Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°80740
De: Maria Luiza Silveira Teles Data: Sábado 24/10/2015 12:07:43
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil

A HORA DA TRISTEZA

Deveria haver um esconderijo para a Tristeza e a Saudade, não acham? Tem dia que a única vontade que temos é colocar a cabeça no travesseiro e nos esquecermos de tudo, não é verdade? Às vezes, caímos, tropeçamos e o desejo é de ficar ali no chão porque o cansaço é demais...
Não costumo ficar olhando para trás e nem me lamentando. Mas, putz..., quantas vezes, sem a gente pedir, a Tristeza e a Saudade nos batem à porta?!
Se a gente pudesse saltar estes dias... Não escrever... principalmente crônica porque a tristeza fica bem no poema, mas não na crônica. Tristeza e saudade dão poemas fenomenais. Mas, em crônica?! Crônica é para a gente falar de beleza, de alegria, de Deus e Sua Criação, dar um “pitaco” no que os outros andam fazendo (principalmente os políticos...), comentar o dia-a-dia... Mas a danada da Tristeza insiste em entrar no peito e na crônica... o que fazer, então?
Dizer da dor que nos oprime o peito, de lágrimas inoportunas a correr pela face, do passado que insiste em voltar, dos erros que teimam em nos atormentar, da injustiça da qual nos consideramos vítimas? Abrir assim o coração e lavar “roupa suja” em público não fica nada bem! Vamos e convenhamos...
Mas, o que faço? Como afastar-me de mim mesma na hora de escrever? Bem, no final das contas, acho até que o leitor pode gostar. Porque ele vê e sente na pele que o escritor é humano, é gente com carne, sangue, suor, lágrimas, falhas, pecados. Ele vê o nosso avesso. Quem não tem avesso? Quem é sempre bom, sempre alegre, sempre perfeito? Sempre saudável? Não conheço gente assim. Todos nós somos cheios de contradições! E não me peçam coerência, porque todos somos incoerentes... Tudo depende do sol, ou da lua, sei lá!
Onde o riso, onde o canto, onde o azul e o calor? Dentro de mim, hoje, só existem a tristeza e a saudade. Saudade de mim mesma em tempos que já se foram. Saudade de seres amados, capazes de nos escutar e de nos apertar a mão num gesto solidário.
Já repararam que a tristeza perturba? Ninguém gosta de ficar perto de gente que está triste, como se tristeza fosse doença contagiosa. A verdade é que ninguém gosta de lembrar que pode, a qualquer momento, ser vítima do sofrimento.
Como não ficar triste quando perdemos tantos entes queridos e importantes em menos de um mês? Nesta semana foi o grande professor, a grande pessoa humana, o “expert” das letras e da gramática, Antônio Augusto Souto, marido de minha amiga, Eunice, e pai de minha médica, Layce.
Eu o conheci quando eu tinha apenas dezessete anos, no extinto Instituto Norte Mineiro de Educação, onde era professora de Inglês. Ele era o aluno mais velho da classe e o mais inteligente, estudioso e brilhante. Muito sério e compenetrado, sempre atento. Previa para ele um futuro promissor.
Chegando de viagem, tive a triste notícia!
Montes Claros, a terra que amo, está mais pobre... Embora as gerações mais novas não saibam aquilatar uma perda como esta! Como não ficar triste? Como não deixar esta tristeza impregnar aquilo que escrevo?
Nada a fazer! O tempo cura tudo. Já aprendi. Mas, às vezes, temos que dar vazão à tristeza... Senão ela vira doença do corpo...
Esta é, pois, a hora da tristeza.

Maria Luiza Silveira Teles
(membro da Academia Montesclarense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80739
De: Fritz Walter Data: Sexta 23/10/2015 20:38:53
Cidade: Montes Claros

Acabei de receber um drone profissional de competição com 2 mts de diâmetro e possibilidade de 300 combinações de cores de emissão de luzes. É um drone de alta performance usado em competições de manobras, acrobacias e percurso determinado entre outros. O mesmo tem alto poder de voo, mudança de percurso em alta velocidade, emissão de fachos de luz com mudança de cores e mudança de direção em velocidade acentuada. Vou começar a usar o mesmo a partir da semana que vem. Se virem um objeto com estas características nos céus de Montes Claros, não se alarmem. Não é OVNI, disco voador ou qualquer outro objeto não identificado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80738
De: Marcelino Data: Sexta 23/10/2015 18:47:48
Cidade: Moc/Ibituruna

Um arco íris em coluna - isto mesmo, vertical - avisa que chove ao longe, para os lados de Glaucilândia e Juramento, bem além do outeiro dos Morrinhos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80737
De: Petrônio Braz Data: Sexta 23/10/2015 18:13:23
Cidade: Montes Claros

Daqui pra frente tem risco de vida

“Daqui pra frente tem risco de vida”, peça de teatro sobre a Conjuração do São Francisco de 1736, destinada a ser encenada, é um trabalho de pesquisa e de criação, de autoria de Marcos Maia, que reabilita para a História o motim dos sertanejos.
Trama objetivamente desenvolvida com a presença no texto da preocupação de mostra e não apenas de contar uma história. Os personagens são historicamente reais. Os cenários escritos ou apresentados com pormenores e, nos diálogos, os personagens falam realisticamente.
A peça de Marcos Maia, tecnicamente produzida, será sem dúvidas bem recebi
Conheço o companheiro Marcos Maia já há algum tempo e, em sendo ele engenheiro, graduado pela Universidade de Itaúna, empresário vitorioso, assustou-me receber dele os originais da peça teatral “Daqui pra frente tem risco de vida”. Ele, professor em Faculdade de Engenharia, está cursando o mestrado em Geografia, na UNIMONTES. Lembrei-me, contudo, que Euclides da Cunha, autor da maior obra da literatura em língua portuguesa no Brasil, era engenheiro e geógrafo.
Informou-me ele que decidiu estudar a história do sertão e dar luz aos acontecimentos da revolta social que, acontecida na bacia do rio São Francisco, abafada pela Colônia, não revivida pelo Império, após a independência, nem pela República. Esta fez renascer a Inconfidência Mineira e nela fixou o próprio fundamento histórico da independência.
E, por falar em história, cumpre ser lembrado que os positivistas subestimam o rio São Francisco, como lembra Vanessa M. Brasília, ilustre professora do Departamento de História da Uni¬versidade de Brasília, declarando ser ele um rio sem história, porque não tem documentos que a comprovem.
A pouco conhecida Conjuração do São Francisco foi o primeiro movimento sedicioso ocorrido no Brasil contra a dominação portuguesa. Pouco se divulgou sobre a Conjuração do São Francisco, quase nada se sabendo sobre a pessoa de Maria da Cruz, de ilustre família da casa da Torre, esposa de Salvador Cardoso de Oliveira, senhora do povoado de Pedras de Baixo, hoje município de Maria da Cruz, desmembrado de Januária, localizado às margens do rio São Francisco que, servindo-me das palavras de Euclides da Cunha, “suportou as agruras daquele rincão”.
Revoltados contra os pesados tributos, bem antes da Inconfidência Mineira, os barranqueiros do São Francisco saíram da conspiração silenciosa para a ação militar, em busca talvez não da liberdade administrativa da Colônia, mas do respeito aos seus direitos de cidadania.
Relata Diogo de Vasconcelos que na Semana Santa de 1736, em abril, a família Cardoso reuniu-se em Morrinhos, onde foi idealizado o plano de invasão de Vila Rica, então capital da Capitania, para expulsar o governador Martinho de Mendonça.
De ser lembrado, por necessário, que eles foram muito além dos inconfidentes. Nas entre os conspiradores não havia cultores das letras que se destacassem, que marcassem presença para as vistas da História. Também não houve mártires, mas a história deve ser lembrada como um marco do passado a exigir o reconhecimento do presente.
Sobre a Conjuração do São Francisco, registrada como o Motim do Sertão do São Francisco, revivida por Marcos Maia, aparecem algumas referências pálidas: Carla M. J. Anastásia, em “Vassalos Rebeldes”, Edeílson M. de Azevedo em “Minas Insurgente”, dissertação de mestrado; Maria Verônica Campos em “Governo de mineiros”, tese de doutorado; Irenilda R. B. R. M. Cavalcanti em “O bom governo das Minas sob a ótica de Martinho de Mendonça”; Luciano R. de A. Figueiredo em “Furores sertanejos na América Portuguesa: rebelião e cultura política no sertão do rio São Francisco”; Jonice dos R. P. Morelli em “Escravos e crimes - fragmentos do cotidiano: Montes Claros de Formigas no Século XIX”, dissertação de mestrado.
Os sertanejos revoltosos de 1736 levantaram-se corajosamente e se levantam agora nesta obra de Marcos Maia, com as mesmas vozes e diálogos registrados, embora tidos como perdidos, dos personagem que nunca morreram, que vivos se conservaram para dizer: “o sertão não morre”.
De sua mãe herdou a coragem de enfrentar a vida, a nunca desistir, a audácia de viver com altivez, formando a sua personalidade. Guardou as tradições familiares e as historias que as pessoas carregam junto de si. Ela, a sua mãe, ensinou-o o valor da educação e do estudo, levando-o a ser perseverante em tudo que faz. Com ela aprendeu a ser alegre, e participativo nas questões comunitárias, a crescer na vida com a única herança que lhe restaria ao final, o curso superior.
Com seu pai, pelas estradas da vida, aprendeu o gosto pela observação, pela natureza e pelas paisagens. Com ele, na sua infância, viajou pelas estradas do sertão, conhecendo pessoas e costumes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80736
De: Rilson Data: Sexta 23/10/2015 17:52:46
Cidade: M. Claros/ Bairro Jaraguá

Ainda não caiu um gota de água na cidade de M. Claros, como é da esperança geral, urgente. Mas, o céu a leste está plúmbeo, como se dizia antigamente. A oeste, sol e calor.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80735
De: Ariel Freire Data: Sexta 23/10/2015 17:44:50
Cidade: Minas Gerais

Moro no Residencial Planalto, um bairro altamente tranquilo em que todas as famílias se conhecem, um bairro em que ainda temos o hábito de nos reunirmos todos os dias à noite nas calçadas e ter uma prosa, coisa muito habitual por aqui e que está com os dias contados. A prefeitura ergue, a todo vapor, a construção de centro de passagem para dependentes químicos, seráo três predios quje atenderão aos dependentes que desejarem repousar ou descansar por ali por um período , a entrada é livre, assim como a alimentãção, as camas, os lençóis limpos, os médicos, dentistas, psicólgos e assistentes sociais que ali trabalharão para atendeê-los também serão totalmente bancados pelo município, indignida estou não pelo fato do tratamento oferecido aos dependentes químicos " e afins", mas pela forma com que são tratados outros setores da sociedade, como por exemplo: Por que não se constrói escolas , hospitais, asilos decentes e oferecem estas mesmas estruturas que estão oferecendo ao centro? Tanta gente sofrendo precisando de um tratamento médico e não há vagas nos hospitais, tantos idosos sofrendo necessitando de um lugar decente para terminar os seus dias e no entanto, não encontra um lugar onde possa repousar o seu corpo já cansado e doente, na maioria das vezes, as escolas, nem vou mencionar como estão funcionando.... e nós, cidadãos teremos de pagar nossas contas para poder bancar aqueles que adquiriram um vício por livre e espontânea vontade, desculpe-me aqueles que não concordam com o meu ponto de vista, é revoltante ver rapazes fortes, saudáveis perambulando pelas ruas pedindo dinheiro para comprar drogas e ai vem a prefeitura e constroi uma casa como esta, sinceramente, vejo isto como um grande incentivo para o consumo de drogas, enquanto isso, médicos trabalham em péssimas condições para atenderem aos pacientes de fato nos hospitais, idodos asilados precisando de auxílio médico, professores trabalhando em condiçõres terríveis, por favor, sr, prefeito,nós clamamos para que esta obra seja transformada em um hospital ou escola, não incentive ainda mais o consumo de drogas, é um erro o que o senhor está fazendo, talvez o senhor possa construir um centro como este ao lado de sua casa, o que acha?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80734
De: Climatempo Data: Sexta 23/10/2015 15:29:05
Cidade: S. Paulo

Chuva chega ao norte de MG e BA - 23/10/2015 às 14:13 - por Josélia Pegorim - Uma grande mudança nas condições atmosféricas sobre o Brasil começou a ocorrer a partir de 22 de outubro de 2015. O forte sistema de alta pressão atmosférica que vinha predominando sobre o país enfraqueceu, o que permitiu a chegada de uma frente fria ao litoral da Região Sudeste. Além disso, a mudança na circulação dos ventos permitiu um aumento e distribuição de ar úmido sobre o Sudeste e o Centro-Oeste. Estas mudanças permitiram que nuvens de chuva voltassem a se formar sobre estas Regiões. Na tarde e noite do dia 22 de outubro de 2015 temporais foram observados em vários locais dos estados do Sul, de todos os estados do Sudeste e do Centro-Oeste e também em áreas do sul do Pará e sobre o Tocantins.
A passagem de outra frente fria pelo Sudeste no fim de semana de 24 e 25 de outubro de 2015 vai estimular ainda mais a formação de áreas de instabilidade sobre o Brasil. Desta vez, a chuva não ficará restrita ao Sul.
Até os primeiros dias de novembro de 2015, as pancadas de chuva devem ser frequentes em grande parte do país. No período até o dia 28 de outubro, os maiores volumes de chuva devem ocorrer no oeste do Paraná e no sul Mato Grosso o Sul, que podem acumular mais de 100 mm. No período de 29 de outubro a 2 de novembro, a previsão é de que chova mais de 100 mm no sul do Rio Grande do Sul (fronteira com o Uruguai) e também em áreas do centro e leste de Minas Gerais. No período de 3 a 7 de novembro de 2015, volumes de chuva de 50 a 100 mm poderão ocorrer em áreas do Espírito Santo, do norte mineiro, do oeste da Bahia e em vários estados do Norte.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80733
De: Luiz Ortiga Data: Sexta 23/10/2015 11:20:12
Cidade: BRASILIA/DF

Chuva fraca e constante em Brasília-DF, graças a Deus! Só nos livrarmos daquele calorão não tem preço.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80732
De: Milton Data: Sexta 23/10/2015 09:58:11
Cidade: M. Claros

A acreditar no que dizem os meteorologistas, teremos mais dias, semanas e meses de calor pela frente. Dizem esses sábios, repetem, que Minas Gerais está dividida pelo fenômeno El Niño: a parte sul terá chuvas regulares, ao contrário do Norte de Minas e do Oeste, na direção de Brasília DF. O começo de novembro virá chuvas, mas o forte calor resistirá a elas, até que venha o Outono, na segunda metade de março. É bom bater na madeira, pois se esse calor prosseguir...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80731
De: Píndaro Data: Sexta 23/10/2015 07:54:37
Cidade: Montes Claros

Depois de quase um mês de intenso calor - e põe intenso nisso -, culminando com 40 graus ontem, M. Claros hoje tem o céu nublado. A temperatura está agradável, a 24 graus, quando a meteorologia fala em mínima de 23. Nada, a olho nu, indica a repetição hoje do forte calor de ontem, embora a meteorologia diga que teremos máxima de 37 graus, altas temperaturas que seguirão, pelo seu vaticínio.
Quanto à chuva de hoje: ontem, a previsão do tempo oscilou entre 2 e 6 milímetros .Chuva que vê à tarde, com 60% de chances. Ao fim, se a meteorologia acertar, serão apenas 13mm de chuva até o dia 31. Interessante foi a troca de temperatura, nesta madrugada: como sempre, veio a ventania, forte ventania, soberana, alterar os ares.Rezemos todos pela chuva, desta tarde e das próximas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80730
De: Rodrigo Data: Sexta 23/10/2015 03:18:00
Cidade: Montes Claros

Ventania na cidade agora é algo impressionante, há dias não vejo Montes Claros assim .

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80729
De: Jornalista Luiz Ribeiro Data: Quinta 22/10/2015 12:38:44
Cidade: Montes Claros/MG


Temos em cada um de nós um pedaço daqueles que participam da nossa formação, que nos ensinam, nos estimulam e nos fazem crescer, focados nos princípios da ética, da moral e da honestidade, sem perder de vista a humildade. Montes Claros consternada com o falecimento do professor Antonio Augusto Souto. Com imenso conhecimento da literatura e da língua pátria, ele foi um formador de gerações em Montes Claros e da região, contribuindo para o sucesso no vestibular de profissionais que hoje se destacam em diferentes áreas do conhecimento. Muito do pouco que sei nas letras devo ao professor Antonio Augusto. Educado, afável, solícito e muito atencioso, sempre se dispôs a atender, ao ser consultado para sanar qualquer dúvida em relação à escrita. O corpo está sendo velado no Velório da Santa Casa e o sepultamento está previsto para as 13h30min desta quinta-feira. Descanse em paz mestre.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80728
De: Ruth Data: Quinta 22/10/2015 09:03:47
Cidade: M. Claros/ Bairro Jaraguá

Efetivamente é preciso que a população se organize e ordeiramente lute contra a instalação desses abrigos de menores altamente perigosos. Lembro que aqui no Bairro Jaraguá, em Montes Claros, onde uma casa desse tipo foi instalada recentemente, em menos de 60 dias já havia um cadáver - um menor residente matou o outro, com pedaços de vidro, além de ameaçar toda a vizinhança, espalhando o pânico e o desespero. O medo só desapareceu quando, por movimentação dos moradores, a casa foi enfim desativada, com apoio de muitos segmentos da cidade. Lutem, lutem todos, não desanimem, dure o tempo que durar. O clamor de justiça fará com que as autoridades compreendam que temos filhas, filhos, mães e pais, crianças, gente honesta e trabalhadora que precisa de Paz e Bem, em segurança. Vamos, com a insuperável ajuda de Deus, defender nossas famílias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80727
De: Ariel Freire Data: Quinta 22/10/2015 08:25:01
Cidade: Montes Claros

"Pedimos a Prefeitura de Montes Claros que não construa casas de passagens no bairro. Temos o direito de não ver aumentar o índice de criminalidade em nosso bairro. Lembramos ainda que o bairro da acesso a várias universidades e o reflexo dessas casas de passagens aos transeuntes pode não ser nada bom!"

Clamamos insistentemente para que esta casa de passagem seja construída em um local mais adequado, há tantas áreas afastadas de bairros residenciaos aqui em nossa cidade, então eu pergunto: Por que a prefeitura não faz um estudo mais detalhado sobre isso? Sr, prefeito, clamamos ao senhor e sobreturo, clamamos a Deus nosso criador e mantenedor que ilumine sua mente e volte atrás nesta decisão equivocada que o senhor tomou. De joelhos, todos nós do Planalto e adjasc}encias clamams.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80726
De: Idoso Data: Quarta 21/10/2015 19:16:11
Cidade: Montes Claros/MG

Solidarizo-me inteiramente à moradora do bairro Jardim São Luiz, msg 80724, pois, tanto eu como muitos moradores dos bairros Cândida Câmara, Santo Expedito, Vila Guilhermina, Sagrada Família e Funcionários, somos vítimas das mesmas imprudências e desrespeitos citados. Sou católico, apostólico, romano, fervoroso, mas devo dizer que não concordo com explosões de foguetes e bombas (tem umas que parecem emitir tiros de canhão) durante e após jogos de futebol e comemorações religiosas, seja no decurso do dia, mas principalmente no horário em que deveria vigorar mais a lei do silêncio, entre 22hs e 6hs. Nas proximidades da minha residência, por exemplo, há 2 hospitais e clínica para idosos, além dos moradores, incluindo também doentes, crianças e idosos, bem como animais de estimação, todos muito sensíveis às tais explosões, algumas em horários do almoço (como as de 12/10/2015) e do descanso das pessoas que voltam do seus locais de trabalho. Isto é válido também para os abomináveis carros de som que circulam impunemente pela cidade, com nível de ruido insuportável. Portanto, deveria haver maior equilíbrio e bom senso de quem promove essas explosões, que tanto perturbam, principalmente às pessoas acima citadas, bem como dos proprietários dos terríveis carros de som, além da fiscalização das autoridades competentes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80725
De: Moradores Grande Planalto Data: Quarta 21/10/2015 16:50:09
Cidade: Montes Claros/MG

Pedimos a Prefeitura de Montes Claros que não construa casas de passagens no bairro. Temos o direito de não ver aumentar o índice de criminalidade em nosso bairro. Lembramos ainda que o bairro da acesso a várias universidades e o reflexo dessas casas de passagens aos transeuntes pode não ser nada bom!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80724
De: Moradora Data: Quarta 21/10/2015 16:45:58
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Após a realização de casamentos e missas em ação de graças na Igreja da Rosa Mística, no bairro Jardim São Luiz, comumente se soltam girândolas de fogos de artifício, às vezes com cerca de 5 minutos de duração, principalmente às sextas-feiras e sábados, muitas vezes após as 22:00 horas e até por volta das 23:00horas. Já solicitei a secretaria da Igreja que orientasse aos noivos e formandos quando agendassem as cerimônias, mas infelizmente as pessoas (digo de quem solicita as cerimônias) só pensam em si mesmas e desprezam que aquela área é RESIDENCIAL, existem crianças, idosos, doentes, animais, enfim, seres que merecem RESPEITO. Sugiro que soltem os fogos em frente a casa dos noivos ou do salão de festas! Verdadeiro absurdo e demonstração de egoísmo! Infelizmente será necessário não somente o apelo, mas o uso da lei, pois falta bom senso e Respeito!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80723
De: decarv2@bol.com.br Data: Quarta 21/10/2015 12:11:28
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

meu irmão foi assaltado a mão armada ontem 18.00hs dentro estabelecimento comercial casa de carne próximo uai, (...) dois vagabundos( estatura obesa) o abordou dentro do estabelecimento com capacetes mas sairam de carro palio prata tranquilamente e até seta para sair fizeram, (...) levaram os instrumentos de trabalho(facas) celular dinheiro e ainda queriam "carne de sol" e como ele não trabalha com carne bovino levaram a carne que tinha no açougue.colocaram a arma na cabeça dele mesmo deitado e sem reagir e ainda chutaram no corpo e na cabeça ele está em estado de choque (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80722
De: Copasa Data: Quarta 21/10/2015 11:47:39
Cidade: Montes Claros

O abastecimento de água nos bairros Alcides Rabelo, Alice Maia, Alto da Boa Vista, Carmelo, Centro, Chiquinho Guimarães, Cj José Carlos de Lima, Distrito Industrial, Dr. João Alves, Esplanada, Grande Alto São João, Grande Delfino, Grande Eldorado, Grande Independência, Grande maracanã, Grande Planalto, Grande Renascença,Grande Santos Reis, Grande Vilage do Lago, Jaraguá I e II, Jardim Alegre, Jardim Palmeiras, Jardim Primavera, Jardim São Geraldo II, JK, Monte Alegre,Santa Lúcia I e II, Santo Amaro, Santo Antonio I e II, São José,Universitário, Vera Cruz,Vila Ipiranga, Vila Oliveira e Vila Sion, em Montes Claros está parcialmente prejudicado em função de manutenção no equipamento de captação de água da Barragem Juramento. A previsão é que o abastecimento seja normalizado no fim da tarde desta quarta-feira, 21.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80721
De: Neide Data: Quarta 21/10/2015 11:04:29
Cidade: M. Claros

Alvíssaras! "Uma grande frente fria chega ao país e terá força para espalhar chuva e vetos de origem polar pelo interior do país que vão baixar a temperatura". Tomara que chegue ao Norte de Minas. Contudo, parece que não será antes de 29 de outubro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80720
De: Sarmento Data: Quarta 21/10/2015 10:23:26
Cidade: M. Claros

Importante alerta: o sistema Olho Vivo de câmeras espalhadas pelas ruas, inicialmente usado na tentativa de coibir roubos e outros crimes, passa a ser utilizado em M. Claros na verificação do trânsito e aplicação de multas. Pelas câmeras, motoristas que falam ao telefone celular, dirigem sem cinto de segurança, param em local proibido ou obstruem cruzamentos vão ser multados.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80719
De: Katia Data: Terça 20/10/2015 18:02:39
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

(...) Em plena luz do dia, 15:10 aproximadamente, uma amiga foi assaltada na Rua São José, no bairro Santo Expedito. Levaram a bolsa contendo todos os documentos e aparelho celular. Ela ficou em pânico, com medo dos dois meliantes que a abordaram. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80718
De: Marcos Data: Quarta 21/10/2015 08:15:25
Cidade: MOC/MG

A chuva de 34 milímetros antevista pela meteorologia, neste fim de semana em M. Claros, se esvai na própria previsão, reduzida para 6mm. Contudo, lá na frente, em 29 de outubro, a mesma meteorologia passa a ver 47mm, em 3 dias. Oxalá o serviço meteorologia acerte quanto as chuvas anunciadas, o que raramente acontece. Pelo menos em relação a nós. A Folhinha Mariana, consultada pelos antigos, armazenava mais acertos, dizem eles próprios.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80717
De: José Ponciano Neto Data: Terça 20/10/2015 23:30:27
Cidade: Montes Claros - MG

Chuva na região de Juramento - MG: Choveu hoje 20/10 das 18:15 as 18: 30 nas comunidades rurais de Tira Chapéu e Prata próximas à Barragem que abastece Montes Claros. Apagou a poeira, correu enxurrada e minimizou o calor. Tá chegando!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80716
De: marcoantoniobispo@bol.com.br Data: Terça 20/10/2015 22:25:50
Cidade: Montes Claros

Mensagem:80711,falta de energia elétrica. O local correto do incidente ocorrido hoje,foi na Avenida José Correa Machado próximo a Unimontes, onde a rede que é protegida faz travessia para o bairro do melo e os demais.Como conhecedor desse ramo,peço,que providenciei a substituição do isolador danificado e tensione os cabos,pois o serviço executado,foi um paliativo devido o grande número de cliente com falta de energia.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80715
De: Nelson Néri Data: Terça 20/10/2015 17:38:48
Cidade: Montes Claros

Neste sábado 17/10/2015, ficamos sem energia eletri-ca de 8,00hs as 14hs no bairro São José na Praça Flamarion Wanderley,Rua Alan Kardec, Rua Euzébio Godinho etc.Vários moradores e empresários deste setor ficaram prejudicados.Motivo: Substituição de um poste em frente a um armazém atacadista que nunca funcionou no sábado. Por que não fez o serviço no domingo ou segunda feira passada 12/12/2015?????. Estou indignado, uma vez que a Cemig já interrompeu no setor citado acima 3 vezes este ano causando um grandes prejuízos, pois tenho uma empresa com 17 máquinas de computador, 5 máquinas de cartões de crédito, um PABX, e nada funcionou.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80714
De: Cliente Data: Terça 20/10/2015 17:14:45
Cidade: Moc/MG

Msg 80711 - considerando 7.169 clientes atingidos pela interrupção de energia elétrica de hoje, verifica-se que esse número corresponde a 4,39% do total de clientes da CEMIG, em Montes Claros. Mas a necessidade da energia é tão grande que, durante a ocorrência, tem-se a sensação que "boa parte da cidade está sem energia há mais de 30 minutos", conforme a msg 80705.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80713
De: Sandro Data: Terça 20/10/2015 14:33:44
Cidade: M. Claros

Sinal dos tempos, ou do calor medonho: serviço de técnico em ar condicionado, na cidade de M. Claros, agora é como médico: agendado com 3 dias de antecedência e hora marcada. Depois...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80712
De: Américo Souto Data: Terça 20/10/2015 14:13:52
Cidade: Montes Claros

"Boa parte da cidade está sem energia há mais de 30 minutos"

Isso já virou rotina em nossa cidade. Problema maior é quando essa empresa fornecedora de energia resolve fazer reparos em sua rede elétrica, através da empreiteira (...), sem avisar previamente seus consumidores, que sem outra opção ficam a merce da boa vontade dos funcionários, muitas vezes sem educação. Tiro por exemplo no último domingo quando a referida empresa trabalhava na rua São Carlos, Bairro Todos os Santos e ao termino do serviço, deixou pra trás muita sujeira, também desconectou os fios dos telefones fixos e sequer avisaram os usuários.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80711
De: Cemig Data: Terça 20/10/2015 13:55:28
Cidade: Montes Claros

A Cemig informa que a falta de energia ocorrida nas imediações da Vila Mauricéia e S. Luiz, que atingiu 7.169 clientes, teve como causa, pássaro na rede, que provocou um curto circuito, o que demandou das equipes, inspeção na rede urbana e reparação do circuito.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80710
De: Silvano Data: Terça 20/10/2015 13:36:51
Cidade: Montes Claros

A energia elétrica, felizmente, voltou pouco antes das 13h.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80709
De: Renato Data: Terça 20/10/2015 13:10:46
Cidade: Montes Claros/MG

Mais de duas horas já se passaram e nada da CEMIG dar qualquer satisfação à população. Aqui no bairro Melo estamos sem energia desde as 11:00 da manhã!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80708
De: Lucas Data: Terça 20/10/2015 12:59:53
Cidade: Montes Claros/MG

Energia re-estabelecida nas imediações da Escola Normal e em todos os outros pontos onde, há cerca de uma hora e meia - a energia foi desligada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80707
De: Silvano Data: Terça 20/10/2015 12:18:58
Cidade: M. Claros

Aqui, nas imediações da Escola Normal, falta energia elétrica há cerca de uma hora, e suponho que a área atingida seja bem maior. Internet de empresas e residências não funcionam,semáforos parados, elevadores e tudo o mais travados, uma balbúrdia completa. O que terá acontecido com a energia da Cemig? Se demorar mais, com este calor enorme, as geladeiras começarão a degelar e tudo nelas estará perdido. Esperamos uma explicação da empresa de energia, que opera em regime de monopólio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80706
De: Defesa Civil Data: Terça 20/10/2015 10:57:01
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

Haverá detonação na bancada 01 Sul Marga – JLX-Mineração, em 20/10/15 às 17:30 h, e também na Expansão Mina Boa Vista - B790 - Lafarge, em 21/10/2015 às 17:20 h.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80705
De: Bruno Rangel Data: Terça 20/10/2015 11:38:15
Cidade: Montes Claros

Boa parte da cidade está sem energia há mais de 30 minutos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80704
De: Paulo Data: Terça 20/10/2015 09:59:25
Cidade: Montes Claros

Grave acidente ontem, por volta de 17:00hs, próximo ao trevo de chegada a Espinosa. Trânsito interditado por várias horas por um caminhão tombado atravessado na pista. Tive que passar por um desvio em estrada de fazendas. Informaram que duas pessoas morreram. Alguém poderia dar mais informações?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80703
De: Manoel Hygino Data: Terça 20/10/2015 08:56:34
Cidade: Belo Horizonte

As sombrias nuvens desta hora

Hoje em Dia - Manoel Hygino

Castro Alves, o grande poeta baiano, já cantava: “Estamos em pleno mar”. Mas isso é passado. Em 2015, em plena primavera, poderíamos dizer: “Estamos em pleno deserto”, ampliado a extensas regiões do Sudeste, em cujas capitais estaduais os habitantes acompanham com ansiedade os boletins meteorológicos e a variação do nível das águas das represas abastecedoras de água para milhões.
Temperaturas se aproximam ou excedem os 40 graus, não sendo a marca mero privilégio carioca ou título de filme. O índice de raios ultravioleta atinge o extremo. A umidade do ar despenca. O país se sente inseguro, não só pelas mazelas de políticos e administradores públicos corruptos. A troca de acusações e pretensas defesas cria uma barafunda. Há falta de vergonha e de água, duas crises.
Quem ainda crê em alguém, neste território em que as afirmações peremptórias de inocência e de conhecimento de tramoias horripilantes são seguidas por documentação exaustiva a contradizê-las? E os acusados simplesmente tudo negam, ficando a situação como está ou como antes era. Presídios especiais são insuficientes para essa gente e há até aquele que, foragido da Justiça, alega não querer vir para cá pela falta de celas dignas para recebê-lo.
Consulto José Ponciano Neto, técnico em meio ambiente e recursos hídricos, experiente, sobre as águas que vêm das nuvens, não as que turbinam os lava-jatos de um país, estigmatizado por maus cidadãos. Ponciano e outros mestres do assunto dispõem de uma estação climatológica Classe A, no norte de Minas, monitorada três vezes por dia. Seus dados foram obtidos durante 28 anos, assim como informações climatológicas trabalhadas para estudo dos ciclos.
Resultado: tendência de pouquíssimas chuvas (ou somente apreciáveis) na última semana de outubro; boas, na segunda quinzena de novembro; intensas em dezembro e janeiro; razoáveis em fevereiro, poucas torrenciais em março. Por enquanto, calor excessivo e crescente consumo de água.
Poder-se-ia perguntar, quanto às crises hídricas e de caráter reinantes no país. Restaria a indagação: Esta situação-limite, vamos dizer assim, poderia ter sido evitada?
Mas, a chuva chegará depois do sol inclemente. A escritora Maria Luíza Silveira Teles adivinhou: “Quando a chuva chegar, meu jardim e meu quintal haverão de mostrar todo o seu esplendor... A vida haverá de renascer e meu coração, povoado de alegria e gratidão, também viverá um novo tempo. Vou voar até plagas longínquas levadas por minha imaginação... “Os corações haverão de abrandar-se e teremos mais amabilidades e gentilezas... Quem sabe até menos crimes e tragédias?...”
E Brasília como estará?
É Primavera ainda, mas é horário de Verão. O clima causa dramas no Rio Grande do Sul e os maus brasileiros ateiam fogo na Amazônia ou na Serra do Curral, ameaçando a capital mineira que já teve belo horizonte e hoje é um amontoado de favelas que abrigam gente de bem e outros que ameaçam até de morte os que ainda o são.
Há dias, dizíamos dos riscos que corre o sistema judiciário brasileiro. Estabeleceu-se a judicialização como meio de fugir dos problemas políticos e econômicos, instrumento para sanar os desafios que nos convulsionam. O juiz Sérgio Moro é inocente útil em um sistema criminoso o está sendo levado pelos fatos?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80702
De: Prefeitura Data: Terça 20/10/2015 08:04:45
Cidade: Montes Claros

Nota sobre Concorrência n°034/2015 - Processo licitatório n° 0331/2015 Objeto: Contratação de Empresa para concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município de Montes Claros A Prefeitura de Montes Claros elaborou todo o procedimento licitatório da Concorrência n°034/2015 para a contratação de Empresa com total lisura sem quaisquer questionamentos por parte dos órgãos de fiscalização. 12 empresas adquiriram o edital e realizaram as visitas técnicas. Foram realizados três estudos de viabilidade econômica da concessão. No dia 19 de outubro de 2015, às 14h, foi aberta a licitação, que resultou em deserta, o que se acredita pela crise econômica atual. A Prefeitura de Montes Claros terá, a partir de agora, dois caminhos a serem objetivados. Avaliação interna de novo procedimento licitatório, se analisando os aspectos econômico e financeiro em contato com o mercado ou, em outra instância, o próprio município assumir diretamente os serviços de água e de esgotamento sanitário de Montes Claros. A prestação universal dos serviços de água e de esgoto e a redução das tarifas é compromisso da Prefeitura de Montes Claros. Com relação à manifestação ocorrida em frente à Prefeitura, a Administração vê o fato com tranquilidade, já que existe um compromisso de que os funcionários da Copasa serão absorvidos pela empresa que ganhará a licitação, e que pode inclusive ser a própria Copasa.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80701
De: Marcos Damasceno Freire Data: Terça 20/10/2015 02:30:13
Cidade: Londres  País: England

Estou há dez dias na Europa e fiz as seguintes observações: *O Real não tem quase valor; *O filme Tropa de Elite queimou o "filme"do Brasil, pois pensavam que o Brasil fosse um paraíso, mas o filme explicita uma realidade sobre a violência. *A Dilma e conhecida como uma péssima Presidente; nada de bom...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80700
De: Inês Data: Segunda 19/10/2015 08:14:05
Cidade: M. Claros

Uma notícia da Folha de S, Paulo (a ilustração acima é do jornal), em 9 de maio de 2011, portanto há mais de 4 anos, está sendo retransmitida com insistência pelas redes sociais, no Norte de Minas. Ela resume já no título que o "Norte de MG pode virar deserto dentro de 20 anos". Pelo sim pelo não, o tom alarmista da matéria preocupa - ainda mais que, decorridos 4 anos, não há notícias de qualquer movimentação expressiva para evitar o desastre anunciado. Peço que publiquem a notícia, pra que cada um faça a sua análise e tire suas conclusões:

"Jornal Folha de S. Paulo - 09/05/2011 - 10h43


Norte de MG pode virar deserto dentro de 20 anos


Raphael Veleda
De Belo Horizonte

Um terço do território de Minas Gerais pode virar "deserto" em 20 anos. A conclusão é de um estudo encomendado pelo Ministério do Meio Ambiente ao governo mineiro e concluído em março.
O desmatamento, a monocultura e a pecuária intensiva, somados a condições climáticas adversas, empobreceram o solo de 142 municípios do Estado.
Extração agressiva deve continuar na região mineira
Se nada for feito para reverter o processo, de acordo com o estudo, essas terras não terão mais uso econômico ou social, o que vai afetar 20% da população mineira.
Isso obrigaria 2,2 milhões de pessoas a deixar a região norte do Estado e os vales do Mucuri e do Jequitinhonha.
"A terra perde os nutrientes e fica estéril, não serve para a agricultura nem consegue sustentar a vegetação nativa", afirma Rubio de Andrade, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas, responsável pelo estudo. A região engloba cerrado, caatinga e mata atlântica.
Segundo o governo do Estado, é preciso investir R$ 1,3 bilhão nas próximas décadas para frear o processo, que já causa danos no semiárido mineiro. Lá estão 88 das 142 cidades consideradas suscetíveis à desertificação.
Vladia Oliveira, professora do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará, disse que áreas desertificadas são diferentes de desertos naturais porque passam por um acentuado declínio de biodiversidade até se tornarem estéreis.
"Já os desertos são ecossistemas com sustentabilidade, ainda que com baixa diversidade. Eles estão vivos."
PROGRAMA NACIONAL
O estudo foi encomendado para o Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação, que terá R$ 6 milhões neste ano para combater a desertificação no país.
Andrade diz que, para reduzir o fenômeno, é preciso aumentar as reservas naturais de vegetação e recuperar os recursos hídricos.
O agricultor Geraldo Moreno, 50, dono de três hectares em Espinosa (700 km de BH), já sente as mudanças em sua pequena lavoura de feijão.
"Se der para [alimentar] a família dá para comemorar", diz ele, que sustenta mulher e quatro filhos com a terra.
"Aqui não chove quase nada e não tenho dinheiro para adubar a terra. O que salva são as cabras, mas estão magras", diz o mineiro, que recebe verba do Bolsa Família para complementar a renda.
O governo pretende reduzir o espaço destinado ao gado nas áreas de caatinga e restringir atividades prejudiciais ao meio ambiente, como a extração de carvão.
"A população tem de se conscientizar de que, se essas ações não forem tomadas, nada mais poderá ser produzido", diz Andrade."

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80699
De: Copasa Data: Segunda 19/10/2015 09:46:24
Cidade: Montes Claros

O abastecimento de água nos bairros, Augusta Mota, Cândida Câmara, Cidade Nova, Ciro dos Anjos, Clarindo Lopes, Funcionários, Grande Ibituruna, Grande Major Prates, Jardim Liberdade, Jardim São Geraldo, Morada da Serra, Morada do Parque, Morada do Sol, Morada do sol, Morrinhos, Parque Jardim, Santa Rita I e II, Sagrada Família, Santo Expedito, São Judas, São Luís, Vila Guilhermina, Vila Luiza, e Vila Greicy, em Montes Claros, foi interrompido emergencialmente, devido à falta de energia elétrica pela Cemig. O abastecimento será reestabelecido, de forma gradativa, ao longo desta segunda-feira, 19.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80698
De: Luiz Ortiga Data: Domingo 18/10/2015 21:41:04
Cidade: BRASILIA/DF

Brasília-DF bateu o seu recorde de temperartura mais alta, no dia de ontem: 35,7° c. A umidade relativa do ar está em torno de 10%. Para quem tem umidificador, mantè-lo ligado. Para quem não tem, toalhas molhadas ou bacias d`água nos quartos, principalmente das crianças. Tomar muita água. Para quem pode, piscinas ou rios. Muito bom rezar e pedir a Deus que nos mande chuva logo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80697
De: Moradora Data: Domingo 18/10/2015 15:09:10
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Fogo queimando agora a mata do Córrego Pai João, aqui na Vila Oliveira.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80696
De: Luiz Ortiga Data: Domingo 18/10/2015 10:59:19
Cidade: BRASILIA/DF

Vemos a preocupação, que não é pouca, com o clima por parte dos leitores. Os serviços de meteorologia desconversam, são raramente apresentados. Nós, o povo, sabemos que não haverá chuva pelos próximos dias, ou semanas, sei lá. Sabemos da gravidade da situação. As autoridades pedem que racionemos água conscientemente, mas não falam num racionamento obrigatório. Sabemos que os mananciais estão secando a olhos vistos e não sabemos até quando. Uma coisa que as autoridades poderiam fazer é: pedir aos médicos para orientar o povo, principalmente os mais idosos, como se comportar num calor desses. Como se alimentar e demais atitudes a tomar ou evitar para diminuir o grande número de infartes e problemas cardíacos que estão acontecendo. Tudo provocado pelo calorão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80695
De: Mário Lúcio C Faria Data: Domingo 18/10/2015 09:59:46
Cidade: MONTES CLAROS

Lamento em informar o falecimento o cantor sertanejo Denis Júnior ocorrido ontem. Natural de Olhos D`água(MG), sempre viveu entre esta cidade, Bocaiuva e Montes Claros. Aqui deixo meus pêsames a família enlutada e que Deus dê-lhe um bom lugar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80694
De: Isaias Caldeira Data: Sábado 17/10/2015 20:20:27
Cidade: ontes Claros-MG

A porta estreita

Isaías Caldeira

Sou católico de pouca prática, afinal quase nunca vou à igreja, embora me persigne diante dela com o sinal da cruz, acredite na intercessão dos santos e creia numa forma de consciência do que fomos neste mundo, quando apartados fisicamente dele. É o que por ora me basta no que diz respeito à transcendência. Sim, claro, creio em Deus. E o temo. Sei que sou pecador, e pecador que habita a seara de um daqueles pecados ditos mortais, no caso, a luxúria. Gosto dos prazeres da vida: boa comida, embora possa ser a simples, bebida, e principalmente quando esses gostos se encontram com aquelas primícias decorrentes da companhia feminina, e nisto me espelho no mais sábio dos homens, o Rei Salomão, tão querido por Deus. Não cheguei a compor nenhum cântico às amadas, mas só não o fiz por falta de talento, vencida minha vontade. Embora temeroso, dependendo do momento, às vezes chego a recitar alguns versos Salomônicos em apologia ao chamado belo sexo, mas sei que o gosto feminino atual está mais consonante com o fraseado sertanejo ou de comunidades ditas carentes, onde a rima pobre encontra seus congêneres, nesses “esquentas” da vida. Quando jovem, muitas vezes me vali de algum poema de Neruda como método de conquista, quase sempre infalível para demonstrar sensibilidade ao gosto feminino, sem revelar a apropriação intelectual, com o propósito de vencer minhas limitações estéticas em face de rapazes de feições apolíneas. Já cheguei a derrotá-los em algumas disputas, embora possa parecer impossível, mas eram outros tempos e outras as mulheres, e sei que hoje elas quase nem se atentam ao que a gente fala ao lado, somente meneando as cabeças distraídas, enquanto teclam mensagens nos seus telefones. São os tempos e costumes. Não faço aqui nenhuma confissão da linha Agostiniana, afinal ainda espero o sinal de Deus, naquela manifestação ao escolhido, seja pessoalmente, como a Paulo de Tarso na estrada de Damasco, ou em sonhos, para então buscar o meu deserto pessoal e, sozinho ali, vencer essas tentações que me escravizam. Posso parecer pretensioso, mas sei que, em algum momento das nossas vidas, todos já aspiramos à santidade. É menos tolo que querer ser sábio. Afinal, buscam-se mais os conventos e seminários que às bibliotecas, como atestam os censos e o pouco senso públicos. Faço essas considerações em razão da senda encampada pelo nosso Papa Francisco, em seu pontificado. Homem simples e notavelmente bom. Risonho e desapegado de formalidades no seu contato com os fiéis, somente mantendo as liturgias essenciais à preservação da própria Igreja Católica, razão de sua sobrevivência nesses milênios. Sua Santidade vem acenando com um perdão amplo aos pecadores de todos os matizes. Tolerância às diversidades, num evangelho acolhedor , onde as portas do inferno se fecham, abrindo-se o caminho do céu para todos. Ao menos é assim que percebo, na minha ignorância, suas intenções . Tudo isso porque é um homem bom. Pecador confesso, temo que o Santo Padre esteja enganado na sua vontade de acolher os homens, material e espiritualmente, com perdão amplo e irrestrito. De dar- lhes guarida, convencido que o amor de Deus é infinito e que o perdão depende apenas de uma confissão do pecador, mesmo sem o respaldo de mudança pessoal, na crença que são os mandamentos Divinos que devem se amoldar a nós, e não de nos colocarmos sob seu jugo, de suas ordens, do seu império. Ah, Santo Padre, esse caminho largo deixaria o inferno no limbo, vazio de almas, e o próprio Demônio perderia sua utilidade existencial, sob o escárnio dos pecadores em geral, libertos dos martírios de seu reino de fogo e óleo escaldante. Espero que o Papa Chico esteja certo, mas por cautela, temeroso, entrego-me à tarefa de ser justo em meu ofício, procurando dar a cada um o que é seu, enquanto vou pedindo perdão ao Criador por meus pecados, já públicos e publicados, porque no frontispício do meu ser brilha a advertência bíblica de que a porta é estreita, não larga, e que devo porfiar por entrar por ela.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80693
De: Suzana Data: Sábado 17/10/2015 16:58:55
Cidade: M. Claros

A Avenida Neco Delfino é uma das mais movimentadas do populoso bairro do Delfino Magalhães em M. Claros. Na tarde deste sábado, o movimento num bar ali localizado estava intenso, quando 3 homens desceram de um carro. Eles atiraram contra 4 rapazes, de 20 a 26 anos, e fugiram em seguida. Feridos a tiros, os 4 foram levados para hospitais. A correria foi enorme.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80692
De: Jr Data: Sábado 17/10/2015 16:42:07
Cidade: Moc/mg  País: Br

Intenso tiroteio em um bar no bairro Delfino com 4 jovens baleados.Já rola nas redes sociais q um não resistiu

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°80691
De: Júlio Data: Sábado 17/10/2015 16:15:02
Cidade: Moc

A umidade do ar desceu mais em M. Claros. Às 16h, estava em 9%, o que pode se repetir neste domingo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: