Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°74240
De: Estado de Minas Data: Terça 8/1/2013 10:04:10
Cidade: Belo Horizonte/MG

Prefeito recém-empossado de Montes Claros é vítima do surto de dengue na cidade - Ruy Muniz (PRB) anunciou em uma rádio local que contraiu a doença, mas continua trabalhando normalmente. Filas em hospitais e postos de saúde da cidade aumentam a cada dia. -Luiz Ribeiro - Montes Claros, no Norte de Minas, enfrenta um surto de dengue. O próprio prefeito recém-empossado da cidade, Ruy Muniz (PRB), é uma das pessoas contaminadas pela doença, conforme declaração dele a uma rádio da cidade no último fim de semana. No entanto, o chefe do executivo continua trabalhando normalmente, segundo a sua assessoria. Nos últimos dias, aumentaram as filas nos hospitais e postos de saúde da cidade, com pessoas reclamando que vários integrantes de sua famílias estão com o sintoma da febre.
O secretário municipal de Saúde, Geraldo Edson de Souza Guerra, disse que ainda está resultado de novo Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (Liraa) na cidade, já iniciado. Mas, admitiu que a cidade vive realmente um surto da dengue. “Andei por várias partes da cidade e recebi reclamações dos moradores com sintomas da dengue em diferentes bairros”, informou Geraldo Edson. Na segunda-feira,juntamente com equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ele esteve no bairro Renascença, uma das regiões mais afetadas.
O secretário anunciou que a Prefeitura prepara um mutirão contra a dengue para retirar o lixo das ruas e dos lotes vagos, com o objetivo de acabar com os focos do mosquito transmissor. A Municipalidade também solicitou o apoio do Governo do Estado, visando reforçar o combate aos focos com pulverização - o “fumacê”.
Além do trabalho de 123 agentes de saúde, a administração municipal quer contar com o apoio da população. “`Pedimos aos moradores que nos avisem sobre a localização das ruas e residências com mais casos de dengue, a fim de que possamos fortalecer o combate nos locais e interromper a transmissão da doença”, afirmou Geraldo Edson, lembrando que 80% dos focos do mosquiot Aedes Aegypti estão dentro dos domicílios.
De acordo com Centro de Controle de Zoonoses, durante o ano de 2012 foram notificados 836 casos da moléstia na cidade. O número é um pouco inferior ao registrado em 2011 (857 notificações). Porém, a preocupação é com o aumento dos casos dos últimos dias, decorrente das últimas chuvas, registradas em novembro e início de dezembro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74238
De: Maria Data: Segunda 7/1/2013 17:02:07
Cidade: Montes Claros

Aos domingos, no período da tarde e noite, moradores do Bairro São José, nas mediações da rua Belo Horizonte, estão indignados com a poluição sonora de uma bar localizado na rua BH. Queremos um basta nesse tormento, pois moramos em área residencial!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74237
De: Haroldo Tourinho Filho Data: Segunda 7/1/2013 16:03:22
Cidade: Montes Claros/MG

DEFLORADA NA SERRA

Decorridas quatro décadas creio já poder revelar, se não o maior, certamente o mais criativo golpe publicitário da história de Montes Claros, cidade pródiga nesse tipo de expediente. Lembram-se do caso Orieth Bay? Pois bem.
Era comum à época entidades filantrópicas, times de futebol, turmas de formandos ou conjuntos musicais solicitarem aos donos de cinema a cessão de algum filme, cuja renda da bilheteria , dividida por dois, contemplava gregos e troianos.
Os Eremitas (Reinaldo Oliveira, Geraldo Madureira, Herbert Caldeira e Luiz Guedes), banda de rock dos anos 1960, via-se em dificuldades para renovar seu equipamento e apelou ao dr.Mário Ribeiro, sócio-proprietário dos Cinemas Norte de Minas.Mário os recebeu muito bem, ligou para o seu gerente, Otávio Silveira, e recomendou os rapazes.
A fita disponibilizada era Florada na Serra, em preto e branco,última das dezoito películas produzidas pela Vera Cruz. Produção caríssima e elenco de primeira (Cacilda Becker – em sua única
aparição no cinema – Jardel Filho, Ilka Soares, John Herbert...). Havia sido sucesso de crítica e bilheteria, mas isso em 1954... Quinze anos após, os garotos da banda viram-se com um abacaxi nas mãos – o que fazer para promover aquele filme?
Meio desanimados, antevendo bilheteria ridícula, começaram a fazer cartazes em cartolina para a divulgação do filme em colégios.lanchonetes, bares, lojas etc. No meio do trabalho um deles, sem dúvida o Reinaldinho, propôs aos demais membros do grupo: “ E se mudássemos o nome do filme?”
Foi o que fizeram. Deflorada na Serra, sem sombra de dúvida levaria multidões ao cinema e foi o que aconteceu, cine Coronel Ribeiro lotado na sessão da tarde de uma quarta ou quinta-feira. Começa o filme. A moça rica (Cacilda Becker) que vai passear em Campos do Jordão descobre-se
tuberculosa... Foge da clínica e encontra um rapaz, escritor pobre e desconhecido, na estação de trem... Ele chegara para se tratar... Ela passa mal... Volta à clínica acompanhada do rapaz...
Meia hora de filme... Monotonia... Uma hora de filme... Nada... De repente um gaiato gritou da platéia: “Cadê a deflorada?!” Nada... Aí já não tinha como segurar os mais exaltados. “ Oh, Jacó (apelido do funcionário que projetava os filmes), quero o meu de volta!” “Aqui não tem otário não, meu chapa!” Tumulto, revolta, pouco faltou para que depredassem a sala de espetáculos quando o filme terminou. Mas, enfim, como bons montesclarenses, foram todos embora e em paz...

NOTA: Reinaldo Oliveira, Geraldo Madureira e dessa vez também Hélio Guedes, o Patão, protagonizaram outro feito de igual valia naquela época:Anunciaram em carros de som pela cidade a presença do então famoso cantor Jerry Adriani, ao vivo, no cine São Luiz. Sim, sim, Jerry Adriani esteve lá, mas apenas na tela...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74236
De: jean pierre Data: Segunda 7/1/2013 14:10:02
Cidade: Montes Claros/MG

"Acabo de chegar de Porto Seguro e por incrível que pareça lá é proibido carros "usinas de som" independente do local ou horário"
Completando o que disse, em Porto Seguro, quintal dos menos endinheirados de Montes Claros, existe a patrulha ambiental e fiscais, mas nem sempre conseguem manter a paz, principalmente porque a maioria dos casos de perturbação do sossego naquela cidade, é proveniente de carros com placas de cidades do norte de Minas, principalmente Manga e Montes claros. que perturbam hospedes em hoteis por onde passam, nos bares e praias. Játive o desprazer de ter que sair do hotel onde estava porque um individuo chegou em um carro com placas de Montes Claros, e primeiramente ligou o som estrondoso com musicas imorais, antes mesmo de desamarrar a bagagem do teto do carro (foi onde sobrou espaço pra por a bagagem, uma vez que o porta-malas nao serve mais pra isso). Tenho vergonha de falar que sou de Montes Claros lá e aproveito que o meu carro tem placas de Belo Horizonte pra manter meu anonimato.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74235
De: Manoel Hygino Data: Segunda 7/1/2013 09:31:26
Cidade: Belo Horizonte/MG

Os temas recorrentes

Manoel Hygino – Jornal “Hoje em Dia”

Poderá o leitor observar que ficamos repetitivos, há frequência no enforque de problemas e outras questões aqui examinadas. Não constitui novidade, se consideramos que eles – problemas – e elas – questões – permanecem. No penúltimo dia de 2012, por exemplo, ao apanhar os jornais, verificarmos que, em primeira página, um deles advertia para os desafios de Dilma Roussef no ano que ia deslanchar: pobreza, segurança, educação, saúde e habitação. Eu acrescentaria saneamento básico, fato gerador de numerosos outros que minam a sociedade.
Conviria falar em desemprego? É um tema preponderante, suponho. Sabemos que não afeta apenas o Brasil, em que aparentemente o governo teria resolver o caso. A Organização Internacional do Trabalho informou, quando ainda era dezembro, que o desemprego mundial saltou de 5,5% em 2007 para 6% em 2012. No Brasil, o número de trabalhadores na indústria teve queda de 1,2% em novembro, comparado ao novembro de 2011. Foi o 13º resultado negativo consecutivo nessa medição.
Voltando ao teor do primeiro parágrafo, é obrigatório nos referimos aos assuntos recorrentes. Assim, é o São Francisco objeto de vários comentários e de ampla repercussão, porque milhões de brasileiros dependem do rio denominado da “unidade nacional”. Nascido em Minas, percorre-lhe o território, para alcançar o Nordeste, antes de desembocar no Atlântico.
No governo federal que passou, resolveu-se usá-lo para uma obra ciclópica. Até hoje, apenas uma esperança, porque os obstáculos foram mais poderosos do que os cronogramas e o interesse dos políticos.
Agora, o biólogo José Alves Siqueira e outros 99 pesquisadores alertam que o Velho Chico está em processo de “extinção Inexorável”. O professor é integrante da equipe da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina, contratada pela própria União para monitorar o rio e as obras de transposição.
As observações e conclusões foram resumidas no livro “Floras das Catingas do Rio de São Francisco: História Natural e Conservação”. São nele avaliados os impactos do rio, pois, além do desvio das águas, há intenso uso para abastecimento humano, agricultura, criação de animais, recreação, indústrias e outros fins, incrementados à medidas que corria o tempo. As conclusões são tristes e ameaçadoras. Os pesquisadores alertam que restam apenas 4% da vegetação das margens do São Francisco. Ele está praticamente inviável como hidrovia, espécies foram extintas e os ecossistemas alterados profundamente. Sua água não atinge os objetivos originais, frustram-se as populações e mata-se a grande corrente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74233
De: Jairo Mendes Data: Segunda 7/1/2013 10:17:45
Cidade: Montes claros

Nimguém dormiu nos arredores da lagoa da Pampulha na Sexta feira. Alem dos carros de som uma boate desrespeitou a lei até 4:30 da manhã.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74232
De: Marilda Data: Domingo 6/1/2013 21:42:07
Cidade: Montes Claros

Com relação ao barulho em Montes Claros, vejo muitas pessoas lamentando e reclamando no site, e nada sendo feito para conter tamnaho desrespeito com a população.Imagine então, como nós que moramos em comunidades rurais, como aqui em Aparecida do Mundo Novo.Chega a ser deprimente, poi snão conseguimos dormir nos finais de semana. Um bar que cisma em animar a comunidade e nao respeita os idosos e os moradores da comunidade.Lembro ainda, que durante essas "animações" existe os carros uninas de som, que saem de MOntes Claros para perturbar o descanso, pois sabem que não tem a quem os moradores possam reclamar. Meus Deus, ajude-nos!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74231
De: Patricia Data: Domingo 6/1/2013 19:47:40
Cidade: Montes Claros

Com relação a mensagem 74226, vivemos a mesma situação aqui na Leonel Beirão de Jesus, próximo ao mercado sul.. (...).moro aqui há muitos anos, moradores que moram de aluguel já mudaram por causa deste bar...mas e nós que moramos de casa própria?? É impossível dormir com tamanha algazarra, dos frequentadores deste local. Nesta noite o som alto com os gritos foram até tarde,muito tarde, já não tenho mais marcado a hora....A PM do meio Ambiente foi chamada, mas quando viram as viatura que viam do sentido mercado sul, baixaram o som....e depois "o pau quebrou" novamente...!!Hoje ela está desde manhã, com o som no último, (...) Difícil, a dona do bar se diz protegida pela polícia (acho impossível isso), amanhã estaremos procurando a brilhante promotora do Meio Ambiente Dra.Aluísia Beraldo Rodrigues, acredito muito no trabalho dela e da PM do meio ambiente tb!!! Este espaço tem nos ajudado muito a divulgar nossas angústias, tomara (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74230
De: Alberto Sena Data: Segunda 7/1/2013 09:12:54
Cidade: Belo Horizonte/MG

As três Anália’s e a flatulência - Alberto Sena - “Maracangalha”, letra e música de Dorival Caymmi’, foi lançada em 1957, de modo que até nos primeiros anos da década de 60, em Montes Claros, era muito tocada no rádio e até cantada exaustivamente em “grito de carnaval”. Mas o detalhe da letra da música, a personagem Anália – “se Anália não quiser ir, eu vou só...” – é que chamava a atenção porque na cidade havia uma zona de “baixo meretrício”, à época assim chamavam uma das zonas boêmias de Montes Claros, onde a ‘cafetona’ atendia pelo nome de Anália.(Clique aqui para ler todo o comentário na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74227
De: Paulo Data: Domingo 6/1/2013 18:10:29
Cidade: Montes Claros

Ao ligar para a CEMIG para solicitar um reparo na iluminaçao pública em uma rua do Bairro SAo Luis, fui supreendido com a informaçao que a CEMIG nao tem mais responsabilidade na troca de lampadas queimadas em Montes Claros, e sim, a prefeitura. Este serviço foi transferido para o municipio a partir de dezembro último e agora teremos que nos dirigir a prefeitura para reclamarmos ou para solicitarmos os serviços de iluminaçao pública.POr sinal, percebe-se varias lampadas apagadas em varios locais de Montes Claros.Quanto a lampada no qual foi motivo da minha reclamaçao, a mesma se encontra apagada a mais de 10 dias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74226
De: Valéria Data: Domingo 6/1/2013 17:10:02
Cidade: Montes Claros

Infelizmente, ainda os moradores do bairro São José, tem que conviver com os barulhos, gritos a gargalhas, som alto, de um determinado "BUTECO", situado a (...). É impossível dormir com tamanha algazarra, dos frequentadores deste local. Nesta noite o som alto com os gritos foram até às 3:00 da manhã. (...)Onde estão os responsáveis pelo Meio Ambiente, que não fazem nada.Ainda tem que aguentar os carros usina de som, que passam trepidando tudo, parece que as janelas vão cair.Aqui não se faz a Lei.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74225
De: Caroline Data: Domingo 6/1/2013 15:06:26
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

(...)Formou se um lixão após a ponte do Morada so Sol que fere um dos nossos principais pontos turisticos, além de degradar uma área de presevação que é o Parque Sapucaia, fico triste ao passar pela área e ter que fechar os vidros do carro devido ao mau cheiro e a quantidade de urubus do lugar, mesma aréa que antes era apreciada pela quantidade de animais silvestres e pela paz que a natureza nos transmite. A população precisa fazer sua parte.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74224
De: Flávio Noronha Data: Domingo 6/1/2013 12:55:26
Cidade: Moc

Parece que com a entrada de um novo ano os baderneiros se sentem no direito de infernizar a vida das pessoas e desrespeitar as leis. Precisamos providências.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74223
De: José Ponciano Neto Data: Domingo 6/1/2013 13:36:47
Cidade: Montes Claros-MG

Hoje é o dia de ir a Alto belo. Sem Theo. Mesmo assim tem festa. Hoje é o dia de ir a Gruta dos Santos Reis lá no Bairro do Frade São Francisco de Assis, antiga e saudosa malhada dos Santos Magos. Dia em que os foliões e fura-sacos cantam, oram, tocam, dançam e comem bastante. Uma tradição que aos poucos vai perdendo força. Como diz “Seu” Valdemar Ferreira, que mora em Mandacaru à beira do Rio Verde Grande, - “antigamente tinha 30, 40 fura-sacos acompanhando um terno de folia – hoje são poucos – muitas vezes nenhum”. Mas, todos os foliões sonham que um dia as Secretarias de Culturas criem um Programa de Preservação das tradições culturais. Entre elas, o Terno de Folia. Seria uma forma de incentivar os jovens perpetuar as tradições. “Hoje é o dia de Santo Reis/ Anda meio esquecido/ Mas é o dia da festa de Santos Reis”.- Vamos gente!! Vamos prá festa!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74222
De: Píndaro Data: Domingo 6/1/2013 13:35:50
Cidade: Moc

Meteorologia reduz de 15 para 5mm a chuva possível, neste domingo, em M. Claros. mas, vê 15mm diários até sexta -feira. Oxalá.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74221
De: Almeida Data: Domingo 6/1/2013 10:09:07
Cidade: M. Claros

Passei agora pela avenida Sanitária, nos fundos da Santa Casa, ao lado dos velórios. Um carro usina de som está parado "naquele posto" tristemente famoso, com o som a toda altura. (...). Parece trombetear "cidade sem lei, cidade sem lei" . Temo que uma tragédia possa acontecer ali, pois nao respeitam nada. As autoridades e o proprio posto estão suficientemente avisados e (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74220
De: Elza Data: Domingo 6/1/2013 08:43:36
Cidade: Moc

Hoje, Dia de Reis,é dia de uma das "simpatias" mais tradicionais de M. Claros - a das romãs. Consiste em, diante do Presépio, rezar 3 ave-marias, 3 pai-nosso. Colocar 3 bagos da romã na carteira e engolir os outros 3, rezando em homenagem aos 3 reis magos que foram ao Menino Jesus. Pela tradição, o devoto terá assegurado no ano novo Paz, Saúde e dinheiro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74219
De: Warley Data: Domingo 6/1/2013 08:33:52
Cidade: S.paulo/sp

" Suposta fraude na Mega da Virada movimenta a internet e deixa apostadores intrigados"

eu ja trabalhie varias vez no sorteio da mega sena sei ate como funciona sistema de sorteio ja fui para varios estado mais acho que as pessoas conversas de mais que não sabe se existe fraude os tecnico ja tinha ficado rico simplesmente são pessoas que são trabalhadores que precisa de trabalhar sustentar propria familia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74218
De: Patricia Data: Sábado 5/1/2013 21:40:15
Cidade: Montes Claros

Com relação as usinas de som, clamo a Deus e a Policia do meio ambiente que dê uma atenção à av. Leonel Beirão de Jesus, aqui em um bar próximo ao mercado sul, uma senhora (...)insiste em manter sua "máquina de som" no último, ou carros com o som alto....por favor, alguém faça alguma coisa, pois acredito que nem mesmo o filho e o genro dela suportariam som tão alto. Será que o comandante de (...) da lei sabem dessa cobertura dada a ela??? (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74217
De: Guimarães Data: Sábado 5/1/2013 19:38:57
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Faleceu hoje, Xisto Caldeira de Souza. As gargalhadas e as fantasias exentricas não mais aparecerão por aqui.Vá com Deus, amigo! Aos familiares nossos sentimentos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74215
De: Hoje em Dia Data: Sábado 5/1/2013 13:12:10
Cidade: Belo Horizonte/MG

Montes Claros tem 333 assassinos soltos nas ruas – Girleno Alencar – Trezentos e trinta e três assassinos estão soltos nas ruas de Montes Claros sem que a polícia tenha conseguindo concluir a investigação e indiciá-los à Justiça. Os dados foram liberados ontem pelo delegado Geovane Servis Andrade, da Delegacia de Homicídios. Em 2012, ocorreram 123 assassinatos na cidade, dos quais 108 foram elucidados. Sessenta e oito pessoas foram presas e 17 estão foragidas. Onze autores de homicídios foram assassinados. A grande quantidade de inquéritos de homicídios em tramitação na Polícia Civil, segundo o delegado, é provocada por diversos fatores, entre eles os casos encaminhados à Justiça e que foram devolvidos para novas investigações. A Delegacia de Homicídios foi fechada em 2003 e recriada em 1º de junho do ano passado, devido ao crescimento do crime. Conta com um delegado, seis investigadores e dois escrivães. Uma iniciativa adotada pela Delegacia de Homicídios foi priorizar as investigações de assassinatos ocorridos em 2012, quando foram pedidos e concedidos 161 mandados de prisão, sendo 19 para internação de menores. Foram encaminhados 59 processos concluídos à Justiça em 2012.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74214
De: Aroldo Data: Sábado 5/1/2013 10:56:32
Cidade: Moc

Triste sinal dos tempos: a Santa Casa, maior hospital entre BH e Salvador, fez divulgar que, "devido a escassez de médico pediatra no mercado, não foi possível equacionar a escala do Pronto Socorro e Pronto Atendimento no dia 6 de janeiro de 2013, de 13 às 19 e de 19h às 7, no Pronto Atendimento. De 22 ás 7h, no Pronto Socorro". Os que têm planos de adoecer nesses horários e dia devem providenciar um adiamento...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74213
De: Ucho Ribeiro Data: Sexta 4/1/2013 16:24:41
Cidade: Montes Claros

João Galo, João Alegria. João todo amigo. João que recebia, que adulava, que ria. Que não deixava ninguém de fora. Que dava pão e abrigo. Quintaleiro de toda hora. Que juntava e reunia. Gargalhava alto e se divertia. Generoso, dadivoso com todos ao seu redor.
Escapuliu como um passarim a procura do seu bando. Lá em cima, o contentamento está demais. Há fila para abraçá-lo e paciência eterna para ouvir os novos causos da terrinha.
João, meu padrinho.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74212
De: Alessandra Data: Sexta 4/1/2013 11:38:46
Cidade: Moc - MG

Acabo de chegar de Porto Seguro e por incrível que pareça lá é proibido carros “usinas de som” independente do local ou horário. O dia inteiro por todas as ruas e em todas as praias, bares e lanchonetes sempre tem um fiscal que pede para que desligue o som, e avisa que da próxima vez haverá multa e se persistir, multa e apreensão do veiculo. A Secretaria de Meio Ambiente de lá funciona.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74208
De: Hoje em Dia Data: Sexta 4/1/2013 10:35:49
Cidade: Belo Horizonte/MG

Garoto morre com suspeita de meningite – Girleno Alencar – O estudante Gerlei Pereira da Silva, de 12 anos, morreu com suspeita de meningite, na manhã de ontem, no Hospital Regional de Janaúba. A família do garoto tentou, por mais de 17 horas, transferi-lo para um hospital com mais estrutura na vizinha Montes Claros, mas sem sucesso. O pai, o lavrador Jerônimo Pereira da Silva, acionou a Polícia Militar. A direção do Hospital Regional de Janaúba confirmou que o adolescente entrou na central de regulação, mas a transferência não foi autorizada. O enterro será hoje. Segundo o lavrador, na quarta-feira de manhã, Gerlei reclamou de dores no pescoço e teve vômito. O menino foi levado ao hospital, onde, no protocolo Manchester, foi classificado com a cor amarela, que não exige atendimento imediato e urgente. Por volta das 12h, o garoto desmaiou e foi levado para a sala de emergência. Gerlei foi entubado e passou a receber tratamento. A família tentou providenciar vagas em outros hospitais, pois o caso exigia atendimento com neurologista e pediatra. Às 20h, o adolescente morreu. O médico Sérgio da Silva Fernandes, que até o dia 31 de dezembro era diretor-clínico do Hospital Regional de Janaúba, reconheceu que a criança demorou a ser atendida. Ele justificou que havia apenas um médico clínico-geral para atender todos os pacientes do hospital. A Superintendência Regional de Saúde, em Montes Claros, informou que o hospital de Janaúba tem estrutura para atender casos de meningite.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74207
De: Estado de Minas Data: Sexta 4/1/2013 10:28:10
Cidade: Belo Horizonte/MG

Hospitais de Montes Claros estão lotados de pacientes com suspeita de dengue - Em 2012, a cidade teve 836 casos, menos que em 2011. Mesmo com a redução, o avanço da doença nos últimos dias preocupa o Centro de Controle de Zoonoses - Luiz Ribeiro - Nos últimos dias, aumentaram as filas nos hospitais e postos de saúde de Montes Claros (364 mil habitantes, Norte de Minas), com pessoas reclamando dos sintomas da dengue. O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde do Município, Edvaldo Freitas, disse que os dados ainda estão sendo levantados, mas confirmou o crescimento das notificações. O coordenador do CCZ informou que durante o ano de 2012, foram notificados 836 casos na cidade, número um pouco inferior ao registrado em 2011 (857 notificações). No entanto, o avanço dos casos dos últimos dias preocupa. “Houve um aumento considerável do número de casos. É reflexo das chuvas de novembro”, afirmou Freitas. Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma "carreata de prevenção a dengue" pelas ruas da cidade, no sentido de chamar dos moradores para evitar os focos do mosquito Aedes Aegypti dentro das casas. Os casos de pessoas com sintomas da febre cresceram nas diferentes regiões da cidade. Uma das unidades de saúde superlotadas é o Pronto Socorro Municipal Alpheu de Quadros, no Bairro Santo Antônio. Mas, existem outras unidades onde as filas aumentaram, como o posto de saúde do Bairro Renascença. Em Montes Claros também existe preocupação com a dengue hemorrágica. No último domingo a menina Ketlyn Ferreira Santos, de 11 anos, morreu em um hospital da cidade com a suspeita da febre hemorrágica. Mas, não houve confirmação do caso, que ainda está sendo investigado. A Secretaria Municipal de Saúde reforçou as ações preventivas, com as visitas dos agentes aos domicílios. Ontem, o secretário municipal de Saúde, Geraldo Edison Souza Guerra, fez um apelo à população para que colabore com o órgão e elimine os focos dentro de suas casas. “Sabemos que 80% dos focos do mosquito transmissor estão dentro dos domicílios. Por isso, estamos pedindo às pessoas para que, todas as manhãs, venham dar uma olhada sem seus quintais e eliminem a água dentro de vasilhames que estejam servindo de criatórios para as larvas do mosquito transmissor da dengue”, afirmou Geraldo Edison. Uma das pessoas acometidas pela dengue em Montes Claros é a médica Mara Narciso, moradora do bairro São Luiz, área nobre da cidade. “Estou acamada há seis dias. Senti dor nos olhos, calafrios, enjoo, dor de cabeça e manchas pelo corpo”, disse Mara, acrescentando que quatro vizinhos dela também estão com dengue. Ela garante que sempre cuidou para impedir o surgimento de focos do Aedes Aegypti dentro de sua casa. Outra que apresentou os sintomas da dengue foi a doméstica Telma Simões Soares, de 29 anos, moradora da Vila Atlântica, na região do Santos Reis, periferia da cidade. Telma, que está grávida de oito meses, conta que teve febre, dores no corpo e irritação na pele. Ela foi atendida no Pronto Socorro do Hospital Aroldo Tourinho, que recolheu o material para exame. No entanto, ainda não foi confirmado o diagnóstico da dengue. O secretário municipal de Saúde, Geraldo Edison, lembra que o município também sofre com um surto de uma virose, que tem sintomas parecidos com o da dengue. Por outro lado, ele disse que está sendo feito novo Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (Liraa) na cidade, que será divulgado nos próximos dias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74206
De: Corpo de Bombeiros Data: Sexta 4/1/2013 10:25:22
Cidade: Montes Claros/MG

(...) No dia 03/01, a Polícia Civil do Município de Bocaiúva encontrou um veículo submerso no Rio cachoeirinha e acionou Corpo de Bombeiros em Montes Claros para realizar buscas no intuito de localizar o corpo do condutor. No local, BR 135 km 477 (cerca de 2 Km de Bocaiúva), o Corpo de Bombeiros identificou um veiculo Fiat Pálio (JNO-0957 Montes Claros/MG) que estava submerso a 3 m de profundidade. Utilizando equipamentos subaquáticos, os Bombeiros entraram no rio e fizeram amarrações do veículo. Com o auxilio de um guincho, o carro foi retirado do rio e colocado às margens. No interior do veículo, foi localizado um cadáver em estado avançado de decomposição. O perito Haender Paiva Neves da Polícia Civil compareceu ao local, ficando o cadáver sob seus cuidados para identificação.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74205
De: kariuna Data: Sexta 4/1/2013 08:32:35
Cidade: bocaiuva

Jovem desaparecido desde 07 de novembro do ano passado foi encontrado morto dentro de seu carro no rio cachoeira,em bocaiuva,Thiago Dias,de 30 anos,depois de muitos apelos de seus familiares chega ao fim a procura pelo mesmo, o corpo de bombeiros esteve no local,onde prescisou de um caminhao munk para retirar o carro de dentro do rio,segundo a policia civil,o rapaz pode ter perdido controle do carro vindo a cair dentro do rio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74204
De: Paulo Data: Quinta 3/1/2013 21:04:46
Cidade: Montes Claros

Familiares, amigos e admiradores do exemplar, por todos os títulos, Afonso Brant Maia vão se reunir em duas ocasiões nesta sexta-feira 4, para assinalar o 30º Dia do seu Trânsito, irretocável expressão dos humílimos discípulos de Francisco de Assis. O primeiro ofício religioso será no Mosteiro das Carmelitas, às 7h da manhã. O segundo, na Capela do Orfanato, às 18 horas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74200
De: Clareth Data: Quinta 3/1/2013 11:39:05
Cidade: Moc

A chuva que atinge Duque de Caxias, no Rio, causando inundações, envia suas primeiras nuvens a M. Claros, agora. O céu esteve azul, ensolarado, e a cidade - que ontem tinha previsão de 5mm de chuva, tem o triplo, agora - 15. Que venham, mansas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74199
De: Jornalista Luiz Ribeiro Data: Quinta 3/1/2013 10:19:30
Cidade: Montes Claros-MG

Montes Claros perde muito com o passamento do comerciante e desportista João dos Santos Abreu, o conhecido João Galo. O conheci ainda no início da minha carreira. Sempre que me encontrava, fazia aquela festa. Era assim com todo mundo, com o seu jeito alegre de viver. Além do estilo festivo, João Galo marcou época em Montes Claros como atleta e comerciante. Conseguiu algo inédito: foi presidente dos três principais clubes da cidade (Pentaurea, Max Min e Automóvel Clube) e também do Montes Claros Tênis Clube, a conhecida Praça de Esportes, na gestão do seu amigo Mário Ribeiro. À família, meus sentimentos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74197
De: Cemig Data: Quinta 3/1/2013 10:02:23
Cidade: Montes Claros/MG

(...) A Cemig esclarece que a falta/oscilação de energia ocorrida na noite da última segunda-feira (31/12) e na madrugada da terça-feira (01/01), que atingiu a área central de Montes Claros, deixando cerca 4500 clientes sem energia, teve como origem falha na rede subterrânea com causa ainda em investigação. Técnicos da Cemig trabalharam durante toda a madrugada investigando o problema e realizando as devidas manutenções, visando o pleno reestabelecimento do fornecimento de energia, com a qualidade de sempre, o mais breve possível.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74196
De: Ucho Ribeiro Data: Quinta 3/1/2013 09:33:44
Cidade: Montes Claros

EDUARDO LIMA
Goya sempre foi o pioneiro. O atirado. O aventurado. O primeiro a pegar a barca e conclamar todos a fugir da mesmice.
Nos sessenta, Colégio São José, era o furacão, a alegria, o catalizador da meninada para o novo, para as mudanças que aconteciam no mundo. Tomava frente do grêmio escolar, mobilizava os alunos, nos chacoalhava com ideias, sonhos e fantasias. Era o organizador e participante-mor das quadrilhas juninas, dos jograis, e peças de teatro.
Nunca foi plateia nem coadjuvante, sempre o protagonista. Eterno enamorado da vida e das meninas. Paixão transbordante que encantava e maravilhava todos.
Garoto foi para a ZYD7 e comandou um programa de variedades, divertido, múltiplo, com um papo novo, udigrudi, tropicálico. A garotada ficava ligada, atenta aos toques e apliques. Organizava festivais e gincanas. Agitava a cidade.
Montes Claros ficou pequena, mudou-se para BH e lá irradiou sua alegria e entusiasmo pelas alterosas. Casou-se, teve filhos, candidatou-se a deputado, casou de novo, teve mais filhos, elegeu para vereador, continuou casando e tendo filhos, foi secretário de esportes, escreveu livros, namorou seguidamente e apaixonadamente procriou mais e mais, sem nunca perder a ternura, a alegria e a disposição para a vida. Por onde andou encantou até se encantar de vez.
Ficamos nós a ter saudades... Muita, muita mesmo!
Obrigado, Goiabão!
Valeu Mermão!
Já dizia Rosa: “Todos estão loucos, neste mundo? Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total.”

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74195
De: Hoje em Dia Data: Quinta 3/1/2013 09:12:42
Cidade: Belo Horizonte/MG

Compra de precatório falso pode agravar a crise em Montes Claros – Girleno Alencar – A prefeitura poderá ser multada em R$ 30 milhões por ter usado precatório fraudado, de R$ 15 milhões, agravando o quadro financeiro do município. Ontem, o prefeito Ruy Muniz (PRB) solicitou oficialmente à Receita Federal um levantamento da situação da prefeitura, além do parcelamento dos débitos. Ele teme o bloqueio da primeira cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No fim do ano passado, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal descobriram que a Prefeitura de Montes Claros, além da de Janaúba, compraram precatórios falsos, usados no pagamento de dívidas com a União. Montes Claros pagou R$ 6 milhões pelo precatório de R$ 15 milhões. O então prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) desconsiderou um parecer técnico fiscal, condenando a transação. No seu primeiro dia de trabalho, Muniz também pediu ajuda do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Sérgio Luiz da Silva, para que a instituição opere a folha de pagamento da prefeitura nos próximos quatro anos, num total de R$ 14,5 milhões. Com isso, o prefeito espera pagar o 13º salários dos servidores até o dia 10.
Secretariado
Ainda ontem, Muniz empossou o novo secretariado. Ele cobrou empreendedorismo dos secretários e alertou que “não gosta de puxa-sacos”. Apenas o secretário de Agricultura, Osmane Barbosa Neto, não tomou posse.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74194
De: Marcelo Data: Quarta 2/1/2013 23:09:18
Cidade: Montes Claros

Será difícil para a honrada PM do Meio Ambiente identificar no "triângulo da impunidade" uma banda que toca num ambiente impróprio, sem revestimento acústico? (...) ela está lá, agora, incomodando.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74193
De: Hoje em Dia Data: Quarta 2/1/2013 22:03:46
Cidade: BH

Jornalista Eduardo Lima será velado nesta 5ª na Câmara -Escritor, cronista, jornalista e poeta. Aos 60 anos, Eduardo Antônio Lima morreu, nesta quarta-feira (2), em Belo Horizonte. Ele estava internado desde 10 de dezembro de 2012 no Hospital Madre Tereza por conta de um aneurisma.Nos últimos dias, o estado de saúde do jornalista se agravou, levando a uma septicemia - infecção generalizada do organismo.O velório será realizado, nesta quinta-feira (3), a partir das 7 horas, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no bairro Santa Efigênia. O corpo será cremado no fim do dia no Parque Renascer, em Contagem.Trajetória Eduardo Lima nasceu em 2 de fevereiro de 1952 em Montes Claros, Norte de Minas. Hábil com as palavras, “Goya” e “Chê” – como era conhecido entre os amigos – trabalhou como radialista nas rádios Itatiaia, Globo, Inconfidência, Del Rey FM e Cultura.Na televisão, passou pela Alterosa, Bandeirantes, Globo e SBT. Também foi cantor, gravando o CD Momentos e Pensares, e fez teatro e cinema.Em 1988, envolveu-se com a política, sendo um dos vereadores mais votados de BH. Pouco depois, assumiu o cargo de secretário municipal de Esportes.Há pelo menos sete anos, Eduardo Lima era colunista no Hoje em Dia. A última crônica dele é publicada hoje, na página 14.Homenagens Pela rede social do Facebook, colegas e admiradores do trabalho do jornalista prestaram as últimas homenagens.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74192
De: Daniel Lucas Soares Veloso Data: Quarta 2/1/2013 21:58:36
Cidade: Montes Claros / MG

O ten Cel PM César Ricardo Guimarães Oliveira, natural de Montes Claros, ex-comandante da 11ª companhia de meio ambiente e trânsito rodoviário e atual chefe da PM/4 do Estado Maior da PMMG, promovido nesta data pelo governador do estado de Minas Gerais, Profº Antônio Augusto Junho Anastasia, ao posto de cel PM. E foi indicado pelo comandante geral da PMMG para o comando da 11ª RPM, com sede em Montes Claros.Parabéns ao Cel César pela promoção, e à sociedade montes-clarense pelo novo comandante.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74191
De: MAICON Data: Quarta 2/1/2013 19:47:59
Cidade: MONTES CLAROS  País: BRASIL

O jornalista e radialista montes-clarense Eduardo Lima (60 anos) faleceu na tarde dessa quinta-feira (2) no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, vítima de complicações renais. Eduardo foi apresentador do programa Viva a Tarde, na Rádio Itatiaia em BH, apresentado de segunda a sábado, das 14 às 17h. O locutor ficou marcado pelos bordões "quem é inteligente está ouvindo a gente" e “me empresta o seu coração”.O sucesso de suas crônicas de abertura no programa "Viva a Tarde" levou ao lançamento do livro "Além da Voz", uma coletânea de alguns dos seus mais significativos textos.O radialista trabalhou nas rádios Sociedade de Montes Claros, Globo, Inconfidência, Del Rey FM e Cultura. Na televisão, passou pela Globo, SBT, Alterosa e Bandeirantes. Atualmente o jornalista escrevia crônicas para o jornal Hoje em Dia. Eduardo participou como cantor em diversos CD`s, fez teatro e, no cinema, foi roteirista, diretor e ator. Lima também tem parcerias musicais com vários artistas mineiros. Foi vereador de Belo Horizonte no ano de 1998.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74189
De: César Humberto Data: Quarta 2/1/2013 18:06:05
Cidade: Belo Horizonte

morre eduardo lima.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74188
De: Prefeitura Data: Quarta 2/1/2013 13:10:27
Cidade: M. Claros

Na manhã desta quarta-feira ,2, foram empossados os secretários da atual administração de Montes Claros. Os nomes integram o primeiro escalão da nova gestão e de acordo com o prefeito Ruy Muniz, começam a trabalhar imediatamente. (...) Ao encerrar a solenidade de posse, o prefeito Ruy Muniz disse esperar comprometimento, disponibilidade e empreendedorismo por parte do secretariado. “A minha forma de gerir é delegando função. Mas ao delegar responsabilidades cobro resultados, e metas cumpridas. E vai ser assim na Prefeitura. Escolhi pessoas capacitadas, e agradeço por elas terem aceitado o convite, mas precisamos atender às expectativas da população e isso vai exigir muito trabalho, e todo o nosso talento. Não espero pouco de vocês. Quero que deem o máximo de si”, destacou. Muniz também foi enfático ao dizer que as dívidas da Prefeitura serão pagas, assim como as rescisões dos contratos encerrados dia 31 de dezembro de 2012. “ Não haverá calote. Estamos nos planejando, nos organizando e todos vão receber os vencimentos a quem têm direito”, finalizou.Os novos secretários:
Procuradora Geral - Marilda Marlei Barbosa Xavier Silva
Procurador Adjunto – Cláudio da Silva Versiani
Procuradora Adjunta de Finanças – Ana Lúcia Ribeiro
Controlador Geral do Município - Raimundo Rodrigues Avelar
SecretárioAdjunto de Prevenção a Corrupção e Informações Estratégicas - Heli José Gonçalves
3 - Secretária de Planejamento e Gestão - Elaine Fagundes Silva
4 - Secretário de Saúde - Geraldo Edson Souza Guerra
4.1 - Secretário Adjunto de Atenção Primária a Saúde - Danilo Fernando Macedo Narciso
5 - Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Edgard Santos Filho
5-1 - Secretário Adjunto de Agricultura Familiar - Arquimedes Batista Neves Teixeira
5-2 - Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico – Ariovaldo de Melo Filho
5.3 Secretário Adjunto de Agropecuária e Abastecimento Interino – Arquimedes Batista Neves Teixeira
5-3 Secretário Adjunto de Meio Ambiente – Edvaldo Marques Araújo
6 - Secretário de Finanças - Adão Afonso Pacheco
7 – Secretário de Articulação Política e Administração Regional - Luciano Guimarães Pereira
8 - Secretário de Desenvolvimento Social - Franklin Silveira de Paula
8-1 - Secretário Adjunto de Promoção Social – André Luiz Pereira Mori
9 - Secretário de Cultura, Esporte, Juventude - Carlos Roberto Borges Muniz
9-1 - Secretário Adjunto de Cultura - Elair Augusto Pimentel Gomes
10 - Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos - Jason Souza Lima Pereira Neto
10-1 - Secretário Adjunto de Serviços Urbanos - Melquiades Ferreira de Oliveira
10-2 - Secretário Adjunto de Obras – Vanderlino José da Silveira
10-2 - Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Gestão de Energia - Guilherme Veloso
11 - Secretário de Educação – Rosivaldo Antônio Gonçalves
11-1 Secretário Adjunto de Educação Integral – Andrey George Silva Souza
12 - Chefe de Gabinete do Vice-Prefeito - Áurea Cristina Alves
13 – Assessor de Comunicação – Márcio Antunes Pires
14 – Assessor de Gestão de Relacionamento com Servidores Municipais – Cristiano Dias Júnior
15 – Assessor de Gestão de Articulação Política – Diran Rodrigues Souza Filho
16 - Assessor de Gestão de Acompanhamento de Projetos Especiais – Armênio Tupinambá Graça
17 – Assessor de Gestão de Relacionamento com a Imprensa – Guilherme Quaresma dos Santos
18– Presidente da Esurb - Leonardo de Andrade

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74187
De: José Ponciano Neto Data: Quarta 2/1/2013 11:54:12
Cidade: Montes Claros-MG

Morre um ícone da malandragem (*) e do trabalho: Morreu nas primeiras 28 horas de 2013 o Sr. Geraldo Ribeiro da Silva o conhecido “Gera moleque”.
Gera na sua juventude ficou conhecido devido sua habilidade nas lutas de rua, era da turma do morro, que, por muito tempo confrontava com a turma do centro que era liderada por outro Gera (o português) e mais uns e outros que atualmente são empresários de sucesso.
Depois de tantas estripulias, ambas as turmas seguiram seus caminhos.
Gera moleque foi trabalhar e estagiar com Bispo (irmão do goleiro Bonga) – aprendendo a arte de consertar refrigeradores, geladeiras, ar condicionado e motores - procurou ir mais longe - foi trabalhar por conta própria, fundou a conhecida “Gelo Refrigeração”, oficina e loja, empresa que na época foi considerada top de linha no ramo.Como carnavalesco, durante muito tempo Gera conduziu escolas de sambas e blocos caricatos, liderança que também lhe deu prestigio junto a sociedade montesclarense.Geraldo Ribeiro da Silva deixa muitos amigos, entre eles o meu tio Alvimar Ponciano.(*) Malandragem sem as maldades e os malefícios de hoje. Que DEUS suavize a Família

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74186
De: Cássio Murilo Ferreira da Silva Data: Quarta 2/1/2013 09:43:07
Cidade: Montes Claros/MG

Mensagem: A Cemig, que se gaba de ´ter a melhor energia do Brasil´, estragou, apagou o Ano Novo de muita gente em Montes Claros. (...)
Em refrência ao assunto em tela, gostaria de saber quem é que vai pagar a conta dos aparelhos eletro eletrônicos e eletro domésticos que estão sendo danificados por esta alternância no fornecimento de energia elétrica. Eu mesmo tive dois equipamentos novos queimados, a conta fica sempre com a gente..

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74185
De: Edilson Barros Data: Quarta 2/1/2013 09:12:55
Cidade: Montes Claros

Faleceu nesta madrugada, por volta das 04:00hs da manhã, o carismático Gêra Moleque, nome que marcou a história dos carnavais de rua de Montes Claros, o velório será na sede da Associação dos Moradores do Bairro Morada do Parque.

Rogério Athayde Teles - Terça-feira 1/1/2013 22:15:39 Faleceu hoje (1º de janeiro), às 19 horas, Cláudio Prates Athayde, filho do ex-prefeito de Montes Claros Geraldo Athayde e de Lia Prates Athayde e pai de Maria Emilia Athayde. O velório será na Santa Casa a partir das 23 horas e o enterro será às 16 horas (2 de janeiro).

N. da Redação - Distintos, mas personagens de uma mesma cidade e de um mesmo tempo, Claúdio e Gera serão lembrados. O primeiro pela distinção e gentileza. Ocupava seu exato espaço e a todos distinguia com um tratamento discreto, suave, reservado e alto - traço dos fidalgos de alma.
O bom Gera era o folclore. Exímio lutador de artes marciais, bravo, líder, converteu-se á mansuetude. O que sugeria temor abriu-se numa convivência superior, amena e construtiva, própria dos que se elevam, e vencem a si mesmo. A cidade perde muito, sem os dois.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74184
De: Alberto Sena Data: Quarta 2/1/2013 09:24:27
Cidade: Belo Horizonte/MG

Injusta condenação - Alberto Sena - Quem acompanhou as narrativas sobre as agruras de um cão de raça japonesa, aqui feitas não carece de apresentações, mas quem toma conhecimento agora deve ser informado de que todas as medidas foram tomadas para livrar o animal do ambiente em que é obrigado a viver preso a uma corrente. Ninguém, nenhuma ONG nem instituição alguma que se diz “defensora dos animais” apareceu para livrar o cão do sofrimento, pois, claro está que ali não é o lugar dele e por isso ele uiva, chora como se humano fosse.(Clique aqui para ler todo o comentário na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74181
De: Luiz Carlos Data: Terça 1/1/2013 20:13:49
Cidade: montes claros

Ontem, a partir das 19:: horas, sentir mais saudades dos tempos de criança e dos hábitos da pessoas mais vividas. Quando a energia(que não é barata) faltou, lembre-me logo, que nos anos 70, na sala havia um lampião dependurado no centro da mesma, para os constantes apagões. Candeia e/ou lamparina sempre abastecida e pavio pronto para se acesso a qualquer momento. Só hoje pela manhã, a energia retornou na região central. Acredito que ja esteja na hora de uma revisão geral na rede subterrânea, e que a CEMIG, assuma a sua responsabilidade e não envie empresa terceirizada. Que os nós clientes possamos ser atendidos por pessoas e não atendimento eletrônico. Se continuar assim, vou providenciar um lampião.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74180
De: Haroldo Lívio Data: Terça 1/1/2013 17:11:33
Cidade: M. Claros

Visitas muito importantes

HAROLDO LÍVIO

Há poucos dias, comentamos, neste jornal, sobre a visita inesperada recebida por nosso querido poeta Cândido Canela, em sua residência, do maior pesquisador de folclore do Brasil. O escritor paulista Cornélio Pires chegou de surpresa, na casa de jardim e pomar do trovador de “Rebenta-Boi” e “Lírica e Humor do Sertão” , trazendo indizível satisfação para toda a família, que se recorda do acontecimento com “ternos pingos de saudade”. Esta visita assinalou o reconhecimento nacional da obra literária do dono da acolhedora casa da Praça Honorato Alves, onde hoje está erguido o Edifício Cândido Canela.
Pouca gente sabe que nossa Montes Claros já recebeu a visita, desta vez marcada, de alta autoridade eclesiástica que desempenhou o papel de governador da Igreja Católica, na vacância do trono de São Pedro, por ocasião do falecimento do Papa Pio XI, em 1939. Entre a morte de um papa e a coroação de seu sucessor, a chefia do rebanho é atribuída a um cardeal que recebe o título de camerlengo. O cardeal escolhido para a função, nessa vacância, foi monsenhor Bento Aloisi Masela, que dois anos antes, em 1937, visitou nossa cidade, na condição de núncio apostólico no Brasil (embaixador do Papa) e acompanhando Dom Aristides de Araújo Porto, que viera tomar posse como bispo auxiliar de Dom João Antonio Pimenta. Essa, sem dúvida, foi uma visita muito importante, e quem informa é o historiador Nelson Vianna, na obra “Efemérides Montesclarenses”. Neste passo, fomos visitados por um prelado que teve poderes papais. (Viva Montes Claros!)
Recordamos, com imensa saudade, de visita muito honrosa recebida por nossa família, na casa paterna, em Brasília de Minas, ainda no final da década de 1950. Foi uma visita de despedida de uma pessoa com diagnóstico de morte iminente a outra pessoa que muito estimava e considerava como se fosse um de seus filhos. O Dr. Tarcísio Generoso, farmacêutico em São Francisco, visitava meu Pai, seu discípulo e pupilo, que entrara para a farmácia Vésper, aos oito anos de idade, e nela aprendera a trabalhar e a conviver, pois o farmacêutico havia recebido de minha avó e de minha bisavó, autorização para aplicar corretivo no garoto endiabrado. Lembramos que o doutor estava acompanhado da esposa, dona Graziela, e da veneranda Mestra Bila, vereadora em nossa terra natal. A visita, mais do que importante para nós, foi seguida de lauto almoço, preparado por Mamãe, tendo por ingrediente a beleza da emoção que se apoderou de todos os comensais, marcada por risos e lágrimas, por causa do vinho e dos discursos sentimentais.
Em 1921, um ano portanto antes de realizar a Semana de Arte Moderna, o romancista e crítico Mário de Andrade, participou de caravana de intelectuais que viajou através de todo o Brasil. De passagem por Belo Horizonte, ele se desgarrou da caravana e pegou o trem da Rede Mineira de Viação com destino a Mariana, via Ouro Preto. O objetivo exclusivo desta viagem foi uma romaria à casa do poeta Alphonsus de Guimarães, que estava prestes a finar. O visitante muito importante foi acolhido com hospitalidade pelo trovador de “Ismália”. (Lembram-se dos versos imortais: “Quando Ismália enlouqueceu, pôs-se na torre a sonhar. Via uma lua no céu, via outra lua no mar”.) Sem dúvida alguma, esta visita é um episódio monumental da história pitoresca da literatura brasileira.
Aqui, em nossa paróquia, temos o caso de uma visita muito importante lamentavelmente interrompida pelo acaso. Manoel Hygino dos Santos, que é o maior escritor montes-clarense vivo, tomou conhecimento, por acaso, do livro de estréia do jovem escritor José Luiz Rodrigues, intitulado “Mocambo”. Gostou do que leu, pelo estilo, pela maneira diferente de escrever. Aprovou-o como produção literária que compensa ser publicada, lida e, se possível, ser reeditada. Pediu informações sobre o autor, identificou-o e finalmente obteve seu endereço residencial, na Vila Ipê. Em sua primeira vinda à cidade, resolveu fazer uma surpresa ao autor do livro de que tanto gostara e foi visitá-lo em casa. Bateu à porta e foi atendido por uma doméstica, que o informou da ausência momentânea do patrão. Sem a certeza de poder esperar pela chegada, voltou pelo táxi que o levara. Não houve uma nova oportunidade para uma visita marcada. Não obstante o azar de não ter sido encontrado em casa, José Luiz se sente prestigiado pela visita muito importante que não se consumou. Vale como se tivesse acontecido, não foi sonho...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74179
De: Marcos Data: Terça 1/1/2013 16:58:59
Cidade: M. Claros

Novos nomes do prefeito empossado Ruy Muniz: o professor Rosivaldo Antônio Gonçalves, Secretário Municipal de Educação - adjunto professor Andrey Mendes; coordenadora pedagógica Haidée Vieira. Secretário adjunto de meio ambiente, Edvaldo Marques. Osmani Barbosa é o sec. da Agricultura

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74178
De: Pedro Neto - Prefeitura Data: Terça 1/1/2013 16:40:13
Cidade: M. Claros

Prefeito Ruy propõe um pacto por Montes Claros e quer tolerância zero para o errado “A Prefeitura, na nossa administração, não será transformada em balcão denegócios, cabide empregos ou de articulações feitas na surdina. Vamostrabalhar com afinco, realizar um trabalho sério, transparente, ético evoltado aos interesses comunitários, beneficiando, principalmente, os maisnecessitados”. A afirmação é do prefeito Ruy Muniz que, ao lado do vice,José Vicente de Medeiros, foi empossado na manhã desta terça-feira, emsolenidade na Câmara Municipal, prestigiada por familiares, deputadosestaduais, autoridades civis e militares, bem como lideranças comunitárias,religiosas e populares.
Na oportunidade, propôs um pacto pela cidade de Montes Claros, com união deforças, tanto com a iniciativa pública quanto privada e liderançascomunitárias, criando um novo ciclo de desenvolvimento. O objetivo é
realizar ações pelo bem comum e que resultem numa nova forma de fazerpolítica, com transparência, desenvolvimento e progresso.
O também médico, professor e empresário Ruy Muniz reafirmou compromissosfeitos em campanha, quando conquistou 105.610 eleitores, a maior votação járegistrada na história de Montes Claros. O prefeito foi enfático aodestacar que administrará a cidade para todos, sem discriminação e ouperseguição. “Sabemos das dificuldades e espero contar com parcerias fortespara realizar as obras e os projetos que nossa população precisa”,salientou, lembrando que os vereadores têm importante função a serempreendida, principalmente na elaboração de projetos e fiscalização dasações do poder executivo.
Depois de empossado pela Câmara, o prefeito e o vice, acompanhados deautoridades e centenas de populares se deslocaram para a Prefeitura, ondeocorreu a transmissão de cargo. O ex-prefeito Luiz Tadeu Leite foi
representado pelo ex-secretário de Coordenação Política e Comunitária,ex-deputado Pedro Narciso. “O prefeito Ruy Muniz é capacitado e tem visãode futuro, com amplas condições de enfrentar as dificuldades e tornar
Montes Claros cada vez mais progressiva e responsável pelo desenvolvimentolocal e regional”, frisou o ex-secretário, desejando sucesso à nova equipeque comandará o município até o ano 2016.
Ruy Muniz garantiu que não admitirá ações duvidosas e que a tolerância serázero com o errado. “Nosso objetivo é fazer as obras que a cidade precisa etornar Montes Claros um ótimo lugar para se viver. Vamos zelar pelo
patrimônio público e fazer as obras pelos mesmos valores cobrados dainiciativa privada”, afirmou o chefe do Executivo, destacando que não sejustifica a Prefeitura pagar até três vezes acima da realidade, apenas por
se tratar de órgão público. “Temos experiência como empresário e sabemoscomo contratar bons serviços a custo justo”, afirmou o prefeito lembrandoque, desta forma, a população sairá ganhando com mais e melhores serviçosem todas as regiões da cidade e na zona rural.
Em seguida, foi feita oração para abençoar a administração que se inicia edepois o prefeito recebeu a chave simbólica da Prefeitura de Montes Claros,seguindo para o gabinete e depois à sala de reuniões onde concedeu
entrevista coletiva aos jornalistas. Destacou a necessidade de açõesimediatas visando atender aos anseios mais prementes, neste início demandato. Dentre elas, limpeza geral da cidade, criação de 10 Centros de
Apoio aos Carroceiros (Cascos) espalhados em regiões estratégicas de MontesClaros para despejo de entulhos e restos de materiais de construção,limpeza de bocas-de-lobo para evitar enchentes, atividades que visam,
principalmente, melhorar o visual e contribuir no combate à dengue. Oprefeito determinou a compra de material asfáltico (quente) para realizaçãode ampla operação tapa-buracos pela Empresa Municipal de Serviços, Obras e
Urbanização (Esurb).
AS SOLENIDADES - Os eventos oficiais desta terça-feira foram iniciados porvolta das 10 horas, na Câmara Municipal. A primeira reunião da 17ªlegislatura, que conta com 23 vereadores, foi presidida, inicialmente, pelo
vereador Valdivino Antunes, atendendo o critério de idade. Em seguida,houve votação para escolha da nova mesa diretora, quando o médico AntônioSilveira de Sá foi eleito presidente da Câmara, com 14 votos contra 9 da
chapa encabeçada por Valcir Soares. O juramento de cumprir as leisconstitucionais foi feito pelo vereador mais votado, o policial federalCláudio Prates. O prefeito eleito e o vice também prestaram juramento. Em
seguida, as atividades foram transferidas para o hall da Prefeitura, numevento que foi marcado pelos aplausos e demonstração de otimismo por partedos participantes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74177
De: Armando Data: Terça 1/1/2013 13:52:07
Cidade: M. Claros

Os transtornos causados pela "melhor energia do Brasil" foram de duas ordens, ontem em M. Claros. Mais cedo, no começo da noite, um defeito na rede subterrânea apagou o centro, por longo tempo. Depois, pouco antes das 4h, veio o novo apagão, que atingiu muitas partes da cidade, e que acabou com as comemorações do ano novo nos clubes e nas casas. Durou até o clarear do dia. A Cemig simplesmente cala-se. Faz cara de paisagem, diante dos múltiplos prejuízos que causa por toda parte. Se culpar um raio (com o tempo seco) já sabemos o que fazer: "gargalhar", como em boa hora recomendou a senhora que preside a República Federativa do Brasil. Pobres brasileiros. Tristes trópicos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°74175
De: Arlindo Data: Terça 1/1/2013 10:59:45
Cidade: M. Claros

A meteorologia acaba de encontrar chance de 15 milímetros de chuva em M. Claros nesta quarta e também na quinta. Há 80% de possibilidade de a chuva cair, na tarde e noite dos dois próximos dias. Depois, nova chance só no dia 7. A temperatura seguirá acima dos 30 graus.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: