comadres depois da missa. Muitos os caminhões, pouquíssimos os automóveis, bicicleta acredito menos do que dez, lembro-me das de meus colegas mais afirmados na vida: Raimundo Santana, Pai da Mata e do jovem Ivan de Souza Guedes. Jornais duas ou três vezes por semana, a Gazeta do Norte e O Jornal de Montes Claros, este fundado pouco antes da posse do Capitão Enéas no cargo de prefeito. As notícias do dia ficavam por conta da ZYD-7, Rádio Sociedade Norte de Minas. Três escolas secundárias: Colégio Imaculada Conceição, Instituto Norte Mineiro e Colégio Diocesano. Melhor orador o bispo Dom Antônio Almeida de Morais Júnior. Os outros destaques eram os jovens doutores Simeão Ribeiro Pires e João Vale Maurício. Maravilha de tempo bom, hoje depositório de muitas saudades. Salve e salve o trabalho do grande montes-clarense Wagner Gomes!

(*) Presidente da Academia Montesclarense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80900
De: SILVIO Data: Sábado 21/11/2015 10:41:31
Cidade: MONTES CLAROS

olhem para o sol agora e vejam um circulo ao seu redor, alguma explicação.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80899
De: Sinval Data: Sábado 21/11/2015 06:32:28
Cidade: M. Claros

A chuva na região central de M. Claros desde a tardinha, especialmente a que caiu por volta das 22h de ontem, mediu cerca de 30 milímetros. O tempo amanheceu encoberto, com os montes claros enevoados, imagem típica das invernadas. Consulto a previsão do tempo: chuva de 10mm hoje, com 88% de chances, e mais 46mm até quarta-feira.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80898
De: Prof. Junior Zuba Data: Sexta 20/11/2015 21:36:10
Cidade: Montes Claros/MG

Gostaria de compartilhar do mesmo pensamento da msg. de nº 80881. O trânsito fica muito mais confuso com as placas que apontam o sentido proibido, em vez do permitido. E não é algo atual essa péssima sinalização na cidade e que parte do pressuposto punitivo, negativo. Não orienta o trânsito, o qual deveria ser a função da sinalização.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80897
De: José Data: Sábado 21/11/2015 01:37:28
Cidade: Montes Claros - MG

Faltou luz no Morada do Sol, hoje 21/11, das 00h07 as 01h35.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80896
De: Tatá Data: Sexta 20/11/2015 22:39:51
Cidade: Montes Claros

Virgílio, aqui na região do Bairro Delfino Magalhães chove como ai no centro há mais de 40 minutos. Beleza!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80895
De: Virgílio Data: Sexta 20/11/2015 22:21:17
Cidade: MOC

Chove agora na área central de M. Claros. Copiosamente, que significa de maneira abundante; ordeiramente, com enxurrada pelas ruas. Já há 20 minutos. Parece ser a melhor chuva da atual temporada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80894
De: Avilmar Data: Sexta 20/11/2015 16:53:23
Cidade: Francisco Sá

Acompanhemos, atentos e agradecidos, os alertas dos institutos de meteorologia. Eles tendem a melhorar entre nós, quando contarem com equipamentos mais bem distribuídos. Basicamente, dependem do Inpe, estatal. Nos últimos dias, os diversos institutos falaram em cerca de 100 milímetros de chuva na região de M. Claros. O estoque das chuvas não passou de 30mm. Neste momento, um dos institutos, talvez o mais ágil, localizado fora do Brasil, diz que M. Claros, o município, não a cidade, está sob ´trovoada´ e que, até às 15h, a chance de chover não é inferior a 90%. (...

Agora 14:15, chove forte nesta cidade com muitos raios e trovões, a primeira boa chuva da temporada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80893
De: Milton Data: Sexta 20/11/2015 15:35:37
Cidade: M. Claros

Em algum lugar de M. Claros, município, deve estar chovendo, tamanha a convicção da meteorologia, que segue mantendo a convicção de chuva em 100%, agora até às 19h. Na cidade, na área mais central, nada choveu hoje, até agora. O tempo vigora carregado nesta sexta-feira de atrofiado feriado - o comércio em peso está de portas abertas, mas o movimento nas ruas é um quinto do normal.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80892
De: Nélson Néri de Matos Data: Sexta 20/11/2015 11:16:50
Cidade: MONTES CLAROS

Com referência a mensagem 80889. Soares, o Fabrício pode ter nascido aqui em Montes Claros num dia e voltou no outro para sua terra que é também dos seus avós e pais. Brasília de Minas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: