Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 19 de novembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°73512
De: Nay Data: Quarta 14/11/2012 16:02:38
Cidade: Montes Claros

A terra tremeu novamente?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73511
De: Caroliny Data: Quarta 14/11/2012 23:19:55
Cidade: Montes claros  País: Brasil

Mais um acidente horrivel acaba de ocorrer no trevo sentido Ao pampulha aqui em montes claros, o carro ficou destruido,

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73510
De: Adriana Data: Quarta 14/11/2012 23:08:33
Cidade: Montes claros  País: brasil

Alguém sabe do acidente que aconteceu agora apouco na cowan?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73509
De: Ananias Data: Quarta 14/11/2012 12:10:15
Cidade: M. Claros

Negras nuvens agora em M. Claros. Vindas da parte norte, sobre o quase extinto Morro dos Dois Irmãos, cavados e recavados na porção escondida.. Os antigos dizem que chuva deste lado é a mais certa. Se cair com o negrume que transporta...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73506
De: Prefeitura Data: Quarta 14/11/2012 10:58:12
Cidade: Montes Claros

Prefeitura de Montes Claros denuncia bloqueio ilegal de repasse do FPM Durante coletiva à imprensa realizada no final da manhã de terça-feira (13/11), o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, informou aos jornalistas que a Receita Federal do Brasil novamente bloqueou repasse de parcela do Fundo de Participação do Município (FPM) destinado à cidade, na cifra de R$ 1.406.000. O mesmo aconteceu no mês de outubro, quando houve confisco no valor de R$ 452 mil.O chefe do Executivo afirmou que vê, no fato, “uma retaliação, da parte de alguém, que esteja agindo com retaliação política”, e lamentou que a retenção possa desfalcar a quitação de parte da folha de pagamento dos funcionários públicos municipais, resultando em atraso no repasse dos salários, que já começaram a ser pagos, na forma de escala, desde a última segunda-feira (12/11).Ofício enviado à Receita Federal, assinado pelo prefeito, expõe que, após exames e conferências efetivados pela Contabilidade da Prefeitura, “constatou-se que o bloqueio foi efetivado, data venia, até certo ponto aleatoriamente”. O documento requer que “sejam os valores retidos imediatamente liberados e retornados à aludida cota do FPM, para todos os fins de direito”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73505
De: Augusto Data: Quarta 14/11/2012 10:32:16
Cidade: Moc

Sobre o general Punaro Bley, que por mais tempo governou o Espírito Santo, quis saber mais e encontrei os dados que copio da página Morro do Moreno, na internet:

João Punaro Bley
13/12/2010

Nascido em Montes Claros- MG, 14 de novembro, 1900 - 1983.
Foi o governante do Espírito Santo que por mais tempo exerceu o poder, de 19/10 a 21/11/1930 como membro da Junta Governativa ao lado do Dr. João Manuel de Carvalho e do Dr. Afonso Corrêa de Lírio, e de 22/11/1930 a 20/01/1943 sucessivamente como interventor-governador-interventor. Durante o seu governo podem ser destacadas as seguintes ações: um forte incentivo à educação técnica, tanto na área agrícola, com a abertura, entre outras, da Escola Agrotécnica de Santa Teresa, como na área industrial com o seu fundamental apoio para a abertura da Escola Técnica de Vitória; apoio ao ensino superior com amparo à fundação da Faculdade de Direito de Vitória; construção do cais de minério do Porto de Vitória e por fim uma preocupação intensa com a situação financeira do Estado, permitindo-lhe inclusive, praticamente, "zerar" as dívidas do governo
Graduou-se em Minas Gerais na Escola Militar como tenente em 1921. Embora fosse simpático à rebelião de jovens oficiais chamado Movimento Tenentista de 1922, ele não participou. Em 1930 ele se juntou a rebelião nacional contra o governo constitucional brasileiro, que começou quando Getúlio Vargas perdeu a eleição de 1930 para o candidato Júlio Prestes numa suposta fraude e decidiu tomar o poder pela força. João Punaro Bley juntou as linhas do rebelde Coronel Otávio Campos do Amaral e tomou parte na captura de Vitória, capital do estado do Espírito Santo. Octavio Campos do Amaral marchou em direção ao Rio de Janeiro. João Punaro Bley ocupou o cargo como parte de uma junta governativa também formada por João Manuel de Carvalho e Afonso Correia Lírio.
Esta junta governativa durou alguns dias, quando então em 22 de novembro de 1930 João Punaro Bley foi nomeado Interventor Federal no Espírito Santo, por tempo indeterminado pelo recém-instalado presidente do Brasil, Getúlio Vargas.
Em 1934, após a reconstitucionalização do Brasil, João Punaro Bley foi eleito governador para o período de 1935-1939 (ele também foi o primeiro chefe do poder executivo do Estado do Espírito Santo para levar o título de Governador em vez de Presidente). No entanto, foi-lhe dado poderes federal mais uma vez em 1937 e permaneceu no cargo até 1943.
Bley quando tomou posse, o estado do Espírito Santo estava em uma má situação econômica, pois desde o crash da Bolsa de Nova York em 1929, com os investidores de Wall Street vivendo de especulação, afetou diretamente a monocultura do café, o principal produto de exportação. A fim de baixar os preços do café no mercado consumidor, e para forçar os agricultores a diversificar a agricultura do Estado, Bley enviou tropas para invadir as fazendas e para arrancar e queimar as plantas de café tanto quanto possível. Contra todas as probabilidades, a má situação econômica do estado foi rapidamente superada e todas as dívidas do Estado foram pagas.
João Punaro Bley queria eliminar a influência da política dos fazendeiros latifundiários (como a família Monteiro) sobre o Estado. Primeiro, ele incentivou os camponeses a migração interna para as regiões pouco povoadas no norte do estado, que esgotadas as plantações de café de trabalhadores, então Bley impulsionou a industrialização do Estado e o desenvolvimento de atividades urbanas. Ambas as decisões exigiram grandes investimentos para melhorar a infra-estrutura do Estado (energia, água potável, esgotos, estradas e ferrovias para ligar o Sul e o Norte do Estado, bem como para ligar o Estado ao resto do país). O marco do governo Bley, foi o investimento em infra-estrutura. Investiu na segurança construindo o quartel de Maruípe e a penitenciária de Pedra D’água. Colocou em funcionamento a hidrelétrica de Rio Bonito e construiu a Usina Suíça. Bley criou a primeira Universidade do Estado do Espírito Santo, que inicialmente oferecia cursos de Odontologia, Direito e Farmácia.
Foi também no tempo Bley, que a empresa de mineração Vale do Rio Doce iniciou a construção de uma ferrovia que liga os campos de mineração de ferro em Minas Gerais para o porto de Tubarão em Vitória. João Punaro Bley renunciou ao cargo em 21 de janeiro de 1943. Os seus poderes foram transferidos para o seu substituto, Jones dos Santos Neves. João Punaro Bley trabalhou como diretor Comercial da Companhia Vale do Rio Doce até 1947, quando ele retomou a sua carreira militar, a partir do qual se aposentou em 1962.
O LEGADO DE JOÃO PUNARO BLEY
Destaca-se, na era Bley, o saneamento das finanças do Estado e os investimentos na área social, especialmente no binômino saúde- educação.
O interventor liquidou as dívidas pendentes internas e externas. Para atingir tal meta, cortou gastos supérfluos, demitiu funcionários públicos, organizou a cobrança de impostos e estimulou as exportações.
Fortalecendo o orçamento do Estado, teve como desenvolver uma política de amparo às camadas urbanas menos favorecidas. Reproduziu dessa forma, no Espírito Santo, o assistencialismo de Getúlio Vargas que, graças a política trabalhista, foi chamado de “Pai dos Pobres”.
Os setores de saúde, educação e assistência social foram os proprietários. Obras foram implementadas: orfanatos, leprosários, sanatórios, asilos, patronatos, hospitais, casas de saúde, penitenciárias, escolas, internatos e, por fim, a Faculdade de Odontologia, Farmácia e Direito de Vitória. Campanhas de vacinação foram realizadas contra a varíola e a difteria.
João Bley deu continuidade a obras iniciadas em governos anteriores e que estavam paralisadas: pontes, estradas e o porto de Vitória. Fora isso, a única realização de grande vulto de sua administração foi o início da construção da rodovia Vitória-Rio.
Mantendo a “vocação agrícola” do Espírito Santo, os cafeicultores foram socorridos por meio de incentivos fiscais e empréstimos. A produção de café foi estimulada e sementes foram distribuídas a pequenos produtores.
Procurando diversificar a agricultura capixaba, incentivou a fruticultura. Instalou, na Região Serrana, onde atualmente é Vargem Alta, a Estação Experimental de Sericicultura com a finalidade de plantar amoreiras e criar o “bicho-da-seda”. Foi construída, em Santa Teresa, a Escola Prática de Agricultura e, em Vitória, o Instituto Agrícola Maruípe.
Pesquisa de: Walter de Aguiar Filho.Fontes de pesquisa: wikipedia.org / História do Espírito Santo ( José P. Schayder)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73504
De: Polícia Federal Data: Terça 13/11/2012 17:36:22
Cidade: Montes Claros

A Polícia Federal de Montes Claros, em parceria com a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações deflagrou hoje, a operação "Freqüência Livre III", com objetivo de fechar rádios que estavam funcionando na cidade sem outorga do Ministério das Comunicações.Pelo menos 10 rádios foram fechadas em Carbonita e Itamarandiba. O delegado Thiago Garcia que comanda a operação afirma que certamente novas rádios, que persistem em funcionar sem a outorga da Anatel, serão fechadas."Já temos monitoradas várias rádios, inclusive, em Montes Claros, que persistem em funcionar irregularmente. A PF trabalha incessantemente para que estas sejam fechadas em breve", finalizou Garcia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73503
De: Prefeitura Data: Terça 13/11/2012 15:46:56
Cidade: Montes Claros

Prefeito antecipa recesso do Dia da Consciência Negra para segunda-feira e decreta ponto facultativo nesta sexta Buscando uma forma para que os trabalhos na municipalidade não sejam prejudicados em virtude do número de feriados que caíram em dias úteis no mês de novembro deste ano, o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite,assinou decreto, nesta manhã, antecipando, para o funcionalismo público, o feriado municipal do Dia da Consciência Negra, comemorado todo dia 20 de novembro, para segunda-feira (19/11). Neste dia, as repartições públicas do município não funcionam, retornando expediente normal no dia seguinte,terça-feira. Fora do âmbito da Prefeitura, o feriado continua sendo no dia 20.Já para esta sexta-feira (16/11), dia seguinte ao feriado da Proclamação da República, foi decretado ponto facultativo na Prefeitura de Montes Claros,quando serão mantidos em atividade somente os serviços essenciais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73502
De: Hernani Data: Terça 13/11/2012 15:43:05
Cidade: M. Clarosp

Os temidos piques de energia, provocados pela Cemig, estão de volta. São a maior ameaça a qualquer tipo de equipamento ligado á rede elétrica, provocando queima e ruína. Haviam diminuído depois da Usina de Irapé, mas retornaram, ameaçadores. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73501
De: Helder Lopes Souza Data: Terça 13/11/2012 11:54:57
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Quem precisou utilizar os telefones celulares da operadora Vivo, teve seu sigilo telefônico quebrado entre 07:30 e 11:50 de hoje, sendo que os problemas persistem até o momento, pois não é possível fazer nenhuma ligação sem a interferência de linhas cruzadas onde é possível escutar toda a conversa dos usuários.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73500
De: Nete Data: Terça 13/11/2012 11:50:55
Cidade: MOC

Até quando vai durar este panico nos telefones? queremos que as telefonias nos de uma posição.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73499
De: Karla Data: Terça 13/11/2012 11:39:30
Cidade: MONTES CLAROS

o que esta acontecendo com os telefones de montes claros, nao consigo fazer nem receber ligações de celulares e tem sempre uma ligacao cruzada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73498
De: Fernando Data: Terça 13/11/2012 11:13:12
Cidade: Montes Claros

Detalhe do novo feriado que vai evaporar a próxima semana, nas cidades onde ele existe: como é feriado municipal, órgãos federais e estaduais vão funcionar normalmente, como o poder judiciário federal e estadual. Taí mais confusão à vista, com prejuízos incalculáveis. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73497
De: Neuza Data: Terça 13/11/2012 11:04:33
Cidade: Montes Claros

A OI também está sem sinal, o que tem é linha cruzada demais, muitas pessoas falando ao mesmo tempo. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73496
De: Gilson Data: Terça 13/11/2012 10:01:25
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Aqui na região de montes claros deu um panico na operadora de telefonia vivo agora pela manhã, niguem consegue falar nada,ao atender o telefone fica ouvindo vos de outras pessoas. sera o que esta acontecendo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73495
De: José Ponciano Neto Data: Terça 13/11/2012 09:11:10
Cidade: Montes Claros-MG

Novamente as operadoras de telefonia móvel deixam Montes Claros – quiçá, o Norte de Minas ficando a ver navios.Um absurdo que tem de ser revisto.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73494
De: ismael Data: Terça 13/11/2012 08:34:44
Cidade: São João das Missões  País: Brasil

Nesse momento pane nos telefones móveis da VIVO, não se consegue falar com lugar nenhum, (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73493
De: Cida Data: Terça 13/11/2012 08:28:00
Cidade: Montes Claros

Tem novo feriado geral dia 15, quinta-feira, pela República, feriado federal, antigo. E mais feriado, desta vez municipal, pelo dia da consciência negra, na semana que vem, dia 20, terça-feira. Em M. Claros e centenas de outros municípios. Depois, virão os feriados do fim do ano. 2012 acabou e muitos não notaram. É sabido: do Natal ao Carnaval, não se faz nada. Êta Brasil.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73492
De: Augusto Vieira Data: Segunda 12/11/2012 15:56:37
Cidade: Belo Horizonte/MG

João Avelino Neto - Ontem eu falava dos espinhos da vida. Acordei feliz pelo sucesso de meu novo livro. Mas logo a vida me deu uma tremenda pancada. Perdi um grande amigo. Uma das pessoas que mais respeitei e pela qual fui respeitado durante toda essa minha breve travessia. Nossa amizade nasceu da de nossos pais. Ele era um exemplo de respeito à dignidade da pessoa humana. (Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73491
De: Haroldo Tourinho Filho Data: Segunda 12/11/2012 15:54:36
Cidade: Montes Claros/MG

João Avelino Neto 26.07.1994 - 11.11.2012 - “Não andou neste mundo só para ver andar os outros...” José Saramago - Sim, meu querido amigo e irmão, João Avelino, fez e aconteceu – marcou época! Viveu a infância no Quilombo, propriedade rural de seus pais, na localidade de Mato Seco,a 12 km de Montes Claros. Ainda menino auxiliava nos trabalhos da roça e, já taludo, botando buço, guiava a carroça com parte da produção para o mercado local – 24 km, ida e volta, em estrada de terra. Alfabetizou-se em escola existente nas proximidades de Mato Seco, transferindo-se para a sede do município aos 12/13 anos, onde passa a estudar no Colégio São José – maristas. Conclui o Clássico na Escola Normal e alguns anos depois presta vestibular para o curso de direito da então Fundação Universidade Norte de Minas, hoje Unimontes, onde cola grau.(Clique aqui para ler todo o comentário na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73488
De: José Ponciano Neto Data: Segunda 12/11/2012 10:45:24
Cidade: Montes Claros-MG

(...) Sexta-feira próxima passada 09/11, quando me retornava da hospitaleira cidade de Buenópolis, chovia muito, as ultrapassagens eram impossíveis devido à pulverização da água provocada pelas rodas dos veículos à frente, mesmo assim, caminhões e carretas faziam este tipo de manobras como nada os estivesse impedindo. Com o risco eminente, os carros pequenos (inclusive eu) transitavam pelos acostamentos para impedir uma colisão frontal com carretas e/ou veículos possantes pilotado por “motoristas” que insistiam em desafiar a vida.(...) Se não procurar uma saída para esta carnificina que está instalada nas BRs, ficaremos cada dia mais vulneráveis a perder a vida. Tá feio! Está parecendo uma pista de Fórmula 1, só que: “Ganha àquele que chegar ao destino com vida”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73487
De: Ucho Ribeiro Data: Segunda 12/11/2012 10:33:21
Cidade: Montes Claros

Morreu um homem bom. Integro. Um cidadão com suas convicções. Severo em suas idéias, valores e crenças. Conheci-o menino, amigo e companheiro de Marão. Era um resistente a ditadura. Um pilar da esquerda em Montes Claros. João Avelino sempre canhoto em seu pensamento, dispunha seu escritório de advogacia aos sindicatos, tornando-o um aparelho de luta dos trabalhadores e dos injustiçados. A sua falta será imensa.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73486
De: Santos Data: Segunda 12/11/2012 09:22:03
Cidade: Montes Claros

João Avelino Neto, advogado, líder partidário, morreu ontem por volta da meia-noite, minutos depois de adormecer. Um rápido suspiro foi o seu adeus. Tinha 68 anos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73485
De: Luís Carlos Gusmão Data: Segunda 12/11/2012 08:48:16
Cidade: M. Claros

Nota de pesar Adeus ao companheiro João Avelino É com um profundo desgosto que comunico a morte do advogado João Avelino Neto. Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira, 12, vitima de um infarto fulminante. O velório será na Santa Casa às 9 horas de hoje. O enterro será às 17h.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73484
De: Antônio Atayde Data: Segunda 12/11/2012 07:04:19
Cidade: Montes Claros

É com muita tristeza que informo que o companheiro João Avelino Neto, faleceu esta madrugada, o corpo será velado no velório da Santa Casa e o seputalmento está previsto a principio pra o final desta tarde. Grande perda!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73483
De: Alberto Sena Data: Segunda 12/11/2012 08:27:02
Cidade: Belo Horizonte/MG

Pare o mundo, quero viver - Alberto Sena - Décadas atrás, o antropólogo Darcy Ribeiro, personalidade encarnada em “vários darcys” – professor, político, indigenista, escritor, construtor de universidades, entre outros – previa os dias em que nós ficaríamos presos dentro de apartamentos ou condomínios, guardados por homens armados e com toda parafernália de segurança instalada, enquanto os ditos bandidos estariam à solta nas ruas.(Clique aqui para ler todo o comentário na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73481
De: José Prates Data: Domingo 11/11/2012 11:38:45
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

O drama dos retirantes nordestinos

José Prates

Em 1930, Montes Claros já era uma cidade grande, como referencia principalmente em saúde e comércio com total liderança na região norte de Minas como, também, no sudoeste baiano. A bitola estreita da Estrada de Ferro Central do Brasil, terminava ali, já estando, porem, em estudo avançado o projeto de sua extensão a Monte Azul para encontro com a Leste Brasileiro, fazendo a ligação Norte-Sul do país que até então, só era possível pelo mar porque não existiam estradas terrestres capazes de fazer essa ligação, nem veículos automotrizes de alta capacidade. Os caminhões da época, os chamados V8 tinham capacidade para quatro toneladas e uma velocidade máxima de 60 kms por hora. As estradas existentes eram estreitas, carreiros abertos no mato para trafego de tropas e carros de boi usados como transporte usual de mercadorias, entre as cidades e condução dos produtos das fazendas para venda nas feiras da região. Ninguém pensava em estradas largas, pavimentadas, para o trafego de veículos pesados, porque esses veículos ainda não haviam chegado em nosso país. O transporte para os grandes centros era feito pela ferrovia em vagões lotados. Não havia, como hoje, uma grande variedade de produtos a exportar. Apenas três produtos eram exportados em seu estado natural: minério de ferro, café e algodão.. Só dois Estados exportavam: São Paulo e Minas Gerais.
Enquanto isto acontecia no sul e sudoeste, no Nordeste, na decadas de 30 e 40, uma grande seca assola toda a região. Com ela, morrem cerca de duzentas e vinte mil pessoas, de fome, de sede e de doenças trazidas pela miséria e desnutrição. Praticamente todo o gado e toda a agricultura são extintos, forçando um grande êxodo rural, que chegou a provavelmente um milhão de retirantes ao ano, portanto, naquela época, a produção de cana de açúcar quase se extinguiu totalmente. O êxodo seguiu em direção ao Sul na década de 40; chegando em São Paulo; os nordestinos foram buscar trabalho nos cafezais, porém, não eram bem-vindos, pois, com a chegada dos imigrantes italianos e espanhóis, muito mais robustos e saudáveis, os fazendeiros preferiram os europeus aos nordestinos para o trabalho nos cafezais. Os nordestinos estavam extremamente desnutridos, doentes e miseráveis, morriam às centenas, sem condições para o trabalho pesado, pois sua caminhada do Nordeste ao Sul, por milhares de quilômetros, foi feita em sua maioria a pé, sem água, sem comida e em condições sub-humanas, exaurindo suas forças.
O sofrimento que atingia os que ficaram no nordeste alimentava o desejo de emigrar porque dificil estava suportar tamanha dificuldade, causadora da miséria geral As cartas que recebiam, enviadas pelos que deixaram o sertão e agora trabalhavam nas fazendas de café em São Paulo, além de dinheiro, traziam, também, noticias da facilidade de trabalho naquele lugar. As noticias eram sempre boas e mostravam a satisfação do missivista em estar naquele lugar, gozando de tudo que era bom. Essas cartas animavam os que as recebiam fazendo nascer a disposição para, também, irem para aquele lugar onde poderiam viver com tranqüilidade, livre dos problemas que ali naquele sertão, tanto lhes incomodava causando sofrimento à família, O grande problema que se apresentava a todos, era a dificuldade na locomoção até Montes Claros onde embarcariam num trem. Não havia estradas regulares onde pudessem trafegar caminhões nem mesmo qualquer outro veiculo automotriz. A única condução disponível, mesmo assim, apenas, para alguns, eram os cavalos de montaria ou carros de boi. Sem outra opção, iam a pé até a cidade próxima, distante, às vezes, quarenta ou cinqüenta quilômetros, ou seja, dez ou doze léguas. (Uma légua, a medida de distância que então era aplicada, correspondia a quatro mil metros). Esse percurso, de 50 kms a pé, geralmente, era feito em seis ou sete dias, enfrentando todas as dificuldades possíveis. De saco às costas, onde estavam as roupas e objetos de uso, levavam, ainda, panela, prato, colheres para as refeições que faziam quando por volta de meio dia, paravam para o almoço. Cortavam a lenha, encontrada no local; faziam uma trempe com pedra para colocar a panela e acendiam o fogo pra cozinhar o “arroz de tropeiro” ocupando uma só panela. Junto ao arroz, era posto a cozinhar a carne picada com pedaços de toucinho e servida a todos numa vasilha grande Descansados do almoço, a caminhada recomeçava até o sol se por quando escolhiam um local adequado e seguro para passarem a noite, onde ficavam até o amanhecer de um novo dia que seria, em tudo igual ao que passou.
Depois de seis dias nessa exaustiva caminhada, chegavam a uma cidadezinha onde entravam sob olhares curiosos dos habitantes. Para alojarem-se, procurava uma praça fora do centro onde montava uma espécie de acampamento a espera de uma condução para Montes Claros que ainda estava muito distante. Ali, naquele lugar, esperariam um caminhão que tivesse destino Montes Claros. Tres ou quatro dias depois de acampados, surgiu um caminhão carregado de algodão que se dispôs a conduzi-los. A viagem seria de dois dias. Dois dias depois, ao anoitecer, as primeiras luzes da cidade apareceram no horizonte. O cansaço desapareceu e a alegria invadiu a todos.
A situação dos nordestinos forçados à migração em busca de condições de vida, atingiu Montes Claros que passou a receber, quase diariamente, centenas deles, cansados e famintos, dispostos a “pegar o trem” para Sao Paulo o destino comum de todos. A estrada de ferro Central do Brasil terminava ali e, todos os dias, o trem expresso para Belo Horizonte saia com os vagões da segunda classe lotados desses retirantes com o sofrimento estampado nos rostos, e nos olhos era visível a luz da esperança de melhores dias. Com o volume de retirantes crescendo a cada dia, as condições de atendê-los de maneira, pelo menos, razoável, foi desaparecendo. Foi , então que autoridades municipais em convênio com a Prefeitura de São Paulo criaram e instalaram na Praça da Estação, em uma casa grande com vários cômodos, a “Casa da emigração” para abrigar esses nordestinos que chegavam todos os dias amontoados numa carroceria de caminhão, cansados e com fome. Ao chegar, mal desciam do caminhão e o agenciador já estava a recebê-los com cesta de sanduíche de mortadela para saciar-lhes a fome. Eram, então, levados para a casa da emigração, onde podiam descansar até o embarque para São Paulo, geralmente, no dia seguinte. O agenciador era uma pessoa paga pelo fazendeiro paulista para conseguir trabalhadores e selecioná-los para sua fazenda, na época do corte de cana ou colheita do café; Na própria “Casa da Emigração”, ao chegar o nordestino, os agenciadores já separavam os seus escolhidos para o emprego na fazenda que representavam e iam providenciar as passagens em segunda classe, sem ônus para os emigrantes. Quando não havia mais lugar na “Casa da emigração” muitos retirantes amontoavam-se nas plataformas da Estação e ali ficavam até o dia seguinte, numa grande promiscuidade devido ao espaço aberto, sem qualquer condição de separação. Nos meus “quartos de serviço” ficava observando aquele povo dormindo tranqüilo, no chão forrado com uma esteira. A curiosidade atiçou-me a conversar com ele para saber o estado de seu estado de animo. Passei, então, a conversar com um e com outro durante a noite em que estava de serviço e aos poucos fui descobrindo o martírio da viagem em busca da alegria e da felicidade que não encontravam em sua terra.
O vagão de segunda classe estava lotado quando foi “engatado” à composição do S20. O embarque no trem não era tumultuado porque isto acontecia antes da chegada do trem. Os retirantes embarcavam e lotavam os vagões de segunda que, para isso, estavam “desviados” no pátio da Estação e quando chegava o trem a ele eram engatados depois de verificado se todos tinham o respectivo bilhete de passagem. Em Belo Horizonte, esses passageiros eram embarcados em novos vagões, agora de bitola larga, que eram anexados ao trem BH/SP Quando chegavam à Estação da Luz em São Paulo, um empregado do fazendeiro contratante já estava à espera do grupo que identificava gritando o nome do “responsável” .
Depois de um longo apito, o trem partiu devagar. Nas janelas da segunda classe, apareceram dezenas de mãos acenando-me em despedida. Eu lhes disse Adeus desejando-lhes boa sorte.

(José Prates, 87 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73479
De: Cássio Data: Domingo 11/11/2012 08:45:00
Cidade: M. Claros

Resumindo: a boa chuva que cai em M. Claros, mansa e criadeira, deve prosseguir pela semana entrante, mas em quantidade diária menor que dez milímetros. É o que informa o serviço meteorológico.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73478
De: Lucília Data: Sexta 9/11/2012 19:58:57
Cidade: M. Claros

Bem, choveu cerca de 50 milímetros na parte central de M. Claros, hoje. Chuva mansa, mansa e criadeira. Para amanhã, a meteorologia insiste na previsão de 38 milímetros. Domingo e segunda, mais dez, por dia. A temperatura máxima hoje e amanhã, pela previsão, deve ficar nos 23 graus. Segunda, subirá para os 28. Se a chuva se mantiver calma e comportada, bom sono para todos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73477
De: Murilo Data: Sexta 9/11/2012 16:48:29
Cidade: Montes Claros

Aeroporto de Montes Claros continua fechado para pouso.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73476
De: Waldyr Senna Data: Sexta 9/11/2012 15:45:46
Cidade: Montes Claros/MG

Contas que não fecham

Waldyr Senna Batista

De maneira geral, os atuais prefeitos estão encontrando dificuldades para fechar as contas das prefeituras a fim de entregá-las aos seus sucessores. A maioria está em atraso com a folha de pessoal, paralisou obras, deixou de quitar débitos com fornecedores e reduziu a prestação de serviços essenciais. Uma situação caótica, que desafia a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que há dez anos foi aprovada para coibir abusos na administração pública, principalmente excesso de funcionários. Os prefeitos têm menos de sessenta dias para adequar os números, sob pena de não terem aprovadas suas contas nos tribunais estaduais e serem enquadrados na lei da ficha limpa.
Em Minas Gerais, a AMM (Associação Mineira dos Municípios) está sendo procurada por prefeitos, que pedem a interferência da entidade para que peça ao Tribunal de Contas fazer vistas grossas quando do exame das contas dos municípios, especialmente nos itens que tratam de restos a pagar e do limite máximo do orçamento que pode ser comprometido com o pagamento de pessoal ( 54%). Proposta indecorosa, pois eles pedem pura e simplesmente a revogação da lei, que foi aprovada exatamente para coibir esses crimes e constituiu avanço sem precedentes na moralização da administração pública.
Essas dificuldades têm na sua origem excesso de pessoal contratado pelas prefeituras para atender compromissos eleitoreiros. O que não é o caso da Prefeitura de Montes Claros, se prevalecer o que disse o prefeito eleito Ruy Muniz, no final da campanha do segundo turno, em entrevista a jornal de Belo Horizonte. Perguntado sobre o inchaço da máquina, na prefeitura local, mal que acomete a quase totalidade das prefeituras, o então candidato respondeu: “Na Prefeitura de Montes Claros não tem inchaço. Isso fica demonstrado pela folha de pagamento, que absorve apenas 40% das receitas correntes, quando a lei permite até 49%. O que pode ocorrer é uma má distribuição dos servidores, que não chegam à meta final. Na Saúde tem muitos enfermeiros que estão dentro da Secretaria, quando poderiam estar no fim da linha, atendendo aos pacientes. Vou analisar e tomar uma providência”.
Àquela altura da campanha, é natural que o então candidato errasse quanto ao percentual da lei, que é de 54%, portanto, situação muito mais favorável do que ele supunha. Mas, compulsando números a serem colhidos pela sua comissão de transição, é possível que venha a mudar de opinião, pois já terá sido apresentado à folha de quase 12 mil funcionários, que consome cerca de R$ 18 milhões por mês, e a restos a pagar de volume assustador. Uma situação preocupante, que, por injunções políticas não poderia ser admitida durante a campanha, até porque a coligação do candidato com o prefeito não era plenamente admitida, para não oferecer munição aos adversários, que se esforçavam para colar no candidato o imenso desgaste do prefeito.
Terminada a eleição, a aliança tornou-se ostensiva, com o grupo que gravita em torno do prefeito esforçando-se para mostrar que a presença dele foi decisiva para a vitória. Ele próprio, em entrevista dada durante visita do prefeito eleito no seu gabinete, afirmou: “Meu objetivo foi eleger um sucessor, e o casamento PMDB/PRB foi bom para os dois”. Ao que Ruy Muniz passou recibo, reconhecendo que “Sem o apoio do PMDB, seria apenas mais um candidato”.
Bem diferente do que dizia durante a campanha, que a aliança visava apenas agregar tempo para a propaganda de rádio e televisão, não envolvendo compromissos de contratar pessoal. A única retribuição é que na próxima eleição, para a Assembleia, o deputado Tadeu Filho será reconhecido como “candidato preferencial”.
De resto, mensagem do presidente do Conselho Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziukoski, que não se aplica ao prefeito eleito Ruy Muniz, pessoa experiente, especialista em recuperar empresas endividadas, como ele não se cansou de dizer ao longo da campanha: “Os novos chegam com muita vontade, mas, dez dias depois de assumir, ficam tontos sem saber que rumo irão tomar”.

(Waldyr Senna é o decano da imprensa de Montes Claros. É também o mais antigo e categorizado analista de política. Durante décadas, assinou a "Coluna do Secretário", n "O Jornal de M. Claros", publicação antológica que editava na companhia de Oswaldo Antunes. É mestre reverenciado de uma geração de jornalistas mineiros, com vasto conhecimento de política e da história política contemporânea do Brasil)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73475
De: Ministério Público de M. Gerais Data: Sexta 9/11/2012 14:08:58
Cidade: Belo Horizonte/MG

Condenados por improbidade um vereador e cinco ex-vereadores de Montes Claros - Os réus foram condenados por simular gastos com despesas postais, mediante compra de recibos falsos fornecidos por ex-funcionário de agência franqueada dos Correios
A 6a Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou na terça-feira, dia 6, por unanimidade, um vereador, cinco ex-vereadores e um ex-funcionário da agência franqueada dos Correios de Montes Claros por improbidade administrativa decorrente de desvio de verba gabinete da Câmara Municipal. Os réus foram condenados por simular gastos com despesas postais, mediante compra de recibos falsos fornecidos por ex-funcionário de agência franqueada dos Correios, proporcionando que os então vereadores fossem ressarcidos com verba de gabinete da Câmara de Montes Claros, entre janeiro de 2005 e abril de 2006, embora não tivessem gastado qualquer valor com selos. O desvio de recurso atingiu cerca de R$ 100 mil reais em valores atualizados. Entenda o caso - Em maio de 2006, após denúncia de irregularidades na compra de selos pelos gabinetes de vereadores de Montes Claros, a Polícia Federal (PF) pediu, o Ministério Público (MPMG) concordou e a 1a Vara Criminal de Montes Claros decretou a prisão temporária de, entre outros, nove vereadores de Montes Claros, além de determinar a busca e apreensão de documentos na Câmara Municipal. A operação conjunta MPMG-PF, batizada de "Pombo Correio", redundou primeiro no oferecimento em 2006 de denúncia criminal, que ainda aguarda julgamento, e depois, já em 2007, na propositura de ação de improbidade, ambas perante a Justiça de Montes Claros. Na ação de improbidade, apenas seis dos nove vereadores presos foram acusados, porque o Ministério Público entendeu que em relação a três deles não havia prova de má-fé. Na ação criminal, a absolvição dos mesmos três réus e do contador da Câmara já foi solicitada pelos promotores. Em fevereiro de 2012, a 2a Vara de Fazenda Pública da comarca de Montes Claros julgou improcedente a ação de improbidade em relação a todos os seis vereadores. Na sentença, o juiz João Adilson Nunes de Oliveira alegou que não haveria prova de que os vereadores soubessem que o fornecedor dos recibos não mais trabalhava na agência dos Correios, ou que os selos não houvessem sido pagos, ou ainda que os serviços postais não houvessem sido prestados.
Recurso do MPMG acatado - Inconformado com a absolvição, o Ministério Público apelou daquela sentença e o Tribunal de Justiça, no dia 06/11/2012, acatou o recurso.
Os seis então vereadores (Maria de Fátima Pereira Macedo, Ademar de Barros Bicalho, Eurípedes Xavier Souto, Heráclides Gonçalves Filho, Athos Mameluque Mota e Rosemberg dos Anjos Medeiros) foram condenados à suspensão de seus direitos políticos por oito anos, à proibição de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios fiscais ou creditícios por cinco anos e ao ressarcimento do erário. Pela Lei da Ficha Limpa, não poderão também se candidatar a cargos eletivos pelo menos nos próximos oito anos. Como em Montes Claros existe lei municipal, nos moldes da Lei da Ficha Limpa, exigindo vida pregressa íntegra para exercer cargos públicos, também não poderão ocupar cargos comissionados ou funções de confiança na administração municipal por oito anos. O ex-funcionário da agência franqueada dos Correios, Ranieri Robson Almeida, foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos e à proibição de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de cinco anos. O TJMG, em decisão da desembargadora Sandra Fonseca, acompanhada pelos desembargadores Antônio Sérvulo e Edilson Fernandes, considerou que as provas apresentadas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal foram suficientes para a condenação dos réus. Para Felipe Caires, da equipe de promotores atuante no caso junto com a Polícia Federal, a decisão judicial é importante para a sociedade. "Aqueles que apostam na impunidade para traír a confiança do eleitor e desviar recursos públicos, correm o risco real de se surpreender com as punições legais", afirmou o promotor.
(Processo 2096558-81.2007.8.13.0433, 6ª Cciv, TJMG, j. 06/11/2012)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73474
De: Hoje em Dia Data: Sexta 9/11/2012 10:24:59
Cidade: Belo Horizonte/MG

Estrutura precária leva Justiça a pôr na rua suspeitos de crimes - Girleno Alencar - Com muitos processos para poucos juízes, varas criminais de Montes Claros libertam cem pessoas, inclusive acusados de homicídios - A falta de estrutura da Justiça para fazer cumprir prazos processuais resultou na libertação de aproximadamente cem presos, inclusive acusados de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas, em Montes Claros, nas últimas duas semanas. A decisão, segundo o Ministério Público, foi tomada por juízes da comarca local, entre eles o magistrado Antônio Rosa, da 2ª Vara Criminal. “Determinei a liberação de réus que estão sendo processados em razão do decurso de prazo para a instrução do processo”, justificou. De acordo com a legislação, processos de homicídio com réus presos devem ter uma decisão em 120 dias, no máximo, enquanto o prazo para tráfico de drogas é de 180 dias. “Por diversos fatores, esses prazos deixaram de ser cumpridos e, por isso, os presos foram liberados”, afirmou o promotor Flávio Lopes Pinheiro. O Ministério Público (MP) vai averiguar se a liberação dos suspeitos levou a algum aumento da criminalidade em Montes Claros.
Na rua
Segundo Pinheiro, todos os presos acusados de tráfico de drogas, detidos em operação do MP e da polícia no dia 26 de maio, foram soltos. O presidente da 11ª Sub-Secção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Álvaro Guilherme, culpa a estrutura precária da Justiça em Montes Claros pela situação. “Como uma cidade com 400 mil habitantes tem somente duas varas criminais e uma vara de execuções penais?”, questiona. Há juízes, afirma Guilherme, com mais de 5 mil processos, quando o recomendado seria, no máximo, 3 mil.
Medo
O advogado Warlem Freire Barbosa está revoltado com a liberação de Ricardo Antônio Pereira Coelho e Frederico Arruda Pereira, que, no fim de 2009, foram acusados de assassinar a dona de casa Manoelina de Souza e de ainda agredir a filha dela para roubar um carro. “Temo que minha cliente seja morta para apagar arquivo”, afirma Barbosa.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73473
De: Francisco Data: Sexta 9/11/2012 09:28:36
Cidade: M. Claros

Manhã de chuva fina e contínua em M. Claros. É o esperado inverno, as "águas" que afinal fazem rir o sertanejo mais rijo. Que sigam.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73472
De: F. H. Data: Sexta 9/11/2012 08:48:45
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

(...) A Prefeitura de Montes Claros implantou a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica para toda a cidade, porém a 3 dias o site da Prefeitura está fora do ar e os prestadores de serviço impossibilitados de emitir a Nota Fiscal, um prejuízo para os prestadores de serviços e para os cofres públicos. Os telefones de contato do setor responsável simplesmente não atende... e ficamos nessa. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73471
De: Bernardo Data: Sexta 9/11/2012 08:39:27
Cidade: Montes Claros

Site da prefeitura fora do ar desde ontem. Emissão de notas fiscais suspensa.Previsão de normalização para hoje de manhã, não cumprida.Setor comercial da cidade parado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73470
De: Hoje em Dia Data: Quinta 8/11/2012 20:56:20
Cidade: Belo Horizonte/MG

Justiça condena vereadores por fraude em Montes Claros - Girleno Alencar - A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou os vereadores de Montes Claros, acusados de fraudes em serviços de postagens a devolverem aos cofres públicos os valores desviados. Também determinou a inelegibilidade dos acusados por oito anos. A decisão do TJMG refez a decisão do juiz João Adilson Nunes de Oliveira, da 2ª Vara da Fazenda de Montes Claros que, em fevereiro deste ano, absolveu os acusados. O acórdão do TJMG somente deverá ser publicado na próxima semana, quando será executado. O escândalo das fraudes cometidas pelos vereadores foi denunciado com exclusividade pelo Hoje em dia, em maio de 2006, depois que a contabilidade da Câmara identificou recibos com a mesma numeração para vários vereadores. A franquia dos Correios negou que o serviço tenha sido prestado. Como a Câmara deixou de fornecer as informações solicitadas pela Polícia Federal, a Justiça mandou prender os envolvidos e colher as provas das denúncias. Entre os condenados, apenas o vereador Athos Mameluque tem mandato, que termina em 31 de dezembro. Ele não foi reeleito.
Fraude veio à tona em maio de 2016 - Os vereadores de Montes Claros Ademar Bicalho, Athos Mameluque, Euripedes Lipa Xavier, Maria de Fátima Macedo, além dos ex-vereadores Júnio de Samambaia e Rosemberg Medeiros, assim como ex-funcionário de franquia dos Correios, Ranieri Robson Almeida foram denunciados no processo civil.

G1 - Vereador e 5 ex-vereadores são condenados por improbidade - O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou por improbidade administrativa um vereador, cinco ex-vereadores e um ex- funcionário de uma agência franqueada dos Correios em Montes Claros (MG). Segundo o órgão, eles teriam desviado verbas de gabinete da Câmara da cidade, entre janeiro de 2005 e abril de 2006. Os valores chegam a R$100 mil.Os vereadores compravam recibos falsos fornecidos pelo ex-funcionário dos Correios, Ranieri Robson Almeida, e simulavam gastos com despesas postais e depois eram ressarcidos com a verba de gabinete. O caso recebeu o nome de operação “Pombo Correio” e começou a ser investigado pela Polícia Federal, em 2006, após denúncias de irregularidades.O Ministério Público decretou a prisão preventiva de nove vereadores e determinou a busca e apreensão de documentos na Câmara. Em 2007, seis dos nove vereadores foram acusados por improbidade administrativa, sendo eles; Maria de Fátima Pereira Macedo, Ademar de Barros Bicalho, Eurípedes Xavier Souto, Heráclides Gonçalves Filho, Athos Mameluque Mota e Rosemberg dos Anjos Medeiros. Mas em 2012, a ação foi julgada improcedente pela vara de Fazenda Pública de Montes Claros. O juiz considerou que os réus não tinham conhecimento de que o fornecedor dos recibos, não trabalhava mais nos Correios. Ele ainda alegou que eles [os réus] não sabiam que os selos não haviam sido pagos, e que os serviços postais não teriam sido prestados.A partir desta da absolvição, o MP recorreu da sentença e o TJ-MG acatou o recurso e condenou os vereadores. Eles tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos, estão proibidos de receber benefícios fiscais ou creditícios por cinco anos, e terão que devolver o dinheiro desviado aos cofres públicos. O ex-funcionário dos Correios foi condenados com as mesmas penas. De acordo com nota publicada no site do Ministério Público, o promotor Felipe Caires, que atuou no caso, disse sobre a importância da decisão. “Aqueles que apostam na impunidade para trair a confiança do eleitor e desviar recursos públicos, correm o risco real de se surpreender com as punições legais."
O que dizem os acusados - O vereador reeleito, Athos Mameluque, disse que não tem conhecimento da ação e que vai se pronunciar só depois de ser informado oficialmente. A ex-vereadora, Maria de Fátima Pereira Macedo, também disse que não vai se pronunciar.Já os ex-vereadores Ademar de Barros Bicalho, Eurípedes Xavier Souto, Heráclides Gonçalves Filho e Rosemberg dos Anjos Medeiros não foram encontrados para falar sobre o assunto, eles não atenderam as ligações ou estavam com os telefones desligados.O G1 também não conseguiu entrar em contato com o ex-funcionário dos Correios, Ranieri Robson Almeida.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73469
De: Edmundo Data: Quinta 8/11/2012 11:35:30
Cidade: Moc

Começa a circular pela internet a foto do rapaz que matou a ex-namorada em M. Claros. Ele, de bruço, numa poça de sangue. É uma sequência de horrores, que ilustra a brutal insegurança da população - ao alcance fácil e continuado de delinquentes extremamente perigosos. Como foi dito aqui: as leis atuais protegem mais os criminosos, que estão por toda parte. (...) O estado desarma a todos, numa hora difícil, e a sanha criminosa ocupa todos os espaços.(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73468
De: Estado de Minas Data: Quinta 8/11/2012 10:10:25
Cidade: Belo Horizonte/MG

STF vai realizar sessão extra para julgar deputado de MG acusado de fraudar licitação - O réu é o mineiro Jairo Ataíde (DEM-MG), acusado de fraudar licitação quando era prefeito de Montes Claros. Se não for tomada uma decisão rapidamente, a ação corre risco de prescrição - Alessandra Mello - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu realizar sessão extraordinária nesta sexta-feira para julgar uma ação penal contra o deputado federal Jairo Ataíde (DEM-MG) que tramita desde outubro de 2007. Sem decisão até agora, ela está prestes a prescrever. Ex-prefeito de Montes Claros, no Norte de Minas, Ataíde foi denunciado pelo Ministério Público em 2004, quando exercia seu segundo mandato como chefe do Executivo. Ele foi acusado de fraudar uma licitação para a compra de cascalho para recuperação de estradas na zona rural do município ao custo, na época, de cerca de R$ 80 mil reais. A concorrência foi feita em 2000 e, segundo apurou o MP, teria contado com a participação de empresas fantasmas e laranjas. A primeira denúncia contra Ataíde foi feita ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em 2004, em função do foro privilegiado assegurado aos detentores de cargos eletivos. Como no ano seguinte ele deixou o cargo de prefeito, ela foi remetida para a Justiça de Montes Claros. Em 2007, ele se elegeu deputado federal e a denúncia então passou a tramitar no STF. Nesse meio tempo, não teve nenhuma decisão condenatória, e segundo afirmou o presidente do STF, Ayres Britto, em entrevista em Aracaju (SE), terá de ser agilizada por causa do risco de prescrição. Se for condenado, o deputado pode se tornar inelegível, mas uma possível perda de mandato depende de decisão da Câmara. A atual relatora da ação é a ministra Rosa Weber, mas quando o processo começou a tramitar, em outubro de 2007, o responsável pelo processo era Menezes Direito, falecido em 2009. Na sequência, a relatora passou a ser a ministra Ellen Gracie. Com sua aposentadoria, em 2011, a relatoria passou para Rosa Weber. Acusados Apesar de não ter sido alvo de idas e vindas como no caso de Jairo Ataíde, o processo movido contra os acusados de participar com ele do esquema de fraude ainda continua sem sentença final. Além de Ataíde, foram denunciados os integrantes da comissão de licitação da prefeitura e os donos das três construtoras que participaram da licitação, realizada por meio da modalidade carta-convite. De acordo com o MP, o empresário Genovais Soares Figueiredo, dono da Construtora Novais, era o verdadeiro responsável por todas as empresas, registradas em nome de filhos e laranjas, que participaram da licitação. Desde 2005, eles respondem a processo na comarca de Montes Claros. Para o Ministério Público, os denunciados pretendiam se apropriar de rendas públicas, por meio do superfaturamento dos valores apresentados na licitação. Além disso, o acordo entre eles previa que a empresa Construtora Novais, vencedora da licitação, não realizaria todo o contrato, devolvendo uma parcela do valor cobrado ao então prefeito. Jairo Ataíde concorreu em outubro deste ano novamente ao cargo de prefeito de Montes Claros, mas não chegou a ir para o segundo turno da disputa, vencida por Ruy Muniz (PRTB). O deputado disse que espera que a Justiça seja feita e afirmou que “quem não deve não teme”. Disse ainda que se o processo já tivesse sido julgado na primeira instância, ele teria sido inocentado.

Site do STF - Cancelada sessão extraordinária desta sexta-feira (9) - A sessão plenária extraordinária convocada para esta sexta-feira (9), no Supremo Tribunal Federal (STF), foi cancelada, conforme informou o presidente da Corte, ministro Ayres Britto, ao final da sessão de julgamentos de hoje.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73467
De: Marden Carvalho Data: Quinta 8/11/2012 09:16:57
Cidade: Londres

Uma cidade doente - Recentemente, em Montes Claros, houve mais um crime bárbaro, que chocou não somente os familiares da vítima, mas também seus colegas, amigos e todos os seres de bem, que prezam e amam a vida. Desta vez, mais uma vida inocente foi ceifada, sujando de sangue, não apenas as mãos e a honra do criminoso que a matou, mas, também, o solo de uma cidade que um dia, num passado não muito distante, foi considerada pacata, de acordo com as dignas e sábias palavras de duas escritoras deste mural, Raquel Souto Chaves e Ruth Tupinambá.(Clique aqui para ler todo o comentário na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73465
De: O Tempo Data: Quinta 8/11/2012 08:27:40
Cidade: Belo Horizonte/MG

Jovem que matou ex-namorada em Montes Claros se mata após esfaquear tio da adolescente, roubar arma de policial e atirar em delegado – Tabata Martins - O homem, de 21 anos, que matou a ex-namorada, de 17, em Montes Claros, no Norte de Minas, se matou depois de ferir um tio da vítima e um delegado de Francisco Sá na noite dessa quarta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar da cidade, que também fica no Norte do Estado, o tio da adolescente ficou sabendo que o autor do assassinato estava escondido em uma casa abandonada no centro da cidade e foi até ao imóvel para fazer justiça com as próprias mãos. Porém, o parente da garota foi surpreendido pelo jovem, que deu uma facada no pescoço dele. Com o ocorrido, vizinhos acionaram à polícia, que já havia recebido denúncia anônima sobre o paradeiro do jovem e achou o suspeito escondido dentro de uma construção perto da casa abandonada. Ao notar a presença dos militares, o jovem resistiu à prisão, lutou com os policiais e conseguiu tomar a pistola calibre 40 de um deles. Em seguida, ele pulou um muro e voltou para a casa, onde deu de cara com o delegado e atirou três vezes contra ele. O delegado foi atingido na região posterior da coxa. Mesmo depois de ferir duas pessoas, o jovem ainda fez seis disparos de arma de fogo contra os policiais que cercaram a residência. Por sorte, mais ninguém foi atingido. Em poucos minutos, o suspeito deu um tiro na própria cabeça e morreu na hora. Segundo os policiais, o tio da adolescente assassinada está internado na Santa Casa de Montes Claros e o estado de saúde dele é estável. O delegado recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Francisco Sá, mas precisou ser transferido para a Santa Casa de Montes Claros. Ele não corre risco de morte.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73464
De: R7 Data: Quinta 8/11/2012 07:48:42
Cidade: BH

Jovem que matou ex-namorada ameaça família e usa Facebook após crime - Gustavo Vinícius de Sousa está foragido, mas ainda estaria em Francisco Sá - Ramon Guerra, do R7 MG - O jovem Gustavo Vinícius de Sousa, de 21 anos, principal suspeito de matar a ex-namorada, de 17 anos, em Francisco Sá, no norte de Minas, desafia a polícia e a família da namorada desde o momento do crime, na noite segunda-feira (5). Segundo familiares, o rapaz continua na cidade, vigiando a família e fazendo ameaças de morte. Em uma atitude de aparente tranquilidade, o rapaz também não teria deixado de usar o Facebook, e teria adicionado cerca de 15 pessoas na rede social em dois dias. A última, às 9h52 da manhã desta quarta-feira (7). A Polícia Civil não confirma a informação.
Na página do rapaz na rede social, uma das últimas mensagens foi publicada por volta do meio dia de segunda-feira (5), poucas horas antes da morte da adolescente. Carregada de erros de português, o texto é enigmático e provavelmente relacionado ao rompimento entre os dois.
— Não acredito mais em palavras falça dizendo vou te fazer feliz e vou te amar pra semple! tdo iluzao; é por isso ki dizem oke os olhos nao ve o coraçao nao semte! (sic)
Ameaças
Segundo um tio de Dhajylla Daniele Matos Silva, o rapaz, que estava foragido até o fim da noite desta quarta-feira (7), continua na cidade e faz ameaças constantes aos familiares e amigos da menina que foram contrários ao relacionamento dos dois. Para isso, ele usa telefonemas e mensagens de celular.
— Ele ligou aqui e falou que matou dizendo que "se ela não fosse minha", não seria de mais ninguém.
O fim do relacionamento, segundo o parente, aconteceu há cerca de 20 dias. Dhajylla teria justificado para o namorado que, como a família não aprovava o namoro, ela não queria mais continuar ao lado de Sousa. O tio diz que a situação era ainda pior.
— Ele [Gustavo] batia na menina. Ele espancava ela, e ela não falava nada. A última vez foi por ciúme, mas daí a família descobriu e mandou que eles terminassem, o que deixou ele revoltado.
Souza teria uma lista de jurados de morte, onde constam os nomes do tio, de dois amigos e de uma amiga de Dhajylla. Conforme o tio, após acabar com todos, o jovem ameaçava se matar.
— Ele disse num telefonema que ia fazer isso. Matar os cinco, e depois suicidar.
Conforme o familiar, um boletim de ocorrência já foi registrado na delegacia do município, sobre as ameaças constantes, mas o medo continua.
— Ele conseguiu abalar toda a família. Ele desestruturou toda a família, e ninguém sabe onde ele está.
O crime
Inconformado com o fim do relacionamento, que durou cerca de um ano, Sousa foi até o curso em que a menina se preparava para o concurso da Polícia Militar, em Montes Claros, e pediu que ela fosse encontrá-lo. Caso contrário, mataria o pai dela, que havia acabado de deixar o local.
A menina disse para a professora que estava passando mal e foi ao encontro do ex-namorado. Ao sair, ela foi atingida nas costas pelo rapaz, que estava com uma faca. Ela chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Montes Claros, mas morreu enquanto recebia atendimento médico.

G1 - Suspeito de assassinar ex-namorada troca tiros com a polícia e se mata - O desfecho do caso foi em Franciso Sá, Norte de Minas. A confusão só terminou quase 4 horas depois, quando o homem se matou - A confusão teria começado por volta das 17 horas desta quarta-feira (7), quando a Polícia Militar recebeu informações de que o homem suspeito de assassinar ex-namorada a facadas, na última segunda-feira (5) estaria na cidade. “Chegamos ao bairro e encontramos o tio da adolescente, sujo de sangue. Ele teria levado uma facada e saía de uma residência próxima a casa do autor, gritando por socorro”, afirmou o Capitão Dailson da Silva Freitas. Depois de esfaquear o tio da vítima, o autor entrou em luta corporal com os militares e tomou a arma de um deles. Em seguida, saltou vários muros das casas vizinhas, quando deparou com uma equipe de policiais. Nesse momento, houve troca de tiros e o delegado da Polícia Civil da cidade, foi atingido na perna. Minutos depois, o autor invade a residência do funcionário público, Washington Carvalho Veloso. O homem tinha acabado de chegar do trabalho, quando percebeu a movimentação. “Eu vi que ele estava pulando os muros, quando de repente chegou ao quintal da minha casa, efetuando dois disparos perto de mim”, afirma. Washington conta que se escondeu dentro do quarto e de lá observava toda a movimentação do bandido pelo buraco da fechadura. “ Ele andava de um lado para o outro com a arma na mão”, diz. Depois de aproximadamente 40 minutos, o funcionário público escutou o último disparo. “Eu percebi que estava muito silencioso, mas inicialmente tive medo de sair do quarto. Esperei um pouco, abri a porta devagar e fui até a cozinha, quando o encontrei já sem vida com a arma do lado”, relatou o morador. Do lado de fora, a movimentação era intensa. Centenas de pessoas acompanhavam o desfecho do caso e pediam justiça. O morador, Ramon Lourenço Reis, estava revoltado com a morte da adolescente. “Ela era uma moça muita querida, filha de um pastor da cidade e não merecia ter morrido assim”, afirma. Os feridos foram encaminhados ao hospital de Montes Claros, onde permanecem internados.
Reforço
Vinte policiais de Montes Claros foram chamados para dar apoio e reforçar a segurança no local. O responsável pela delegacia de homícidios de Montes Claros, Jeovane Sierves, também esteve na cidade. Em entrevista ao G1, ele disse que a polícia vinha fazendo rastreamento para tentar localizar o suspeito desde segunda-feira (5). O Delegado ressaltou ainda que gostaria que o fim da história fosse de outra forma. “Infelizmente nós queríamos um desfecho diferente, com a prisão do autor”, enfatiza.

Hoje em Dia - Jovem que assassinou ex-namorada morre após ferir tio e balear delegado - Jefferson Delbem - Morreu na noite de quarta-feira (8) em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, Gustavo Vinícius de Souza, de 21 anos, principal suspeito de assassinar a ex-namorada Dhajylla Danielle Matos Silva, de 17, na segunda-feira (6), naquela cidade. A Polícia Militar (PM) informou que encontrou o rapaz em Francisco Sá, na mesma região, e antes dele se matar, baleou um delegado da Polícia Civil e feriu outra pessoa. Conforme a polícia, o tio de Dhajylla ficou sabendo que Gustavo estava escondido em uma residência, em Francisco Sá, e foi atrás dele. Chegando no imóvel, que fica no bairro Vila Viera, os dois começaram a brigar, e Gustavo esfaqueou o homem. Em seguida, os policiais também chegaram ao local e tentaram conter o rapaz. No entanto, ele reagiu e tomou o revólver de um dos policiais. O jovem ainda atirou contra os militares e um dos disparou atingiu a perna do delgado da cidade. Logo, o rapaz entrou na casa dos vizinhos e houve dois disparos. A PM entrou no imóvel e encontrou Gustavo morto. O delegado foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Franciso Sá, onde foi medicado e liberado. Já o tio de Dhajylla foi levado a Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73463
De: Estado de Minas Data: Quinta 8/11/2012 07:29:50
Cidade: Belo Horizonte

Suspeito de matar ex-namorada esfaqueia tio da vítima, atira em delegado e se mata 08/11/2012 07:25 Gustavo Vinícius de Souza, de 21 anos – que estava foragido desde segunda-feira, acusado de esfaquear e matar a ex-namorada Dhajylla Danielle Matos Silva, de 17, em Montes Claros, Norte de Minas –, feriu duas pessoas, uma delas um delegado da Polícia Civil, antes de se matar, ontem à noite, em Francisco Sá, na mesma região.Segundo a PM, um tio de Dhajylla ficou sabendo do paradeiro de Gustavo e foi atrás do rapaz. Porém, o homem foi esfaqueado pelo acusado, que ainda lutou com um policial militar, tomando sua arma e atirando em outros policiais. O delegado Ranieri Marcondes, da Polícia Civil de Francisco Sá, também participou do cerco e foi baleado pelo jovem na perna. O crime Segundo a PM, testemunhas disseram ter visto o casal discutir na Rua Euzébio Godinho, próxima ao prédio do curso preparatório em que ela estudava. Em seguida, Gustavo teria dado cinco facadas nas costas da adolescente e fugido em uma motocicleta. Ela chegou a ser socorrida para Santa Casa da cidade, ainda com a arma do crime cravada no corpo, mas não resistiu aos ferimentos. Ciúmes De acordo com o delegado Giovani Siervi Andrade, da Delegacia de Homicídios de Montes Claros, consta na ocorrência que o rapaz não se conformava com o fim do relacionamento com Dhajylla, tendo ameaçado a vítima nos dias 2 e 3 de novembro por ciúmes, sendo que foi registrado um BO sobre o último caso.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73462
De: Eduardo Data: Quarta 7/11/2012 21:16:05
Cidade: Mntes Claros  País: Brasil

Assassino da garota de Francisco Sá encontra-se, neste momento, cercado naquela cidade pela Polícia Civil e Militar. Notícias dizem que o mesmo atirou em um Delegado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73461
De: Fernanda Data: Quarta 7/11/2012 21:52:33
Cidade: Montes Claros

Situação muito tensa nesse momento na cidade de Francisco Sá, no Norte de Minas.O ex namorado da estudante Dhájilla de 17 anos, Gustavo suspeito de tê-la assassinado na porta do cursinho onde estudava com cinco facadas, está causando o terror na cidade natal da jovem. De acordo com informações de moradores do bairro onde ela morava, ele teria usado uma arma para tentar matar outras pessoas no bairro e acabou atingindo um idoso, dono de um sacolão na cidade. As primeiras informações são de que ele teria morrido.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73460
De: José Carlos Data: Quarta 7/11/2012 22:47:20
Cidade: Francisco Sá

A arma usada pelo assassino de Dhajylla para atirar no delegado e se matar depois foi de um PM, que foi tentar conter o rapaz que já estava atracado com outro PM, em momento de distração, ao colocar a arma em um balcão o covarde aproveitou-se e panhou a arma. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73459
De: José Carlos Data: Quarta 7/11/2012 22:11:24
Cidade: Francisco Sá

Estou aqui em Francisco Sá, após a chegada da Polícia Civil de Montes Claros, o covarde Gustavo se matou, o delegado baleado passa bem, o tiro acertou a perna, porque que ele não enfrentou a Polícia Civil, como vez com a moca. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73458
De: Carlos Data: Quarta 7/11/2012 20:41:37
Cidade: Francisco Sá

A cidade de Francisco Sá está em pânico neste momento, o assassino da estudante está fazendo vários réfens, já esfaqueou uma pessoa e atirou no delegado da cidade.Ele está cercado pela policia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73457
De: Marcela Data: Quarta 7/11/2012 20:37:03
Cidade: Francisco Sá  País: Brasil

O assassino da adolescente Dhajyla acaba de esfaquear mais uma pessoa em Francisco Sá, a polícia tentou capturá-lo, mas ele pegou a arma do policial e tentou atirar no delegado da cidade, neste momento ele está dentro de uma casa cercado pela polícia

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°73456
De: santana Data: Quarta 7/11/2012 19:44:24
Cidade: Montes Claros MG  País: brasil

Segundo informações neste momento o rapaoz que assassinou a moça em Francisco sa esta cercado em um terreno baldio,depois de ter atacado mais um senhor de idade com uma faca e ter atirado em um policial e um delegado,neste momento ele esta cercado a Policia Militar aguarda reforços no local.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: